QUAL DESSAS DUAS SERIA MELHOR PARA JOGADOR ALLROUND QUE TENHA UM PINO ALLIGATOR NO BACK IGUAL A MIM?
São borrachas completamente opostas.
Uma é chinesa tradicional, dura, tacky e quer requer uma técnica mais específica para ser melhor aproveitada.
A F3 é européia bem macia, não tacky e de uso mais fácil.
Depende do seu estilo de jogo e sua preferência mesmo pois ambas podem ser usadas por jogadores allround.
Tipo, Eu jogo kato , mas quando a bola de drive vinher no meu fore eu nao quero katar para levar uma cassetada, quero devolver a bola com outro ataque , ai eu queria saber qual seria mais proveitosa .Tem alguma preferencia ?
Eu uso a Desto F3 , mas eu em interessei na Hurricane II, ai queria saber qual seria a melhor para nao fazzer besteira.
Não estou querendo trollar seu tópico, mas veja bem… Esta comparação equivale a perguntar o que é melhor, picanha na brasa ou pudim de leite Moça? Depende apenas do gosto de cada um. Ambos servem para o propósito, no caso encher a barriga.
Se você quer contra-atacar bolas que vierem no forehand pode ser H2 ou com F3. O ideal seria você testar ambas as borrachas e ver com qual se adequa melhor.
Quando eu fui responder essa pergunta eu fiquei um certo tempo pensando em uma analogia. Essa do Nakata está perfeita. As borrachas são tão diferenes que só vai testando mesmo para saber se você gosta.
Não sei o teu nível técnico mas posso citar as borrachas que alguns Katos renomados usam no forehand e que atacam e contra-atacam bem forte.
O Joo Se Hyuk e o Ruwen Filus da Alemanha usam a Tenergy 64.
O Gionis Panagionis usa a Tenergy 05.
O Chen Weixing e o Lin Ju usam a Haifu Whale 3. O Lin Ju não tenho certeza se é a 3 atualmente. Já o vi usando a 2 e a 3.
O Hou Yingchao usa Hurricane 3.
O que eu diria é que migrar de uma Desto F3 direto pra uma Hurricane pode ser tanto uma tragédia como um conto de fadas.
Uma borracha que pode ser uma boa opção é a Donic Baracuda, talvez na espessura 2.0 fique legal para Katos.
Concordo com os colegas que a diferença é tamanha que impossibilita uma comparação direta. Mas, na minha concepção, existem algumas coisas que podem ajudar um pouco na escolha, pelo menos neste momento.
Por natureza, o kateiro é um jogador que está geralmente a longa distância, portanto é de lá que seus contra-ataques partem. Tendo esta situação em vista, não é que eu não acredite que a Hurricane II não possa funcionar de modo algum, mas acredito que algo com mais velocidade para empurrar a bola por si só (efeito catapulta) te deixaria mais à vontade. Acredite em mim: é necessária muita força e muita precisão para utilizar efetivamente uma borracha chinesa a longa distância. Para dar loops e simplesmente trocar bolas, a técnica afinada (o que já é bem difícil) basta num primeiro momento. Porém, para o seu intuito é necessário isto e muito mais.
Como recomendação então, eu concordo com o AlexandreMonteiro em relação à Donic Baracuda. Ela tem um bom efeito, não é tão rápida (permitindo maior controle) e tem uma dureza bem menos impactante do que em uma mudança de Desto F3 (uma das borrachas mais moles disponíveis no mercado) para borracha chinesa (mundialmente reconhecida por ser dura).
Espero ter ajudado.
Abraços!!!
Ok , Obrigado PElas Dicas.
O Hou Yingchao Usa Uma Hurricane , e msm assim consegue das muitos drives , e conseguir impor muito griros nos ataques, estou vendo o jogo dele contra Christian Suss , agora fiquei confuso entre o jogo e as dicas de vcs , eu sei claro que vcs sao muito experientes nesse ramo de materiais … mas vejam oque ele faz com a hurricane bem longe da mesa, … , http://www.youtube.com/watch?v=3YodV6qyV9Y . 8O
Sim realmente ele consegue fazer “miséria” com a Hurricane, assim como todos os chineses da seleção. Eles treinam com esse tipo de borracha desde novos e com a técnica adequada elas se tornam bem rápidas mesmo.
O que eu considerei é que você mudar de uma Desto F3 para uma Hurricane pode ser muito bom ou péssimo.
Por isso aconselhei uma borracha meio termo, digamos assim.
Eu Irei Comprar Uma Hurricane Para Testar , Provavelmente Uma 2 , Se Eu Nao Gostar , Eu Vendo e Continuo com minha Desto.
Obrigado a Todos.
Acrescento: eles treinam desde muito novos, por muitas horas diárias e fazem intenso trabalho de fortalecimento físico, além de utilizarem booster para aumentar a velocidade do material. Mais especificamente o Hou Yingchao, é um cara muitíssimo experiente, que adquiriu estas capacidades através de muita prática e estrada. Portanto, não vejo oposição entre o que eu ou algum dos colegas está dizendo.
De qualquer forma, na disponibilidade para experimentação (a melhor das condições), faça-o e que tenha sucesso no seu intento.
Abraços!!!
Amigos, eu jogo com borracha chinesa no forehand faz alguns anos (uso a Neo Skyline 2).
Realmente, é necessária muita técnica.
Eu penei no início para pegar o jeito de imprimir velocidade à bola e até hoje sinto dores nos pulsos quando faço treinamento puxado.
Eu uso a borracha sem booster.
Eu estou na esperança de alguém lançar uma borracha chinesa com esponja tensionada que realmente funcione.
Senão, terei de avaliar alternativas dentre outras borrachas, pois a idade tá chegando… rsrsrsrs (ou já chegou?!) kkkk
Jadson,
considere na sua lista a borracha Palio Thor’s. Ela é dura e tacky porém tensionada feita pela ESN. Tenho lido bons comentários. Não é tao barata como as DHS NEO mas também é abordável.
Abraço
[quote=“AlexandreMonteiro”:qob1e25r]Jadson,
considere na sua lista a borracha Palio Thor’s. Ela é dura e tacky porém tensionada feita pela ESN. Tenho lido bons comentários. Não é tao barata como as DHS NEO mas também é abordável.
Abraço[/quote]
Recebo ela daqui a umas 4 semanas. Junto vem a Palio BLIT’Z, que me parece ser mais “backhand”, ou seja, mais macia que a Thor’s.
Alexandre, tens alguma referencia da BLIT’Z?
Valor? Carinhas, em torno de R$ 95,00.
Gabriel,
deixa de invenção! Já te disse que precisa parar de ficar trocando de material. Tu sempre jogasse de borracha alemã/japonesa. Chinesa é MUITO diferente.
Semana que vem recebo algumas chinesas para teste e te “apresento” uma borracha chinesa. Não compre a Hurricane 2 agora, pois você não tem a mínima idéia ainda de como ela funciona. Espere eu te emprestar uma borracha ai você bate e se gostar compra.
Abraços,
Mazinho
[quote=“Mazinho”:3tsz081a][quote=“AlexandreMonteiro”:3tsz081a]Jadson,
Abraço[/quote]
Recebo ela daqui a umas 4 semanas. Junto vem a Palio BLIT’Z, que me parece ser mais “backhand”, ou seja, mais macia que a Thor’s.
Alexandre, tens alguma referencia da BLIT’Z?
Valor? Carinhas, em torno de R$ 95,00.[/quote]
Mazinho, visualmente a Blitz parece com a Acuda S1 porém já li relatos que o grip dela é ainda melhor que a S1, comprometendo um pouco a velocidade em comparação com a mesma.
Abraço
Não se trata de esponja tensionada, mas a Haifu Blue Whale 3 dispara bem mais a bola que qualquer outra Hurricane.
Não se trata de esponja tensionada, mas a Haifu Blue Whale 3 dispara bem mais a bola que qualquer outra Hurricane.[/quote]
Já testei uma e concordo. Ela dispara bastante mesmo, nem parece chinesa.
Mas se não em virtude da esponja, pq seria Nakata?
Abraços!!!
Espero que ate o fim de semana eu possa postar uma avaliação da Thor.Petecando a bolinha naw me pareceu tao rapida.Mais q as tradicionais chinesas sim,mas so batendo pra avaliar melhor.Quanto a Whale 3,comprei varias,e soh a primeira q adquiri ,era realmente rapida.Isso pq no seu lançamento ,ainda era permitido 4 ou 5 ppm de booster,hj pela regra acho q seria de 2 ppm.A diferenca de velocidade foi notável ,as atuais Whale estao bem lentas.No intuito de conseguir mais velocidade,comprei a cola Haifu(cola,naw booster )vc passa varias camadas de cola pra conseguir aumentar um pouco a velocidade,fiz muitos testes,mas pra ela ficar com velocidade igual as primeiras Whale 3,fica incabível (precisei passar mais de 20 mãos de cola,a espessura da cola ja estava perto de 1 mm,deixando o conjunto muito pesado)o que me leva a crer que as primeiras Whale,alem dessa cola vinham tbm com booster nelas…