DHS G666, Hurricane II e III

Fala ae galera, gostaria de saber mais sobre essas borrachas chinesas. Tipo as caracteristicas, preço e onde comprar no BR. Outra coisa, alguém podia explicar para um iniciante como é esse lance de comprar esponja e borracha separamente? Qual a diferença de pegar uma borracha pronta? Como eu faço para colar, é com a mesma cola que você cola a borracha na madeira? E mais uma ultima para finalizar. Qual a diferença das esponjas japonesas para as chinesas. Eu estava dando uma olhada em um forum internacional e os caras estavam na maior discussão sobre isso, eu queria saber mais. Curioso no ultimo heheheh :slight_smile:

num eh certeza (alguem me corrija se eu estver errado), mais eu acho q a esponja nao vem separada vc escolhe o tipo de esponja por exemplo, vc pede uma H3 com esponja japonesa (acho q mais macia) ou uma H3 com esponja chinesa (q deve se mais dura)

e das borrachas nunca usei nenhuma das 3

Comprei uma H3 DHS e estou simplesmente encantado.

Passei por um período de adaptação. Experimetentei no Forehand, não gostei. Quando usei no Back, amei.

Quem não gostou nem um pouco foram meus oponentes.

Muuuuito controle, Efeito enooooorme e velocidade legal (~velocidade não é o forte dessa borracha).

Dizem que é muito durável também. Isso aind não posso falar pois só estou usando há 1 mês.


Madeira: Sword (chinesa carbonada)
FH: Mark V GPS
BH: Hurricane III 2.2

Wellington ouvi dizer que as borrachas chinês é muito duro e pesado, vc sentiu isso tb?
pq vc não gostou dessa borracha no fh? . To pesnado em pegar a borracha G666 da Dhs.

"Wellington"]Comprei uma H3 DHS e estou simplesmente encantado.

Passei por um período de adaptação. Experimetentei no Forehand, não gostei. Quando usei no Back, amei.

Quem não gostou nem um pouco foram meus oponentes.

Muuuuito controle, Efeito enooooorme e velocidade legal (~velocidade não é o forte dessa borracha).

Dizem que é muito durável também. Isso aind não posso falar pois só estou usando há 1 mês.


Madeira: Sword (chinesa carbonada)
FH: Mark V GPS
BH: Hurricane III 2.2[/quote]

ja q vcs usam a hurricane keria sabe a qual borracha de otra marca ela se equivale

Não sei porque não me adaptei com essa boracha no FH. Outra pessoa poderia se adaptar muito bem. Isso é pessoal.

Ela é dura e um pouco mais pesada. Sem efeito catapulta (isso estranhei muito), a bolinha não pula. A velocidade se obtem pelo impacto (a dureza é pra isso). Não “come” muito efeito, isto permite vc bater algumas bolas que antes não conseguiria.

Nunca tinha experimentado uma borracha chinesa antes e queria sentir como era. Poderia não ter me adaptado de jeito nenhum e daí teria que gastar mais dinheiro comprando outra borracha. Isso é o pior que pode acontecer.

Na hora de sacar vc coloca a bolinha onde quer, do jeito que quer (efeito e velocidade), especialmente bolas curtas.

Bom, eu estou gostando muito. É lógico que nada é imutável mas por agora não penso em outra para o meu backhand.


Estilo: clássico ofensivo
Raquete: Sword (chinesa carbonada)
FH: Mark V GPS
BH: Huricane III DHS 2.2

Comprei uma H3 DHS e estou simplesmente encantado.

Passei por um período de adaptação. Experimetentei no Forehand, não gostei. Quando usei no Back, amei.

Quem não gostou nem um pouco foram meus oponentes.

Muuuuito controle, Efeito enooooorme e velocidade legal (~velocidade não é o forte dessa borracha).

Pode crer, foi a mesma sensação que eu senti. Comprei uma Globe 888 pra usar no bachhand e me impressionei: muito spin, até a “cozinhada” sai com muito efeito pra baixo.

Para abrir de back é muito bom, vai com muito giro. Como nosso amigo falou, perde um pouco em velocidade, mas nada que uma camada de cola não resolva.

E para defeder é ótimo, é praticamente só botar a raquete na frete que ela volta. O que eu mais gostei foi o contra ataque que ela proporciona: os adversários saem de drive e dá pra bater forte de backhand em cima, devido ao enorme controle e não ser muito rápida.

Não acredito que essa borracha seja para jogadores de “ataque feroz”, mas para quem joga à base de efeito e controle à média distância da mesa, exatamente como eu jogo.

Beleza, percebi que o pessoal se interessou aqui. Alguém mais usou borrachas chinesas e tem algo a dizer? Quero saber sobre a G666 ainda.
Ah tem outra, ouvi falar sobre esse lance de borrachas com esponjas acopladas diferentes também. Mas é possivel sim comprar os Sheets e as esponjas separadas. La no zeropong.com tem para vender. Eu só queria saber como é jogar com esponjas diferentes e se existe lugares que vendam aqui no BR. (Dizem que a DHS produz uma esponja especial que os pros da China usam, como essas esponjas não são feitas em grande escala e não são distribuidas do ocidente, tinha um cara vendendo uma esponja por US$100, mesmo assim não sei se isso é verdade)

[quote=“Wellington”:oiebv6gx]Comprei uma H3 DHS e estou simplesmente encantado.

Passei por um período de adaptação. Experimetentei no Forehand, não gostei. Quando usei no Back, amei.

Quem não gostou nem um pouco foram meus oponentes.

Muuuuito controle, Efeito enooooorme e velocidade legal (~velocidade não é o forte dessa borracha).

Dizem que é muito durável também. Isso aind não posso falar pois só estou usando há 1 mês.


Madeira: Sword (chinesa carbonada)
FH: Mark V GPS
BH: Hurricane III 2.2[/quote]

Tive a mesma impressão do colega acima. Alguém mais usa a H3 no back/

Como já havia postado aqui antes, em outro tópico, uso a HURRICANE III no back. E a HURRICANE II no fore. A minha madeira é uma PRIMORAC CARBON. Até hoje a melhor combinação que já usei! Sei que muitos dizem que borrachas chinesas devem ser usadas com madeiras macias, mas não troco a minha PRIMORAC CARBON por nenhuma outra. A velocidade, que, na minha opinião, é o ponto fraco das HURRICANEs em comparação a BRYCE, é compensada pela cola rápida e pela madeira carbonada!

Acho que é por isso que me adaptei tão facilmente com as borrachas e a madeira da minha assinatura, no começo estranhei bastante as topsheets chinesas, mas agora vai ser difícil trocar por outras, e o que é melhor, é que vou gastar bem menos com os materiais para reposição. No começo confesso que quase desisti por sentir que estava muito inseguro quanto aos novos materiais, mas agora me acostumei e vi porque tantas pessoas tem mudado para esses tipos de borrachas. Para quem estiver receoso, insista que não é de um dia para outro que se consegue dominar as HURRICANES, mas pelo menos para mim está compensando.

Breve vou usar duas borrachas chinesas, e estou apreensivo, sem saber se vou me adaptar.
Mas sendo brasileiro, é claro que vai dar. Brasileiro se adapta a tudo.

Mas voces tem consciência que chinesa no back, é meio que andar na contramão?
Sempre ouví dizer: chinesa no fore, japonesa macia no back.

E outra coisa, o MIT, já postou aquí, que a Hurricane III come muito efeito, nesse post foi falado o contrário.

Abraços.

Estou usando uma Hurricane 3 41° degrees no forehand. Acredito que ela seja apropriada apenas para o jogo próximo a mesa. Hoje em dia consigo rebater bolas que anteriormente usando uma Bryce ou Sriver não conseguiria. Com certeza a borracha chinesa proporciona muito mais efeito e controle, sem contar que em determinadas situações pode ser rápida que uma brycepor exemplo. Outra vantagem é o arco baixo que faz a bola passar mais rente à rede. Não tive muitos problemas de adaptação por eu já bater mais ou menos parecido com uma borracha japonesa ou européia. O truque é só realizar o movimento completo, comecando lá trás do joelho e bater para frente passando pela frente de seu rosto. E batendo com um ângulo mais fechado, caso contrário a bola vai bater fora da mesa.

O melhor a fazer é comprar uma borracha de 40, 41° ou mais e colar umas 3 camadas. Resulta num feeling melhor do que comprar uma hurricane 38, 39 degrees.

As borrachas chinesas se adaptam melhor a quem joga próximo da mesa.

Atualmente estou com uma DHS h2 no forehand. A esponja é de 40º. Mas para ela funcionar legal tem de usar cola. Eu não usei cola na Copa Brasil de Fortaleza e me dei mal.

2 a 3 mãos de cola fazem ela funcionar muito bem. A diferença é a seguinte: sem cola a hurricane fica lenta e é complicado conseguir bater chapado na bola. Com cola a sensibilidade da borracha melhora e a batida chapada também. E as bolas com efeito disparam bastante. Fica bem legal.

A melhor vantagem das hurricanes é o efeito (saque e bolas curtas) e o controle. Além do topspin, que quando pega na veia, ninguém devolve na mesa.

Eu estranhava qdo lia q o Liqin usa DHS carbonada com as Hurricane 2…perguntas:

  1. ele usa mesmo isso ou eh da Nittaku?
  2. eu na minha ignorancia pensava q a Hurricane era uma das mais velozes da DHS (vendo o score dela), mas vendo os comentarios daqui, fiquei confuso…pensei q ele usava um material sinistro em termos d velocidade…tipo o tarado do Kreanga q usa carbonada + Bryce (segundo o site da bty. Afinal a Hurri 2 eh rapida ou nao ???

Abraços cariocas!
God bless all!

O material do Wang Liqin já foi muito discutido aqui no site. Mas eu vou responder mais uma vez.

O Wang Liqin usa o seguinte material:

madeira: Stiga Offensive CR (com o cabo modificado. O cabo é da Double Hapinness)

borrachas: forehand = hurricane 2 com esponja azul #22. backhand = Donic JO Waldner

Em relação à velocidade da Hurricane. A Hurricane é lenta sim, como todas as borrachas com esponjas chinesas. Elas só funcionam com bastante cola. Dizem que os atletas da seleção chinesa usam borrachas especiais (mais rápidas) que não são vendidas ao público. Não sei se isso é verdade.

A hurricane da Nittaku com esponja japonesa é mais rápida que a versão chinesa.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas.

desculpe jadsonalmeida,mas vc esta mau informado.
O wang liqin tem um contrato com a NITTAKU e ele usa
raquete:Nittaku wangliqin
borrachas fore:NittakuHurricaneProII/back:Hammond Pro alfa

[quote=“jadsonalmeida”:1cnyw52h]O material do Wang Liqin já foi muito discutido aqui no site. Mas eu vou responder mais uma vez.

O Wang Liqin usa o seguinte material:

madeira: Stiga Offensive CR (com o cabo modificado. O cabo é da Double Hapinness)

borrachas: forehand = hurricane 2 com esponja azul #22. backhand = Donic JO Waldner

Em relação à velocidade da Hurricane. A Hurricane é lenta sim, como todas as borrachas com esponjas chinesas. Elas só funcionam com bastante cola. Dizem que os atletas da seleção chinesa usam borrachas especiais (mais rápidas) que não são vendidas ao público. Não sei se isso é verdade.

A hurricane da Nittaku com esponja japonesa é mais rápida que a versão chinesa.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas.[/quote]

[quote=“atacante”:b9wtfqro]desculpe jadsonalmeida,mas vc esta mau informado.
O wang liqin tem um contrato com a NITTAKU e ele usa
raquete:Nittaku wangliqin
borrachas fore:NittakuHurricaneProII/back:Hammond Pro alfa[/quote]

Isso já foi discutido muito em sites internacionais.

O material que o Jadson passou está correto.
Tem alguma controvérsia em relação à borracha do back.
Mas como a esponja do back dele é branca, foi descartada a possibilidade de ser Hammond.

Abraços.

[quote=“atacante”:3mpndwgp]desculpe jadsonalmeida,mas vc esta mau informado.
O wang liqin tem um contrato com a NITTAKU e ele usa
raquete:Nittaku wangliqin
borrachas fore:NittakuHurricaneProII/back:Hammond Pro alfa
[/quote]

Caro Atacante, acho que é você que esta mal informado…

As informações dadas por Jadson estão corretas, isso até o fim do último Campeonato Mundial. Se o Wang Liqin mudou de material após o título, aí não se tem informações seguras.

Mas quem afirmou isso que o Jadson citou, foi nada mais nada menos que Marcos Yamada, que esteve no Mundial e teve a oportunidade de estar ao lado dos jogadores, inclusive Wang Liqin. Acho que as fontes do Marquinhos são 1000% seguras não???

Isso que vc citou: “raquete:Nittaku wangliqin
borrachas fore:NittakuHurricaneProII/back:Hammond Pro alfa”, é dito pelo patrocinadora Nittaku/DHS a mais de 5 anos!!!

Será que um jogador a nível de Wang Liqin utilizaria o MESMO material por 5 anos???

É só prestar mais atenção nos videos recentes e fotos que vc consegue distinguir a diferença entre a propaganda publicitária e a realidade…

Não se pode acreditar nem 5% do que os patrocinadores dizem…