Devo lixar minha raquete caneta que acaba de chegar??

Olá,
meu mano trouxe hoje a raquete que adiquiri aqui no site pois eu estou no interior. É uma KWS Balance Penhold + TSP Bjorn. Que coisa linda! :smiley: . Que canhão. Amanhã vou estrear ela e vou postar o quanto eu sofri.

Só tem um problema, quando fui segurar a raquete meu dedo indicador ficou um pouco esticado. Agora eu não sei se raquetes autenticamente canetas tem um encaixe levemente diferente das canetas chinesas. Eu sinto que dá pra jogar como ela veio mas pode incomodar um pouco.

É normal lixar raquetes canetas? O quanto eu devo? Tenho medo de lixar d+ e não ter volta. O melhor seria um técnico ver como eu estou segurando não é? Logo retorno para Cuiabá e lá tenho certeza que encontrarei alguém que entenda do assunto.

Algumas fotos dela:








Abraços

Cara, do jeito que está a raquete nas fotos acima, com “zero lixamento”, eu nunca vi nenhum caneteiro jogar. Já vi até alguns que não lixam do lado esquerdo (onde o polegar se apóia), mas sempre se lixa do lado direito (onde o indicador se apóia). Por isso você falou que ele fica “um pouco esticado”.

Você pode lixar aos poucos, e ir experimentando e “encaixando” progressivamente. Porém, se ainda assim estiver inseguro para fazê-lo sozinho, pode valer a pena conseguir ajuda de alguém mais experiente.

Uma última dica: o lixamento em si é realmente irreversível, porém é possível “reconstituir” o grip de uma raquete utilizando adesivos epóxi (durepoxi ou similar), que podem ser usados em moldagem manual, e lixados após a secagem.

Sds,

Paulo Cavendish

Eu entrei no topico de Materiais neste momento, para postar exatamente esse mesmo assunto!
Acaba de chegar a minha raquete tb… a minha é a Nervosity da KWS… muito bacana!
Otimo acabamento e material… vamos ver em jogo… mas já estou bem contente com a relação custo/beneficio.
A minha esta com meu nome gravado no lugar onde a sua esta escrito BALANCE, com essa mesma fonte, esta escrito NOBRE, meu sobrenome. Muito show!
E outra… adorei o peso da Nervosity … 75g
Coloquei uma borracha Mark V


Voltando ao assunto original, tb quero lixar a minha pois sinto o mesmo desconforto que vc em relação aos dedos posicionados na raquete. Pretendo fazer esse lixamento com o Celso Toshimi, pois estou inseguro… mesmo sabendo que não é nenhum bixo de 7 cabeças!
Alias … é bem fácil de se fazer com uma lixa novinha e de abrasão média/fina, mas e o medo de acabar com tudo fazendo uma besteira? :stuck_out_tongue: 8O :stuck_out_tongue:

Parabéns pela aquisição!

Nobre e Bubux, aqui vai uma dica: não é necessário abrir tópicos novos com dúvidas repetidas. Se pesquisar por uns 2 minutos é fácil de achar algo sobre o assunto. Depois basta continuar no mesmo tópico.
https://mesatenista.net/modules.php? … ic&p=52579

eu costumo lixar as minhas da seguinte maneira, vou tirando as primeiras lascas com um estilete novo, qdo sinto q o sulco jah esta bem feito, pego uma lixo em torno de 200 e vou finalizando.
como nao gosto de fazer akelas valas na raquete eh bem rapido…
kem gosta de fazer valas, outro dia peguei uma AAA que o cazuo deixou com meu treinador pra vender e o cara praticamente tinha deixado o cabo pendurado, geralmente enrola a lixa ou em uma caneta ou no dedo e vai lixando.

[quote=“Nakata”:2dvv83j8]Nobre e Bubux, aqui vai uma dica: não é necessário abrir tópicos novos com dúvidas repetidas. Se pesquisar por uns 2 minutos é fácil de achar algo sobre o assunto. Depois basta continuar no mesmo tópico.
https://mesatenista.net/modules.php? … ic&p=52579[/quote]

Eu não pesquisei pq continuei nesse ja aberto.
Mas costumo pesquisar antes sim.

Sem maiores problemas. Mas a dica vale no sentido de otimizar a navegação pelo fórum.

As vezes nao precisa lixar, dependendo da sua pegada
Mas para lixar, compra uma lixa agua da mais fina. parece q nem eh lixa…
Muito boas as fotos de macro ehhehe profissional =D

[quote=“Lestat”:2m9d4t5m]…
Muito boas as fotos de macro ehhehe profissional =D[/quote]

O que seriam fotos de macro? :?: :roll: :?:
Sarcasmo? :twisted: :wink:

Lixe sim, vale bem mais a pena.
O jeito que eu faço eh bem simples e dá bastante resultado, lixei minhas duas e a da minha namorada e ficaram ótimas.
Como não tinha paciencia pra ir no outro dia e comprar lixa, peguei a lixa de unha da minha mãe e comecei a lixar e pra minha surepesa ficou excelente, pode ser usada sem dúvidas…

Vou ver se posto algumas fotos, abraços.

[quote=“Nobre”:1lkdantj][quote=“Lestat”:1lkdantj]…
Muito boas as fotos de macro ehhehe profissional =D[/quote]

O que seriam fotos de macro? :?: :roll: :?:
Sarcasmo? :twisted: :wink: [/quote]

Macro é uma regulagem na minha máquina. Permite fotos mais detalhadas de perto (eu acho). Além disso coloquei foco central em vêz de multifoco ou infinito. Ajudou bem como podem ver.

Sobre o lixamento, vou ter que lixar sem ajuda profissional mesmo já que hoje joguei 4 horas com a raquete nova, a pegada além de deixar a parte interna do meu indicador bem roxo cortou um pouco a circulação sanguínea para o indicador, meu dedo indicador está formigando já faz uma hora após o treino e sua sensibilidade está retornando lentamente. Estou com medo de tê-lo machucado muito. Não jogo mais um jogo sequer sem lixar a raquete. Raquete se compra, dedo não. Além do mais domingo tem um torneio na cidade e eu quero estar com ela 100% até lá.

Pessoal, lixem suas raquetes novas por favor.

Meu dedo ainda formiga um pouco após quase 2 horas passadas do treino. Estou com medo de ter machucado meu dedo pra valer.

Olha oque eu retirei deste site:
http://www.3apoliclinica.cbmerj.rj.gov.br/modules.php?name=News&file=article&sid=281

Esforço Repetitivo

Dores nas mãos, sensibilidade ao toque, adormecimento e formigamento dos dedos são os principais sintomas de lesões por esforço repetitivo, doença crônica que atinge ombros, braços, pulsos e mãos. Nunca ignore os possíveis sintomas. Deixar para lá, pode ser muito pior.

Amanhã bem cedo se meu dedo ainda estiver estranho vou num médico.

:cry:

Bubux,

Voce tem de lixar mesmo, e prepare-se: quando treinar muito, vai ter calos. Caneteiro geralmente tem um calo nos dois dedos que apoiam a raquete, e as vezes na ponta do dedao, enquanto classista desenvolve na palma.

É normal que com o treino a sua empunhadura mude: por exemplo, o drive vai ficar mais relaxado, masi natural, com a raquete mais solta. Entao pode ser que voce tenha de lixar novamente no futuro.

Lembro que tinha calo quando treinava bastante. O problema é que eu joguei umas 4 horas com a raquete da forma que ela veio mesmo.

Acredite se quiser, a ponta do meu dedo indicador incluindo a unha ainda está formigando e sensivel ao toque. Dependendo de como toco algo me da um tipo de choque.

O movimento do dedo está normal e não dói. Isso já é um alívio. Mas me falta sensibilidade na ponta do dedo.

Ahh lembrei um bom exemplo de como meu dedo está. Já colocou a mãe dentro de um recipiente com água e gêlo para aliviar contusão? Depois de um tempo a mão fica dormente, formigando e sensível a toque. Pois meu dedo está desse jeito.

:frowning:

Não dormi preocupado com meu dedo. Se continuar assim vou no médico daqui a pouco.

Abraços

[quote=“bubux”:27sr8e8q]Lembro que tinha calo quando treinava bastante. O problema é que eu joguei umas 4 horas com a raquete da forma que ela veio mesmo.

Acredite se quiser, a ponta do meu dedo indicador incluindo a unha ainda está formigando e sensivel ao toque. Dependendo de como toco algo me da um tipo de choque.

O movimento do dedo está normal e não dói. Isso já é um alívio. Mas me falta sensibilidade na ponta do dedo.

Ahh lembrei um bom exemplo de como meu dedo está. Já colocou a mãe dentro de um recipiente com água e gêlo para aliviar contusão? Depois de um tempo a mão fica dormente, formigando e sensível a toque. Pois meu dedo está desse jeito.

:frowning:

Não dormi preocupado com meu dedo. Se continuar assim vou no médico daqui a pouco.

Abraços[/quote]
ehuaehauehuauhhuaeuehuaeuahaeehuuh
desculpe mas não posso evitar hahah
vai ficar 2 semana sem bater bola ehehhe
vc exagerou 4 horas seguidas , empolgo com a nova raquete é =D

Rapaz, só Deus pra me tirar do torneio de domingo.

[quote=“bubux”:3lvmvyzu]Pessoal, lixem suas raquetes novas por favor.

Meu dedo ainda formiga um pouco após quase 2 horas passadas do treino. Estou com medo de ter machucado meu dedo pra valer.

Olha oque eu retirei deste site:
http://www.3apoliclinica.cbmerj.rj.gov.br/modules.php?name=News&file=article&sid=281

Esforço Repetitivo

Dores nas mãos, sensibilidade ao toque, adormecimento e formigamento dos dedos são os principais sintomas de lesões por esforço repetitivo, doença crônica que atinge ombros, braços, pulsos e mãos. Nunca ignore os possíveis sintomas. Deixar para lá, pode ser muito pior.

Amanhã bem cedo se meu dedo ainda estiver estranho vou num médico.

:cry: [/quote]

Muito interessante a matéria, recomendo que todos leiam, tem umas dicas bem simples de como cuidar melhor da saúde e evitar lesões que podem ser bem dolorosas.

Abraço a Todos!

Comprei uma Cypress Alpha 9mm … com aqueles cantos vivos sem condições … só lixando as arestas, o mais indicado e lixar aos poucos e ver como fica.

Um rapaz que treina comigo, comprou uma Tenper Speed, no começo ele jogava pouco com ela, mas depois de uma semana mais ou menos, começou a jogar várias horas direto, o treinador falando pra ele lixar a raquete e ele não lixava. Ele criou uma bolinha no dedo, foi no médico, teve que passar pomada por um mês, pois tava quase inflamando.
Parece absurdo, mas é perigoso.

Abraços.