[quote=“lukaomonster” post=107618]Fala galera beleza? nunca tinha montado uma raquete… comprei uma Y4 da Galaxy dai comprei a raquete, uma DHS Huricane III e uma Donic Baracuda com cola Easy Glue verde…
Fiz conforme o video do Sala ensinando a como colar uma borracha e etc e fui cortar com a tesoura… bem não deu certo… ficou horrivel ainda bem que fiz a merda com a Hurricane e não com a Baracuda…
1º a tesoura comeu a borda da borracha transformando minha DHS Hurricane III em apenas borracha pra recreação ja que deu uma comida e a borracha ficou um lixo total na ponta…
2º não consegui colar direito mesmo passando 3 demãos de Easy glue a borracha não colou direito mesmo eu aguardando cerca de 10~15 min a cola branca ficar transparente…
Vou voltar a treinar daqui uns 20 dias e dai to pensando em pedir pro treinador ou ver alguem pra montar pra mim já que ja perdi maior grana, ainda bem que tenho uma borracha TImobol nova que comprei numa raquete montada pra recreação e vou usando ela no lugar da Hurricane III…
Maior prejuizo…[/quote]
Lukao, boa tarde.
Vamos do início. É a primeira vez que você monta uma raquete, então precisa adquirir prática. É importante pra todo jogador saber colar bem uma raquete, na época da cola rápida todos sabiam.
Segundo ponto, cortar borracha, seja com estilete ou tesoura também requer alguma prática. Eu corto quase perfeito com tesoura e não uso estilete, é indiferente pra mim a borracha parecer perfeita, mas a turma aqui fala que meu corte é perfeito. Pela foto, essa borracha não está perdida.
Sobre a baixa aderência, isso é causado por selante em excesso na madeira. Qualquer cola que tenha boa aderência em madeiras severamente seladas vai danificar a borracha ao retirar a cola da esponja, se é que a cola sai. Além do mais, quando você corta a borracha já colada com tesoura, é comum descolar as beiradas. Se não vai usar booster, pode marcar a borracha com tesoura, cortar antes e depois já colar a borracha cortada.
Pra resolver qualquer problema de aderência na madeira, passe uma lixa 400 de forma homogênea até a madeira ficar fosca, depois passe um pano levemente umedecido pra retirar o excesso de pó. Se tiver qualquer dúvida, me avise que te ajudo a colar perfeitamente a raquete. É importante aprender a cola bem!!!