Deu RUIM ! ajudem por favor!

Fala galera beleza? nunca tinha montado uma raquete… comprei uma Y4 da Galaxy dai comprei a raquete, uma DHS Huricane III e uma Donic Baracuda com cola Easy Glue verde…

Fiz conforme o video do Sala ensinando a como colar uma borracha e etc e fui cortar com a tesoura… bem não deu certo… ficou horrivel ainda bem que fiz a merda com a Hurricane e não com a Baracuda…

1º a tesoura comeu a borda da borracha transformando minha DHS Hurricane III em apenas borracha pra recreação ja que deu uma comida e a borracha ficou um lixo total na ponta…
2º não consegui colar direito mesmo passando 3 demãos de Easy glue a borracha não colou direito mesmo eu aguardando cerca de 10~15 min a cola branca ficar transparente…

Vou voltar a treinar daqui uns 20 dias e dai to pensando em pedir pro treinador ou ver alguem pra montar pra mim já que ja perdi maior grana, ainda bem que tenho uma borracha TImobol nova que comprei numa raquete montada pra recreação e vou usando ela no lugar da Hurricane III…

Maior prejuizo…

Nunca corte uma borracha com tesoura,use estilete e demarque bem as bordas para corte

então sou meio desastrado com essa coisas achei que com tesoura iria ser melhor, vou terq arrumar alguem pra fazer esse trampo pra mim…
Engraçado foi que a Easy Glue não colou direito mesmo tendo esperado 10 min~15 min a cola secar, dei 2 demãos e 1 demão na raquete e esperei secar em ambos só que não colou direito…

[quote=“lukaomonster” post=107618]Fala galera beleza? nunca tinha montado uma raquete… comprei uma Y4 da Galaxy dai comprei a raquete, uma DHS Huricane III e uma Donic Baracuda com cola Easy Glue verde…

Fiz conforme o video do Sala ensinando a como colar uma borracha e etc e fui cortar com a tesoura… bem não deu certo… ficou horrivel ainda bem que fiz a merda com a Hurricane e não com a Baracuda…

1º a tesoura comeu a borda da borracha transformando minha DHS Hurricane III em apenas borracha pra recreação ja que deu uma comida e a borracha ficou um lixo total na ponta…
2º não consegui colar direito mesmo passando 3 demãos de Easy glue a borracha não colou direito mesmo eu aguardando cerca de 10~15 min a cola branca ficar transparente…

Vou voltar a treinar daqui uns 20 dias e dai to pensando em pedir pro treinador ou ver alguem pra montar pra mim já que ja perdi maior grana, ainda bem que tenho uma borracha TImobol nova que comprei numa raquete montada pra recreação e vou usando ela no lugar da Hurricane III…

Maior prejuizo…[/quote]
Lukao, boa tarde.

Vamos do início. É a primeira vez que você monta uma raquete, então precisa adquirir prática. É importante pra todo jogador saber colar bem uma raquete, na época da cola rápida todos sabiam.

Segundo ponto, cortar borracha, seja com estilete ou tesoura também requer alguma prática. Eu corto quase perfeito com tesoura e não uso estilete, é indiferente pra mim a borracha parecer perfeita, mas a turma aqui fala que meu corte é perfeito. Pela foto, essa borracha não está perdida.

Sobre a baixa aderência, isso é causado por selante em excesso na madeira. Qualquer cola que tenha boa aderência em madeiras severamente seladas vai danificar a borracha ao retirar a cola da esponja, se é que a cola sai. Além do mais, quando você corta a borracha já colada com tesoura, é comum descolar as beiradas. Se não vai usar booster, pode marcar a borracha com tesoura, cortar antes e depois já colar a borracha cortada.

Pra resolver qualquer problema de aderência na madeira, passe uma lixa 400 de forma homogênea até a madeira ficar fosca, depois passe um pano levemente umedecido pra retirar o excesso de pó. Se tiver qualquer dúvida, me avise que te ajudo a colar perfeitamente a raquete. É importante aprender a cola bem!!!

Obrigado Gustavo, na verdade acredito que tenha acontecido mesmo pela inexperiência minha…

Para cortar a borracha acho que vou pedir pra outra pessoa fazer na minha Baracuda estou com um medo danado de acabar lascando ela que nem fiz com a Hurricane III, teria alguma forma de expandir a borracha no canto superior direito ?.. e sobre a lixa 400 aonde posso encontrar para a compra ??

Grato pelo ajuda…

Lukao,

Sobre a lixa, qualquer loja de material de construção tem, é lixa 400 comum mesmo.

Se você quiser um corte melhor com a tesoura, posicione a borracha na raquete antes de colar e marque o contorno com caneta, depois só cortar “como se fosse papel”, por último passe a cola e termine de colar.

Conheço muita gente que faz assim e o corte fica perfeito, eu pela prática corto a borracha já colada mesmo, mas acho que pra quem está iniciando assim fica melhor.

abçs,
Roberto Lima

Obrigado galera agradeço a ajuda… na verdade eu não lixei a madeira (nem sabia que tinha que lixar) então a cola não pegou direito por causa do selante, na verdade nem sabia que vinha com selante de fabrica…
daí cortei meio zoado mesmo na proxima vou fazer isso ai vou contornar com caneta e cortar antes e quando for
comprar a lixa vou comprar uma tesoura melhor também… rsrs

obrigado galera…

Uma coisa que vc pode fazer pra expandir a borracha é passar booster. Ela vai expandir um pouco, talvez não fique no cubra totalmente a raquete mas já melhora muito.

obrigado galera… amanha vou colar a DHS na de recreação e minha baracuda chega hoje… vou marcar com caneta de cd para seguir o corte hahaha espero que dê certo hahaha…

Se você não for participar de grandes competições, não tem problema em ficar assim, no mundo do tenis de mesa já vi muitas coisas piores que seu corte, pode ter certeza. Quanto a colagem, sempre que colo borracha nova em madeira nova, a primeira colagem nunca fica por muito tempo, alguns dias depois já parece meio chocha e tenho que colar novamente, dai sim fica bom e por bastante tempo. Eu também sempre corto com tesoura, geralmente marco antes, recorto, colo e depois uso a tesoura se precisar mais algum retoque. Desde que a cola rápida foi abolida, não passo mais de uma camada na madeira e na borracha, talvez por isso a primeira colagem não fique perfeita por muito tempo, mas já se tornou um ritual kkkkk

Obrigado _Rafinha, colei com a EasyGlue na recreação sem problemas… a raquete de recreação é uma chinesa preta e até que não ficou tão feio como na minha galaxy kkkkkk…

aderiu bem a cola e me pareceu bem colado… passei 2 mãos na esponja e 1 na raquete e foram suficiente para colar .

estou com a minha Baracuda em mãos e vou fazer o procedimento com mais cuidado…

Achei mais dificil colar a borracha ja cortada em acertar a posição hahaha… será que seria melhor eu fazer o procedimento abaixo:

  • Colar primeiro
  • fazer uma linha guia na esponja com caneta
  • recortar com tesoura

abss galera

[quote=“lukaomonster” post=107677]Obrigado _Rafinha, colei com a EasyGlue na recreação sem problemas… a raquete de recreação é uma chinesa preta e até que não ficou tão feio como na minha galaxy kkkkkk…

aderiu bem a cola e me pareceu bem colado… passei 2 mãos na esponja e 1 na raquete e foram suficiente para colar .

estou com a minha Baracuda em mãos e vou fazer o procedimento com mais cuidado…

Achei mais dificil colar a borracha ja cortada em acertar a posição hahaha… será que seria melhor eu fazer o procedimento abaixo:

  • Colar primeiro
  • fazer uma linha guia na esponja com caneta
  • recortar com tesoura

abss galera[/quote]

Lukas esse procedimento q vc citou e bem seguro,mas prumeiro vc coloca a borracha sobre a raquete e demarca

Bom galera agradeço pela ajuda de todos, acabei nem precisando demarcar…

passei 2 mãos de EasyGlue e lixei a madeira conforme o gu me orientou e deu tudo certo… ficou perfeito…

Acabei cortando com estilete e achei muito melhor o manuseio do estilete do que a tesoura… deu tudo certo e ate que ficou bonito…

Montei minha Galaxy Y4 + Baracuda no FH + uma timo bol meia xoxa no FH… gostei bastante da baracuda ainda estou me acostumando… mandei algumas bolas pra fora más acertei bastante coisa… estou gostando bastante da raquete agora só falta uma borracha decente para o BH…

Tirando o fato que eu levei um ‘cacete’ de um japa de 13 anos na mesa até que estou jogando bem pra quem estava a mais de 5 anos parado e só jogando no trabalho há poucos meses kkkkkkkkkk…

[quote=“lukaomonster” post=107719]Bom galera agradeço pela ajuda de todos, acabei nem precisando demarcar…

passei 2 mãos de EasyGlue e lixei a madeira conforme o gu me orientou e deu tudo certo… ficou perfeito…

Acabei cortando com estilete e achei muito melhor o manuseio do estilete do que a tesoura… deu tudo certo e ate que ficou bonito…

Montei minha Galaxy Y4 + Baracuda no FH + uma timo bol meia xoxa no FH… gostei bastante da baracuda ainda estou me acostumando… mandei algumas bolas pra fora más acertei bastante coisa… estou gostando bastante da raquete agora só falta uma borracha decente para o BH…

Tirando o fato que eu levei um ‘cacete’ de um japa de 13 anos na mesa até que estou jogando bem pra quem estava a mais de 5 anos parado e só jogando no trabalho há poucos meses kkkkkkkkkk…[/quote]

Po Lukas vc perdeu para um cara da minha idade kkk,ainda quero jogar cm vc para honrar os caneteiros japoneses kkkk

Estava me acostumando com a Baracuda e raquete carbonada ALL+…
joguei contra 3 pequenos de 13 anos e um de 17… ganhei de 2 baixinho e perdi de 1 baixinho (classineta) e do menino de 17…

O engraçado é que estou conseguindo jogar normalmente más no começo senti certa dificuldade em bate bola no FH com a Baracuda e olha que estou usando a Hurricane III no FH da minha de recreação… más depois acabei acostumando…

meu saque está bastante pesado, até jogando contra um carinha la de uns 17 anos ele tava com uma dificuldade de recepcionar kkkk…
Voce é de onde?

[quote=“lukaomonster” post=107733]Estava me acostumando com a Baracuda e raquete carbonada ALL+…
joguei contra 3 pequenos de 13 anos e um de 17… ganhei de 2 baixinho e perdi de 1 baixinho (classineta) e do menino de 17…

O engraçado é que estou conseguindo jogar normalmente más no começo senti certa dificuldade em bate bola no FH com a Baracuda e olha que estou usando a Hurricane III no FH da minha de recreação… más depois acabei acostumando…

meu saque está bastante pesado, até jogando contra um carinha la de uns 17 anos ele tava com uma dificuldade de recepcionar kkkk…
Voce é de onde?[/quote]

Eu sou de Manaus(não sou indio ashsushush kkk)

pertinho de guarulhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
impossivel jogarmos contra kkkk

Bem pertinho msm pode cantar aquela musica isolaaadooos

lukaomonster, pega a sua hurricane e cola na galaxy e já vai jogando com ela, mesmo sobrando um pouco nos cantos, você já vai testando e vendo se acostuma com a borracha, não se importe com estética e não vá descartar a borracha só por ter ficado mal cortada. Se gostar e conseguir se adaptar, dai sim compra uma nova caso for participar de torneio, se não for participar de torneios fique com ela até achar que ela não rende mais. Caso não se adapte você já compra uma outra borracha e vai treinando.

Concordo Lukas pq vc ainda não viu como fica os meus cortes de borracha kkkk