Detalhes da final do mundial de 2005

Eu assisti novamente a final entre Wang Liqin e Ma Lin e não pude deixar de notar como pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença. É o seguinte: Todo mundo sabe agora que não houve entrega de jogo de nenhuma parte, como o Marquinhos já esclaresceu, pois os caras ganham muita grana dos seus patrocinadores e um título mundial é de importância máxima.
Pois bem, O WL ganhou o 1o set mas começou a errar D+ a partir do 2o set.
ML então abriu 2x1 em sets e ganhava cada vez + confiança. No 4o set o placar estava igual em 6x6 quando ML acertou algumas bolas e abriu 9x6, vibrando bastante, mostrando confiança enquanto WL continuava cabisbaixo. WL ganhou um ponto p/ deixar em 9x7. Saque na mão do Ma Lin, e… ELE PEDE TEMPO? Com a confiança que vinha demonstrando o natural seria continuar a pressionar e fechar o set, abrindo 3x1. Mas depois do pedido de tempo ML voltou visivelmente nervoso enquanto WL pareceu ser o único a tirar proveito do Time Out. Não deu outra: 4 pontos seguidos p/ fechar o 4o set em 11x9 e igualar tudo em 2 sets p/ cada lado. No 5o set WL voltou com carga renovada, vibrando a cada ponto, enfim, totalmente diferente daquele WL de antes. O resto da história todo mundo já sabe.
Mas será que se o ML não tivesse feito a burrada de interromper o jogo quando tinha 9x7 de vantagem e saque, ele teria levado o 4o set? Com 3x1 no placar a história poderia ter sido outra…
Alguém reparou nesse fato?

[quote=“Nakata”:11esrkts]WL ganhou um ponto p/ deixar em 9x7. Saque na mão do Ma Lin, e… ELE PEDE TEMPO? Com a confiança que vinha demonstrando o natural seria continuar a pressionar e fechar o set, abrindo 3x1. Mas depois do pedido de tempo ML voltou visivelmente nervoso enquanto WL pareceu ser o único a tirar proveito do Time Out. Não deu outra: 4 pontos seguidos p/ fechar o 4o set em 11x9 e igualar tudo em 2 sets p/ cada lado. No 5o set WL voltou com carga renovada, vibrando a cada ponto, enfim, totalmente diferente daquele WL de antes. O resto da história todo mundo já sabe.
Mas será que se o ML não tivesse feito a burrada de interromper o jogo quando tinha 9x7 de vantagem e saque, ele teria levado o 4o set? Com 3x1 no placar a história poderia ter sido outra…
Alguém reparou nesse fato?[/quote]

Oh Sabio Mestre (:servo:),

Eu soh nao reparei nesse detalhe, pq nao assisti o jogo ainda! :frowning:

Porem, esse com certeza foi o ‘tempo tecnico’, + mal pedido de ‘todos os tempos’… Realmente nao fazia sentido, ele pedir o tempo ‘nesse momento’, a nao ser q ele tenha se sentido mal, alguma contusao, ou algo parecido. Se fosse pelo menos no ultimo set, e ele quisesse dar uma parada pra pensar na melhor tatica pra fechar o jogo… + no minimo ainda teria 1 set todo pela frente e ele poderia perder, com a vantagem q ele estava, e poderia aumentar, realmente nao vi sentido nisso…

Um abraco,

Adriano você não sabe oq tá perdendo, o jogo foi muito bom!
Será que o ma lin poderá ser considerado o amarelão da história?Nem eu como mediocre jogador de tenis de mesa(mas sempre dou trabalho) consigo fazer uma dessas, o cara tem que perde mesmo, pedir tempo quando ta ganhando!

3x0 em sets, 7x4 no último set para o Hao Shuai contra o Maze e o zezinho me pede tempo técnico, pra que ? enfim, 4x3 para o Maze hahahahaha

Acho que foi uma infelicidade racional…

Ma Lin deve ter pensado: " Bem, o jogo esta 9X7 pra mim com dois serviços a favor. Vou pedir tempo pra poder me consentrar mais, evitando a afobação e fechar o jogo".

Soh que ele não esperava que desse tudo ao contrário!!!

Ele reiniciou totalmente nervoso, com a idéia de “tenho que fechar”, enquanto que WL entrou calmo, com a ideia “não esta perdido, vou tentar, se não der paciencia”.

A partir daí sim, posso dizer que o lado psicologico dele foi pro beleleu. Sendo seu oponente um compatriota, pesou ainda mais. Mas eu acho que ele sentiu a final, por estar em casa, jogando contra um compatriota, bem diferente do comportamento da final da Copa do Mundo 2004, quando ele não deu chances e nem deu tais “bola fora” na final contra o Kreanga.

Bem que o poderia ter a possibilidade de anexar um fundo musical no post. A essa hora estaria tocando o tema do Austin Powers. Aquela que o casseta e planeta tocou pro fenomeno… :smiley: :smiley: :smiley:

a pior foi a do tecnico do hao shuai!! deixou o cara nervoso…esse pra mim foi o pior tempo da historia!!

nao sei se vcs notaram o tecnico dando instruçoes pro hao shuai, mas o cidadão tava muito nervoso, e passou tudo pro atleta…

flw

[quote=“AlexandreMonteiro”:2cpo3pl6]a pior foi a do tecnico do hao shuai!! deixou o cara nervoso…esse pra mim foi o pior tempo da historia!!

nao sei se vcs notaram o tecnico dando instruçoes pro hao shuai, mas o cidadão tava muito nervoso, e passou tudo pro atleta…

flw[/quote]

tem razao alexandre, ja tinha comentado isso com um amigo meu, o cara parecia q ia dar un tapa no hao shuai a qualquer momento, acho q so nao deu porq tinha camara en cima, e o mundo inteiro vendo, alias eles tem essa “tradicao” de bater nos atletas. acho q passou o nervosismo todo pro shuai q ainda e novo. nao gostei nadinha desse tecnico, ainda prefiria o cao zhencai (ta bem escrito?) q e mais controlado.
outra observacao e que e bom saber q os jogo nao foi arranjado, da pra ver realmente os cara 100%, porq antes perdia a graca. tomara q continue assim

alguem tem o link do jogo