Desesperar jamais....

Esses dias um amigo do site estava largando o TM por causa de uma madeirinha e uma borrachinha, é até aceitavel a revolta, mais a gente tem uma capacidade de desiludir e de desanimar de causar inveja ao mais pessimista dos viventes, quantas vezes pisamos e destruimos uma simples casinha de formigas daquelas que fazem montinhos de areia, e no outro dia tudo está construido de novo… não podemos pensar em parar nem desanimar, pois este tempo que pensamos já era para estarmos trabalhando é tempo perdido, e tempo é dinheiro, ou ao menos satisfação de poder fazer de novo…

Ontem perdi meu HD de 80 gigas que tinha apenas 4 gigas livre, ::chorar:: dentro dele varios projetos de estradas, barragens etc… tudo de cliente, muitos ainda em execução, sem contar em varios softwares, drivers entre outros que ao longo dos anos venho juntando, e os meus amados 35 gigas de video de Tênis de Mesa.

No mínimo perderei umas 40 noites de sono, sem contar, que tem desenhos (projetos), que as vezes passa 1 ano e o cliente te liga e pede uma copia… ::louco::

:servo: Dá vontade de morrer… ::enjoado:: não, dá vontade de viver e aprender a fazer back-up :smiley: ::perfeito::

Desanimar Jamais…

Abraços a todos,

Bob

Putz… Eu iria chorar durante uma semana…rsrsrs, bom, se não tiver como recuperar msm, boa sorte nos novos projetos e backups, e tb pra fazer download de seus 35 gigas de vídeo, que vai demorar um bocado.

Abraços

Mas qual foi o motivo da perda Bob?

Vc teve que formatar ou foi perda total do HD?

Abraços.

Meu HD era particionado da seguinte forma:

20 giga C: (só programas)

1 giga D: (Swap File - para quem não sabe é uma partição só para o arquivo de troca do windows assim o computador fica mais rápido)

56 giga E: (só dados) só que estava abarrotado, tinha 800 mb livres nesta partição e no C: tinha uns 3 giga e pouco livre.

No intuito de ganhar um pouco mais de espaço peguei o software partition magic 6.0 para combinar as partições D: e E:, pois o mesmo combina partições, cria, formata e etc… sem perda dos dados e sem a necessidade de fazer um back-up, (obs. trabalho com manutenção e venda de computadores nas horas de folga e conheço bem este software) :cry: eu acho…hehe…

Só que… durante a operação a luz caiu e o processo não concluiu e a partição ficou marcada como PqrP, o que em tesse, o proprio programa recupera, porém ao pedir para ele restaurar ele sempre trava.

Acabei de encomendar a versão 8.0 deste software para ver se consigo sucesso, se Deus quiser vai dar certo, conto com a vibração possitiva de todos os amigos do site, pois sei que muitos aqui sabe o que significa perder dados, tem até o site da Associação Mineira de Tênis de Mesa que eu administro que foi pro espaço. :roll:

Isso serve para mostrar mais ou menos como funciona o cerebro de um pangaré, pois o cara querer ganhar 1 (unzinho) giga num HD de 80 que só tinha 4 giga livre, tem que ser perto de uma mula mesmo, era melhor fazer o que já não tinha mais jeito de adiar, ou seja comprar outro HDzinho de no mínino 120 gb.

Abraços a todos,

Bob

Humm entendi…

Bem, fica aqui a minha torcida… :smiley:

Espero que vc consiga obter sucesso com essa nova versão…

Realmente é muito triste perder dados de forma acidental… Eu mesmo jah tive perda total de um HD de 30Gb devido a um vírus (não me recordo do nome), que se instalou numa parte específica do HD.

Em todo caso, Boa Sorte!!!

Abraços.

Tente o programa “Easy Recovery” … Formatei o pc e esqueci de salvar arquivos de trabalho do meu pai. Dai usei ele… vc passa um scan e aparece milhares de pastas, passei mais de mil pastinhas la do “Lostfile” olhando, mas recuperei a maioria :slight_smile:
Acho q vc opde recuperar muita coisa

Já aconteceu algo parecido comigo e consegui recuperar grande parte dos dados com um destes programas de recuperação. Fui na Net e baixei um monte de programas destes. Aconteceu a m… justamente quando usando o PM tentei unir duas partições. O tal do programa lista os arquivos que podem ser recuperados e vc seleciona os que quer recuperar. De todo modo, o programa deve ser instalado em outro HD.

Aí Bob.

Desejo de coração que voce consiga recuperar seus dados.
Eu também já aprontei algumas besteiras parecidas.

Isso mostra que nós não podemos jamais esquecer o Primeiro Mandamento da Informática:

1 - Farás Backup

Pq não adquirir um HD externo? Meu OS, pastas temporárias, instaladores, etc, ficam tudo no HD do PC (interno). Já o HD externo da Bufallo (250GB) armazena somente as minhas preciosidades, entre elas os vídeos de tênis de mesa, evidentemente. ::computador::

E aí Bob, eu também já tive esse sofrimento que você tá tendo agora, meu HD queimou por que eu desliguei o computador de modo errado várias vezes, faço isso porque meu computador sempre trava, muitos aí sabem como é, então num dia meu computador não estava querendo ligar, chamei um técnico na minha casa, e depois de várias análises ele disse que meu HD tinha queimado e com perca total, na hora que fiquei sabendo isso quase que desmaio, tinha tantos arquivos nele, várias coisas que eu ia gravar em Cd no outro dia, e isso me aconteceu, espero que ainda você tenha como salvar seus dados e também esse site que você falou, não sei se isso acontecer comigo denovo aguento tamanho sofrimento.
Como disse o título do tópico ‘‘desesperar jamais…’’ sempre dá para recomeçar, e tornar o que você recomeça bem melhor do que era antes.

Bom… BOB… se naum meche no HD tem uma chanse enorme (no mundo dos PC’s nada se apaga, simplismente o windows não ve ele)

eu tenho um HD de 120 e um de 40, estão lotados… no meio do ano fui passar de NTFS pra FAT32, e sabe… faltou luz tb… eram 60 gigas de musikas que eu tinha baixado… (tudo com 56K… imagina quantos anos naum demoraria pra baixar???)

bom esse programa saolvou a minha vida >> Easy Recovery

O PQ 8.0 realmente não irá ajudar em nada… eu tenho ele… a diferença é que vc usa ele no XP… não mecha em nada… compre um de 120… e tente recuperar o de 80… as chanses são muitas… mais dará um trabalho enorme (tem 6 meses que eu to separando as pastas… mais um dia chego lah)

Obrigado galera, mais já era… o PM 8 não serviu mesmo, e o que era mais importante já está refeito, depois de um final de semana “tunado” ::malhando:: , agora é só correr atras de uns videos, e boa… devagar tudo entra no eixo… a sorte é que eu tinha gravado uns 20 gigas de videos de TM para um colega que comprou uma máquina na minha mão, e parece que ele quer tirar o Windows XP e por o Windows 98, ai quando ele vier aqui em casa eu copio de HD pra HD.

Abraços,

Bob

Bob, já que não tem mais jeito e vc vai comprar outro HD, não esqueça de comprar também um nobreak… vc vai ganhar horas de sono pq isso não vai mais acontecer!

Valew, abraço!

poxa Bob-Marelli… como ou disse… com esse programa que eu de disse vc iria recuperar tudo… se vc leu a minha história aconteceu o mesmo comigo… e recuperei 80%…

Easy Recovery… se vc ainda não encheu o HD… da uma ohada com esse programa… talvez ainda der pra recuperar alguma coisa…

Preocupa não amigo, as coisas já estão aos poucos voltando ao que eram antes… hehe ou quase… :smiley:

Obrigado,

Bob