Descrição para compra de mesa em licitação

Ao comprar algo por licitação, principalmente pregão eletrônico, tenho que tomar muito cuidado pois há empresas que pegam uma especificação e produzem algo o mais barato possível dentro da especificação, e se está dentro da especificação o comprador tem que aceitar. Neste caso comprarei para o corpo de bombeiros aqui do ES.

Peço dicas para a especificação abaixo:

Mesa de Tênis de Mesa profissional com medidas oficiais que atendem a ITTF (International Table Tennis Federation), tampos independentes, com trava de segurança, em MDF com 25mm de espessura, com pintura não reflexível na cor azul, com linhas demarcatórias brancas. Estrutura em tubos de aço que permite a movimentação através do sistema de rodízios, tendo os cavaletes centrais um total de 8 rodas resistentes ao peso total da mesa. Medidas da mesa montada: 2,740 x 1,525 x 0,760m (C x L x A). Peso aproximado de 107 Kg. Cubagem produto embalado: aproximadamente 0,3450m³.

E se alguém tiver a especificação de uma rede, agradeço.

Dá pra adicionar a mesa

Proteção contra umidade na parte inferior da mesa. Com cavaletes de ferro de parede minima de 1,2 com rodas de 4 polegadas.
Reguladores de nível do piso no cavalete externo da mesa

Agora suporte e rede daí complica um pouco mais mesmo, pois mesmo exigindo ITTF tem um monde de modelo ching ling q tem certificado e são bem ruizinhos.

Suporte confeccionado em ferro pintado na cor azul com tinta EPOXI, suporte com mola de pressão e com borracha de proteção p/ mesa, deverá ter regulagem de altura e tensão de rede com rede na cor azul, com régua para medir a altura da rede e espessura das borrachas. Aprovado pela ITTF.

Acompanhar rede, medidor de altura de rede e corrente para a regulagem de tensão de rede.

Aqui no suporte talvez seja legal colocar o peso dos suportes, pois os bons tem um peso bem maior do q os ruizinhos, só q nao sei o peso certo.

Sou comprador aqui em minha empresa, aqui eu tenho a flexibilidade de quando abro os editais, posso “exigir” a marca que eu quero dos materiais, sendo assim, vc pode colocar todas essas descrições, e colocar também que as mesas sejam de uma das seguintes fabricantes: Donic, Tibhar, Hobby, etc.

Adicionando a proteção de umidade e Reguladores de nível do piso no cavalete externo da mesa

Mesa de Tênis de Mesa profissional com medidas oficiais que atendem a ITTF (International Table Tennis Federation), tampos independentes, com proteção contra umidade, com trava de segurança, em MDF com 25mm de espessura, com pintura não reflexível na cor azul, com linhas demarcatórias brancas. Estrutura em tubos de aço que permite a movimentação através do sistema de rodízios, tendo os cavaletes centrais um total de 8 rodas resistentes ao peso total da mesa. Reguladores de nível do piso no cavalete externo da mesa. Medidas da mesa montada: 2,740 x 1,525 x 0,760m (C x L x A). Peso aproximado de 107 Kg. Cubagem produto embalado: aproximadamente 0,3450m³.

Para empresa é mais fácil
Eu tenho que atender a Lei 8666 que proibe direcionar marca, exceto se eu tiver justificativa para direcionar, o que é muito difícil para uma mesa de tênis de mesa, onde 100% dos leigos não conseguem entender a diferença de uma mesa com tampo de 15 pra uma com tampo de 30mm…

art 7º, § 5º É vedada a realização de licitação cujo objeto inclua bens e serviços sem similaridade ou de marcas, características e especificações exclusivas, salvo nos casos em que for tecnicamente justificável, ou ainda quando o fornecimento de tais materiais e serviços for feito sob o regime de administração contratada, previsto e discriminado no ato convocatório.

Fiz esta descrição para a rede:

Suporte de ferro em cor azul ou preta, com fixação na mesa por sistema de pressão por mola com proteção emborrachada no contato com a mesa, com rede na cor azul ou preta com medidas de 182,5cm por 15,25cm (comprimento x altura), com borda superior branca, com cordão tensionador para ajuste e fixação no poste vertical do suporte.

Quem puder, verifique se falta ou sobra algo no texto.

Aproveitei e fiz logo da bola também (apesar de que vai mudar)

Bola com 40mm de diâmetro, com peso de 2,7 gramas, confeccionada em celulose, na cor branca ou laranja, com padrão de qualidade de fabricação de uma ou três estrelas conforme normas da ITTF (International Table Tennis Federation).

URGENTE!!! Só alertando para uma coisa que eu vi que pode te dar um problema enorme: o material da bola é “celuloide”!!! Se não tomar este cuidado, os caras vão amassar uma folha de sulfite (celulose) e te vender hahahahahahahaha. Piadinha fraca, mas inevitável hahahahahahahaha.
Mas como sugestão, para colocar as coisas fora do absurdo que podem te fazer (como vc bem disse e infelizmente é verdade), acredito que acrescentar “homologado pelo órgão regulamentador TAL” pode resolver muitos problemas. Detalhe: usei “TAL”, pq não necessariamente o que vc deseja é homologado pela ITTF, por exemplo, as mesas da Hobby. Mas, encontrar o devido órgão regulamentador pode te evitar alguns problemas, pois em declarando isso, eles não podem te fornecer nada que não conste nos registros da entidade definida. Aqui está, por exemplo, a lista de mesas homologadas pela ITTF: http://www.ittf.com/_front_page/ittf1.asp?category=tables.

Abraços!!!

Valeu, Alcir, obrigado
Isso que dá confiar na internet.
Tá cheio de site falando da bola construída com acetato de celulose.
Daí acreditei
Só agora vi que é acetato de celuloide

Sobre essa descrição de estar nas normas da ITTF, ou homologado pela ITTF, ou aprovado pela ITTF, na prática, isso só serve pra dar uma pressão maior no vencedor da licitação, de entregar algo com mais qualidade “pra ver se passa”.
Me dá uma tranquilidade, pois se o material não atender a descrição, eu, que serei o recebedor, posso aprovar ou não o recebimento.

Agora entra a fase de coleta de orçamentos.
Que eu sei que tem mesas com tampo de 25mm e rodizios, é a hobby, procopio e klopf
alguem tem outra fonte?

Que não seja importada e absurdamente cara, desconheço outras opções.

E mesmo em relação às que vc apresenta, para mim a Hobby é a referência, conheço pouco da Klopf e a Procópio não costuma ter boa durabilidade, mesmo com todos os cuidados, além de não ser muito bem construída (materiais do tampo, acabamento, etc.).

Boa sorte!!!

A Procópio nós temos aqui onde eu treino e costumamos chamá-la de papelão (no sentido literal, além de fazer um papelão como alternativa de mesa). Segura demais a bola, apodrece fácil pois é feita com aglomerado vagabundo ao invés de MDF, e o pior de tudo é que treinando nesta mesa sentimos uma diferença (e dificuldade) enorme quando saímos para jogar torneios em Hobbies de 30mm.

Procura na web a marca SAKE.

Bom saber sobre a procópio…
O interesse é levar a hobby mesmo
a sake só tem de 18mm
Valeu

[quote=“tripossante” post=101724]Bom saber sobre a procópio…
O interesse é levar a hobby mesmo
a sake só tem de 18mm
Valeu[/quote]

Puxa, contata o cara, fazem qualquer espessura… :silly:

5 meses depois de pedir para incluírem a descrição que fiz no catálogo de materiais do governo, eles finalmente fizeram algo.
Mas veja a descrição que mandei (primeiro post) e veja o que eles incluiram:

MESA DE PING PONG; MEDIDAS: 2,740M X 1,525M X 0,760M ( C X L X A ), TAMPOS: INDEPENDENTES; MATERIAL DO TAMPO: MDF; ESPESSURA: 25MM; COR: AZUL; UNIDADE DE FORNECIMENTO: UNIDADE

Assim funciona o Governo.

Boa tarde,

Sobre a mesa de marca Procópio, acho a melhor mesa custo benefício do mercado, principalmente para iniciação. Compramos aqui para minha escola 6 delas a uns 2 anos atrás e ainda estão em boas condições de uso. Logicamente que você deve ficar atento pois tem algumas delas que são com o tampo de MDP, mas no ato da compra eu especifiquei que só iria comprar se fosse em MDF.

Olá, Maxinus
Exatamente, a procópio tem muita reclamação, e eu acho que é por causa do MDP
Na minha especificação também só aceito MDF
Agora vou ter que ir numa marcenaria entender a diferença de um pra outro, pra não receber produto de má qualidade no fim da licitação.

Depois de muito aguardo e persistência, o pregão eletrônico das mesas acontecerá dia 01/12 às 14h.
Quem conhecer algum representante que tenha material de qualidade e interesse em participar, peço que dê ciência.
De antemão informo que verificarei a qualidade e não aprovarei se não estiver no padrão das melhores mesas do Brasil.
São 16 mesas ao todo.

O pregão de ontem foi cancelado.
Se alguém tiver interesse, acontecerá dia 12/12
Só me mandar mensagem privada que passo os detalhes