Alguém sabe qual a proporção entre descentes e não-descendentes de japonês praticantes de tênis de mesa aqui no Brasil?
Eu sei que houve uma alta no número de não-descendentes nos últimos anos.
E quanto a essa proporção aqui no site? Eu acho que a maioria não é descendente, pelo menos eu não sou… E vocês?
Não sou descendente. Na minha cidade(Brasília) tem uma boa quantidade de atletas descendentes japoneses.
Eu não sou descendeente de japonês mas treino em um clube de japoneses. Acredito q nos estados do paraná e SP a proporção seja maior mas q ela reduza muito se olharmos o nordeste.
moro no norte mais precisamente em catanhal pará, petinho (68 km) de belém e aqui na minha cidade só tem um descendente de japones que joga o resto é tudo tupiniquim mesmo e em belém onde disputo o campeonato paraense e mais facil encontrar descendente de indio jogando (e tem mesmo, não é brincadeira) do que de japones.
abraço.
O local onde treino também é um clube japonês (kaikan), mas pelo menos no tênis de mesa a maioria é “tupiniquim”.
Eu queria saber mesmo é se existe algum estudo dessa proporção, se alguém souber…
O local onde treino também é um clube japonês (kaikan), mas pelo menos no tênis de mesa a maioria é “tupiniquim”.
Eu queria saber mesmo é se existe algum estudo dessa proporção, se alguém souber…[/quote]
A CBTM mal sabe as regras dos campeonatos q disputa, jamais q eles fariam um estudo desses…
Eu posso dizer sem medo de errar: Em TODOS campeonatos intercoloniais realizados até hoje a maioria esmagadora era de descendentes. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
p.s.: É proibido postar palavrões, hein?
Eu posso dizer sem medo de errar: Em TODOS campeonatos intercoloniais realizados até hoje a maioria esmagadora era de descendentes. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
p.s.: É proibido postar palavrões, hein?[/quote]
hehehe…Não me diga… :roll: