Desastre! Ajuda Urgente!!

Bom dia pessoal, infelizmente comecei minha semana de forma desastrosa.

Tenho uma Border Collie fêmea, segue foto da meliante:

Cheguei em casa no domingo e ela tinha aberto minha mochila, e pegou minha raquete…

Quase chorei, mas fazer o que né?

Agora preciso de idéias para o que fazer e não perder a madeira.

Estava pensando em serrar o pedaço até o logo da donic e continuar usando…

Mas será que vai ficar descompensada? xoxa?

Aceito opiniões, menos que envolvam maus tratos aos animais, descarte de material ou doação da Panda á terceiros, rss

Grande abraço á todos.

Attachments:

Ah cara, que dó.

Taca uma fita (esparadrapo, fita isolante, sei lá :slight_smile: ) por baixo onde foi mais estragado para esconder e prende tudo enfaixando o cabo com uma dessas fitas “grip”. Talvez dê para esconder e continuar dando para usar tranquilo.

Kra, errados somos nós de não deixar os cachorros brincarem com um pedaço de pau. :smiley: Brincadeiras a parte, para utilizar bem o material, sugiro que você procure uns posts do nakata e do nationalkid trocando cabo e consertando uma raquete. Como sugestao, tire o cabo, serre a parte danificada cuidadosamente tanto do cabo quanto da raquete, compre um pedaço de balsa (ou outra madeira leve) para o centro e outro pedaço mais grosso para o cabo, por fim, compre uma folha de madeira e cola. Aí, vem o trabalho de artesão. Abraços e boa sorte.

Isso é literalmente ser fominha por tênis de mesa… E o detalhe é que a bichinha só parou de comer porque chegou na parte da lente, que deve ter gosto ruim. :lol:
Quanto a sua raquete é de fácil reparo, mas obviamente nunca mais vc terá o cabo original.

• A primeira coisa a se fazer é retirar os cabos superior e inferior usando reducola e lâmina afiada. No caso da sua raquete deve sair ainda mais fácil pois é cabo oco que está colado apenas nas bordas.
  • Em seguida vc deve providenciar uma madeira compensada de mesma espessura da lâmina da sua raquete.
  • Serrar em ângulo reto sua raquete e a madeira compensada de forma que encaixem perfeitamente, em seguida desenhar o formato que falta no compensado.
  • Os novos cabos superior e inferior terão que ser feitos com outra madeira. Eu recomendo cedro, que é fácil de serrar e trabalhar com estilete.

Olha aí Matheus! Não falei que o Nakata era o cara que ia resolver teu problema?! hahahahahaahha.

Bom pessoal, primeiramente obrigado á todos pela ajuda.

Gostei muito da dica do Júlio, e do Nakata, porém está dificil encontrar tempo pra me engajar nesse desafio, rss…
E tem outro porém, sou meio desastrado, acho que seria perigoso, pra coisa mais delicada eu sou meio estúpido…

Costumo dizer que nasci com 2 mãos esquerdas, hehehe.

Encontrei uma solução mais simples e rápida, levei numa marcenaria e pedi pra cortar a parte danificada, ainda não passei, mas vou passar uma camada de base de unha pra parar de sair fiapos na minha mão, joguei com ela ontem, ficou diferente do que eu estava acostumado, principalmente na hora dos drives que eu segurava a raquete um pouco mais na ponta pra aumentar o ângulo e colocar mais giro na bola. vou postar a foto de como ficou, lembrando que ainda não passei base nem nada.

A sugestão do grip também é interessante, mas acho que não irei adotar porque não gosto muito da raquete grudada na minha mão.

Abraço á todos, daqui a pouco posto a foto.

Lembrando que : A raquete ficou diferente, mas dá pra jogar tranquilamente.

Assim que der compro outra, não curto ficar jogando com raquete danificada…
Pode ser meu psicológico que insiste em colocar a culpa na raquete quando a bola não sai do jeito que eu queria, hehehe.

Abração.

Esqueci o nome agora, mas tem um material que faz enxerto de madeira, ou seja, por exemplo, se o buraco da fechadura da porta precisa de um enxerto para uma nova fechadura mais rasa, faz-se um enxerto com esta pasta. Em casa de material de construção lhe darão o nome certo.

Pode usar resina também. Pense num surfista consertando uma prancha que deu um porrão (buraco pelo impacto com uma pedra ou outra prancha)

Basta fazer o enxerto a mais do que o necessário e depois ir raspando com uma lima até ter o formato do cabo original.

Só o peso mesmo que ficará pouco desbalanceado.

Gostaria de agradecer a todos que disponibilizaram seu tempo pra me ajudar!

Contem sempre comigo!

Abração.

Mostra o resultado aí. :slight_smile:

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Boa Tarde Pessoal, seguem as fotos da raquete danificada depois de serrada, ainda preciso lixar melhor e passar a base para não soltar farpas…
Dá dó, mas não tive escolha.

Agora a Panda está ficando bem longe das minhas raquetes.

Me falem o que acharam.

Attachments:

Matheus,

Ficou bom, visto o estrago que estava antes, ficou bem melhor. Eu acho que para ficar melhor, você poderia usar massa para madeira para preencher os buracos que ficaram. Outra coisa, pode utilizar essa massa para fazer a prolongação do cabo. Nessa prolongação, pode usar um pedaço de madeira (compensado, cedro, balsa). para fazer o centro (como se fosse prolongar o cerne da raquete até voltar ao tamanho ideial, depois completa com essa massa de madeira ou durepox (são mais fáceis de modar para a sua habilidade ou inabilidade :P). No extremo, põe massa em tudo. Por fim, pode passar o esmalte para dar um acabamento melhor. Ah, e não se esqueça de misturar o esmalte com uma coisa bem amarga… pensei em pimenta também, mas vai ficar queimando a mão…

Abraços,

O que eu achei é que você deve comprar uma câmera nova. :stuck_out_tongue:

Não tem jeito de deixar como antes, mas parece que dá para jogar tranquilo com ela.

Realmente, hehehe Iphone 3G, a câmera não presta.

Estou aceitando doações, principalmente se for o 6…

Abraço!