Desabafo com relação aos "fãs de fut"

Virou até meu profile do orkut isso ai

Pensamento de Telão e Kbça com relação à futebol e seus fãs.

Acontece o seguinte, sou considerado por todos um fanatico por tenis de mesa, oq nao é mentira, mais pense cmg, um fato agr

No corujao com a galera, eu fui ver video de tenis de mesa ai logo fui criticado pq sou mto fome e tals, ai pensei cmg eu e meu irmao(Telão)

poha… futebol passa todos os dias… ve se algum deles deixa de assistir futebol ao menos 1 dia , toda hora tem futebol na tv em qqr canal… e eu coitado de mim, unico lugar pra ver TM é na net… ai qdo vo ver eu ainda sou fome?
quero ver se parasse de passar futebol na tv oq esse povo faria, nao to dizendo q gostar de futebol é errado, apenas acho os fãs de futebol kbça dura nesse aspecto(a maioria), ou seja, gostar de futebol virou tao normal e cliche q qdo algm gosta de otro esporte pouco difundido pela mídia é um retardado sem nada pra faze.

hehe eh verdade
aki em casa eu tive que ve os jogos do aberto do brasil com a minha avó dizendo: “pra que ve esses bobos correrem atraz das bolinhas?..” ou " ai meu deus vamo ve alguma coisa mais legal…" e o pior é que ela falava isso toda hora affe e quando passou alguma cosia de futebol no comercial eu nao podia abri a boca!
abrass a todos

Bah, é só não ouvir mano… Senso comum é igual a alienação.

Futebol é um marketing do cão! Os jogadores fingem que treinam, jogam no máximo 1 jogo por semana, correm 50 minutos e já estão morrendo, e ainda pegam todas mulheres e ganham uma grana preta… Ronaldinho indo no maracanã assistir uma partida do flamengo é uma BIG notícia pra passar no jornal, agora falar que o Monteiro e o Tsuboi ficaram em terceiro numa etapa do ITTF Pro-Tour nem a pau…

Vai ver os treinos dos chineses. Os caras passam o dia perto da mesa, fazem muito exercício físico (sempre são fortes {hipertrofia} e tem um alongamento nervoso), tem toda uma filosofia de vida gerada pelo tênis de mesa (não-violência, respeito, amizade, cooperativismo), entre muitos outros fatores. Vai ver se os jogadores de futebol tem cérebro…

Eu sou fãzasso de futebol (dá-lhe verdão!), assim como de tênis de mesa, mas ultimamente assisto muito mais coisas relacionada a tênis de mesa do que futebol.

Minha visão do futebol:

Vinte e dois jogadores e uma só bola… ridículo.
Um jogador com a bola, um adversário marcando, e os demais correndo a toa… engraçado.
Eles se gladeiam, se machucam, se xingam, agridem uns aos outros… por causa da bola… quando a conseguém… chutam para longe… não entendo, hehehehe.

Não sou contra o futebol, mas acredito que é para pessoas que estão em um estágio inferior de desenvolvimento mental. Ainda é necessário!

Bem, todos os esportes são importantes.
O “problema” é que poucos esportes são “escolhidos” pela mídia e aí nos forçam a assimilar o que eles querem.
Transmitem jogos de futebol, vôlei, basquete, tênis, futsal, natação, ginástica e depois ainda reprisam!! Isso até é bom! Mas e os outros?? O tênis de mesa mal transmitem e nem sequer reprisam!! Isso também acontece com vários outros esportes aqui no BR! Uma pena!!
O mesmo acontece com a música, por exemplo!!!
Perguntem a algum jovem se conhece algo à respeito de jazz ou rock progressivo ou música erudita! Raros saberão dizer alguma coisa.
E conhecimentos gerais então, nem se fala!!!
Jazz, rock progressivo, música erudita são para poucos. Tênis de mesa também.
Nós, fãs de TM, somos pessoas privilegiadas.
Gde abraço a todos.

[size=2](Citação:
“Eu penso que apenas 1% da humanidade consegue se ‘divertir pensando’. Apenas 1% da humanidade gosta de ‘diversão complicada’. Apenas 1% da humanidade gosta de música erudita e de Rock Progressivo, por exemplo. 99% da humanidade acha que música erudita e Rock Progressivo são ‘coisas chatas’. Por quê? Porque, quando estão ouvindo música, as pessoas não querem pensar. (…) 99% da humanidade só quer ouvir canções de 3 e 4 minutos. Somente canções! Apenas canções! As pessoas são felizes ouvindo canções! Faixas de 45 minutos, solos de guitarra, ausência de refrão, solos de bateria, arranjos complicados, solos de teclados…, proggers: nós somos apenas 1% da humanidade.”
Jeferson Araújo Pereira - “As Obras Primas do Rock Progressivo” - 2000)[/size]

Eu gosto muito de futebol, sim. Mas prefiro o Tênis de Mesa, onde os jogadores não se agridem, não xingam uns aos outros, se cumprimentam ao fim do jogo.
E penso que embora o futebol seja legal, as pessoas precisam conhecer e respeitar os demais esportes. Hoje em dia as únicas coisas que você encontra de esporte na TV aberta são futebol, futebol de praia, futsal, vôlei e vôlei de praia. São esportes contidos no senso comum. As pessoas deveriam conhecer outros esportes, expandindo seus horizontes, ou ao menos respeitar os esportes praticados por outros. Essa quarta meus amigos foram jogar futebol em uma quadra de society e me chamaram para jogar, mas como tinha treino de TM eu não fui. Chegaram ao cúmulo de me chamar de “viadinho”. Fiquei indignado, afinal, até isso? Agora só futebol é esporte para homem?

Abraços.

Tzuruzinho

acontece cmg as vezes tb
mais eu só me relaciono com pessoas q sei q entendem meu lado(aprenderam a entender, mesmo q mto poco hahaha)
me chamam pra joga futebol ai eu nao vo, e falo q vo treina e tals… qdo algm me chama de viadinho ou algo parecido qdo vo treina eu so bem grosso mesmo
“ah vai da o ** , vai la joga futebol cara e dexa eu treina meu esporte, cada 1 com seu gosto fica na sua”

ai todos ficam bravos cmg e acham q sou revoltado, me conhecem e sabem q sou mto sussegado, mais me deixar com meu esporta ngm qr.

Eu penso o seguinte, fã de futebol pela TV eh qse tudo =
Só sabe assistir, nao sabe nem chutar uma bola. Quando joguei o 1º jogos regionais eu percebi isso, pq quem pratica esporte de vdd (todas as modalidades q estavam no mesmo tempo q eu no alojamento) respeitam como esporte, até mesmo o time de futebol chega e fala “pow q ping pong oq os caras jogam Tênis de MEsa, vai lá jogar com eles pra vcs verem”

Então, eu acho q ngm desses q se dizem fanáticos pelo esporte, no caso ftutebol, nunca chutaram uma bola e nem praticaram seriamente 1 esporte, por isso sao tao ignorantes a ponto de dar raiva.

vlw por postarem ai ^^

Ainda bem que meus amigos sabem que faço taekwondo, ai pelo menos não falam nada disso. =]

Só pode ser brincadeira, pq tal afirmação não encontra nenhum embasamento científico. Conheço mestres e doutores na universidade que jogaram futebol profissional e realmente admiro quem joga melhor que eu, que até hoje sou elogiado pelos ex-peladeiros que me viram em campo.

Agora, quem pratica determinada modalidade e desfaz do esporte dos outros, é pq não tem maturidade suficiente para enxergar de maneira mais ampla as coisas. Isso vale pra todos, inclusive no caso de mesatenistas contra futebolistas, como parece se estar desenhando agora. Eu p. ex, já incorri nesse erro. Hoje, perto dos 40, já vejo as coisas de outra maneira. Mas na adolescência, quando só tinha olhos para o futebol e tênis de mesa, e precisávamos brigar com o pessoal do vôlei pela única quadra do colégio, não relutava em dizer pros caras do vôlei que aquilo era esporte pra viado. Como disse o fabiokbssatte, o verdadeiro desportista (não o peladeiro) respeita as demais modalidades.

Atualmente prefiro assistir a uma boa luta, de vale-tudo ou de jiu-jitsu (se passar TM, nem se fala!), a ver um jogo de futebol, que nem jogo mais. Mas não cuspo, nem deixo cuspirem no prato que já comi.

O que acontece é que no Brasil, que é o país do futebol, quem procura esportes alternativos, com raras exceções, é pq não conseguiu aprender a jogar bola. Vc vê aqui, em que o post http://www.mazinho.com.br/modules.php?n … highlight= não teve nenhuma repercussão.

Abs.

Pois é moçada, nós temos que ter opinião séria e forte na hora que começam com aqueles papos: “-Tenis de mesa? Ah, eu era bom de ping pong quando era mais novo…”, ou “Nossa, você treina ping pong?”, ou “-Nossa, você vive a vida em função de ping pong?”, ou como os amigos disseram: “-Você é viadinho por que joga ping pong”…
Se nós, que jogamos tênis de mesa e somos apaixonados pelo esporte, não tivermos argumentos fortes nessa hora cada vez mais nosso esporte vai sendo visto como uma “brincadeira”, um “passatempo”…

hehe! as frases que eu ouco:
“ow vamo joga ping pong?”
"voce joga ping pong!? "(essa me irrita)
“seu viadin, pq voce nao foi joga bola?”(me irrita de mais)
“ping pong eh facil, sou bom”
“els ficam pra ca e pra lá”(e ainda imitam…aff)

as frases de quanto eu vo ve TM na tv ou no pc:
“ah rapaz, para de ve essa bosta”
“vamo ve outra coisa”
“q graca tem?”
:x

Diviam é te um canal de TM da cbtm na tv! :smiley: (essa eu viajei! ahauahau)

[quote=“AndreLopes”:2r51u0qw]Pois é moçada, nós temos que ter opinião séria e forte na hora que começam com aqueles papos: “-Tenis de mesa? Ah, eu era bom de ping pong quando era mais novo…”, ou “Nossa, você treina ping pong?”, ou “-Nossa, você vive a vida em função de ping pong?”, ou como os amigos disseram: “-Você é viadinho por que joga ping pong”…
Se nós, que jogamos tênis de mesa e somos apaixonados pelo esporte, não tivermos argumentos fortes nessa hora cada vez mais nosso esporte vai sendo visto como uma “brincadeira”, um “passatempo”…[/quote]
deixar os outros acharem q é brincadeira nao mesmo
eu sei me defender mto bem com argumentos ^^
nunca sou grosso, mais como sempre q me defendo deixo todo mundo sem resposta ai me interpretam mal =(

Moçada, vcs jogam tênis de mesa para poder contar para alguém? Para se auto-afirmar? Vai ter sempre fdp no mundo querendo tirar um barato com alguém.
Até no futebol os centro-avantes e atacantes tiram barato de laterais e volantes…
E tem pouco nego folgado no Brasil, né?

Tem mais é que zoar, mesmo: bola pra cá, bola pra lá…

Saque todo “enfeitado” (no dia que eu ouvi essa eu caguei de rir)

O cara é cheio das magias (um outro louco querendo dizer “efeito”)

Fora os ping pongueiros de clube que querem te desafiar para um jogo.

O negócio é entrar na brincadeira.

Abrax

no meu caso eu entro na brincadeira qdo vejo q a pessoa tbm esta brincando, ai vo joga uma partidinha de ping pong e ja viu né =)

dou mta risada, mais qdo vejo q o cara ta querendo se sobressair sobre isso eu me defendo sim
eu acho q se vc mesmo nao der valor e mostrar pros outros, nunca vai mudar a mentalidade de ngm.

Fabio, o que não pode fazer é perder para os pingpongueiros. Aí sim vc tá fudido! Vão zoar mesmo!

Se isso é se defender, então vc está certo.

Quanto à discutir com os caras que acham que o tm é um sub-esporte, isso eu não incentivo nem a pau.

Conte vc todas as piadas possíveis com o esporte antes do cara começar a contar, sei lá.

Antes de discutir, pegue uma bolinha krolon e uma raquete Yashima e desça uma bolinhada na lapa do rapaz. Mostre para ele como é um forehand bem dado.

(to brincando, mas que dá vontade, as vezes, dá)

Abrax

Esta questão da aceitação da modalidade, exposição de mídia, cultura esportiva nacional, já originou ou derivou tópicos anteriores.

Há dificuldade em chegar a um concenso a respeito de vários pontos…

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=61008&highlight=#61008

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=5563&highlight=

[quote=“henriquearchangelo”:3i502dso]hehe! as frases que eu ouco:
“ow vamo joga ping pong?”
"voce joga ping pong!? "(essa me irrita)
“seu viadin, pq voce nao foi joga bola?”(me irrita de mais)
“ping pong eh facil, sou bom”
“els ficam pra ca e pra lá”(e ainda imitam…aff)

as frases de quanto eu vo ve TM na tv ou no pc:
“ah rapaz, para de ve essa bosta”
“vamo ve outra coisa”
“q graca tem?”
:x

Diviam é te um canal de TM da cbtm na tv! :smiley: (essa eu viajei! ahauahau)[/quote]
ehaUIEHAuiheuaiHEA
Frases clássicas, praticamos “ping pong”.
Eu jogo um pouco de baseball, dai fui com meu primo no treino de baseball, assitir. Acabou o treino dei uma jogadinha lá, chegaram e me perguntaram:
“Você joga alguma coisa?”
Daí eu todo feliz:
“Jogo Tênis de Mesa!”
“Ah, você joga ping pong? Que legal!”

Mas fazer o quê?
O pessoal não conhece, o jeito é aguentar, mas xingar-nos de qualquer absurdo ofensivo já é demais.

Abraços.

Só pode ser brincadeira, pq tal afirmação não encontra nenhum embasamento científico. Conheço mestres e doutores na universidade que jogaram futebol profissional e realmente admiro quem joga melhor que eu, que até hoje sou elogiado pelos ex-peladeiros que me viram em campo.

Abs.[/quote]
Ola FabioAM, saudações;

Claro q isso aí não é um embasamento científico, é algo com embasamento filosófico, que contém todas as ciências.

Eu mesmo já joguei futebol e futsal, éra goleiro, mas quando me convidaram para treinar no time profissional aqui da cidade, concluí que éra hora de parar e me dedicar mais ao xadrez e ao nosso querido TM, parei até com o judô e o atletismo.
abraços

Desculpe, valderez (sic), mas praticar o jogo dos jogos não o autoriza a avaliar, ainda que sob a égide da filosofia, o intelecto alheio. Sobretudo se o faz tomando por parâmetro o fato de se praticar esse ou aquele esporte. Isso não é filosofia, é preconceito.

Inteligência não se resume a um tabuleiro de xadrez. Ela tem várias formas.

Gênio em um esporte não foi só quem dominou as habilidades motoras, mas que possuiu(i) uma inteligência cognitiva e criativa acima da média, aplicada àquilo que fez(az). Quem garante que Mequinho criaria jogadas como Waldner, se fosse do TM? Ou que Kasparov pensasse rápido como Pelé em campo ou criasse jogadas geniais como a do corta-luz no goleiro, que tragicamente não resultou em gol?

Não há provas de que quem demonstre inteligência em determinado campo da atividade humana o faça com igual destreza em outras. Isso é a teoria das inteligências múltiplas, defendida por Howard Gadner. Editei o post porque achei http://www.veiga.net/aulas/multiplas.htm . Segundo o autor, enxadristas têm melhor inteligência visual/espacial e esportistas a corpóreo-cinestésica.

Outro exemplo: em minha opinião, Caetano Veloso, um gênio da música popular (de quem sou fã), revela-se um verdadeiro asno quando abre a boca para falar de outros assuntos que não sejam música. E por aí vai…

Abs.