Densidade da esponja

Isso, aproveita e diz qual é mais dura…e qual é mole.
Qual dá mais controle e qual dá mais efeito.
Obrigado.

[quote=“Mutley-BR”:2bvmr8n5][quote=“Doc_SP”:2bvmr8n5]Perdão, mas o que vc’s nao querem admitir é que conhecimento tem que ser bem mais profundo do que esta análise simplória que vc’s fazem.[/quote]Acho que o graaaaaande magnânimo Doc chegou no ponto em questã (a lá Pânico na TV).

Na moral, desista de querer esgotar todas as variantes de cada pergunta, nosso esporte tem infinitas variáveis, sendo assim, vc com seu estilo está cada vez mais polemizando e não necessariamente sendo esclarecedor e útil aos que manifestam suas dúvidas.

Outra coisa:[quote=“Doc_SP”:2bvmr8n5]Ninguém aqui está desesperado por nada nao…O problema é que nao pensam antes de escrever…[/quote]Páre de subestimar a capacidade de raciocínio dos que estão à sua volta. Vc só vai conseguir se isolar.
[/quote]

olá,

sem querer defender um lado ou outro, discussão não quer dizer briga como o usuário alzhein rain (acho q é isso) pensa.
O Doc_SP gosta é de discutir ( só não sabe a hora de parar, hhhihihi ), mas também acho errado o moderador (em geral, não só o Mutley) começar a querer a zoar ou ser irônico (…Acho que o graaaaaande magnânimo Doc chegou no ponto em questã). Se o camarada fala: “alguns não pensam antes de escrever” isto é muito verdadeiro, não precisa se ofender com isso. Se tem gente q não pesquisa antes de postar isso também acontece com frequencia. A carapuça taí pra quem quiser, num é mesmo?

Isso, aproveita e diz qual é mais dura…e qual é mole.
Qual dá mais controle e qual dá mais efeito.
Obrigado.[/quote]

Mais dura? Hurricane 2, concerteza.
Mais mole? A Bryce Fx.
Qual da mais controle e efeito?
A Hurricane 2 no meu caso eu tenho mais controle, porque consigo proporcionar muito efeito nela, não quer dizer que, a Bryce fx não tinha efeito, a questão é que eu como jogador não tenho fixado na minha cabeça que com a Bryce para eu poder acertar uma bola eu tenho que carrega-la para poder gerar mais efeito, pois a bola sai muito rápido da borracha.

A pargunta inicial do tópico era?

[quote=“onlineman”:3spv2950]
Alguém pode me dizer qual a influência da densidade da esponja na velocidade, no spin e no controle?[/quote]

Acho que a discussão deveria ser a densidade da espoooooooooooooooonja, esponja, esponja, vou repetir mais uma vez, esponja, ou seja, somente a esponja portanto não se inclui, borracha no geral, top-sheet e tudo mais, é só esponjaaaaaaaaaaa, ou eu to lendo errado?

Uma coisa curiosa que eu gostaria de ressaltar é que eu criei o tópico para que me fosse esclarecida uma dúvida, a fim de que eu pudesse fazer uma escolha mais adequada das borrachas, no tocante a espessura e dureza.
Todavia, eu até já havia desistido, pois o tópico já tinha recebido centeeeennnaaaas de visitas sem uma sequer manifestação.
Mas, de repente, eis que surge a manifestação de DOC_SP, para tentar me auxiliar.
Bastou isso para o tópico ser o campeão de manifestação da semana.
Como já disseram em outro tópico (acho que foi o usuário paulones), existe sim “panela” no site e um certo desdém com relação a quem não faz parte dessa “panela”.
Sei que é meio off topic, mas o tópico já descambou mesmo… rs

Olha, creio que falo pela maioria dos moderadores ao dizer que essa panela não existe, e em se tratando de pessoas, toda generalização é perigosa, pois cada um é um indivíduo.

Qto à sua resposta, vc postou às 16:22, horário em que normalmente eu não estou por aqui (ainda que o micro esteja ligado), o Doc respondeu depois das 22h, e em seguida eu vim e respondí quando cheguei em casa do treino (sim, eu treino!!!..rs). To citando isso pq tal como eu não tive como responder antes, talvez o mesmo tenha ocorrido com os demais moderadores… E o tirar dúvidas, não necessariamente é papel dos moderadores, como já citado.

[]´s

Agradeço suas palavras
Procuro ajudar, pois eu sei muito bem o quanto é/foi difícil para mim, ter o conhecimento que eu tenho hoje, seja sobre qualquer assunto.
Jogo tênis de mesa desde 1979, e como era estudante, além de nao ter muito dinheiro, nao tinha muita orientação, pois naquela época ninguém passava informação nenhuma.
Pessoas como o próprio Cláudio Kano, Gilberto Tanaka, Issamu Kawai, Gilmar, Rufino, Edu Baroni foram os que mais me ajudaram sem pedir nada em troca, além claro dos meus técnicos (Marcos Yamada, Maurício Kobayashi, Lee Kyu Tin e depois o Wei). Hoje, como não sou profissional do esporte (nao dependo dele para viver), nao vejo problema algum em repassar conhecimento e experiência. Dou treinos de graça em Guarulhos, apenas pq acho que sempre tem pessoas interessadas em aprender e são esforçadas. Como atleta fui acho que até bem longe (em vários esportes alias), mas acho que como técnico sou melhor, pela visão que nao tinha. Precisando, é só escrever, eu respondo o melhor que puder. Abraços e obrigado.

Isso, mas vc percebe que é muito subjetivo ?
Dizer que mais mole dá mais efeito ? quando na verdade o componente principal do efeito é o topsheet ?E o que dizer da cola rápida que altera muitas coisas.
Tem uma pessoa (nao me lembro quem ) que postou que usou cola rápida e boosters em sua Bryce Fx e que percebeu que ela era “instável”… fato comprovado, pois “na verdade” a Bryce FX “aceita cola ou booster”, mas nao foi feita “exatamente para uso dela…” .
E o que dizer do controle (que é digamos próprio de cada um).
Mas vc já chegou onde eu queira…
mais mole mais controle ?
mais dura mais controle ?
mais mole mais efeito ?
mais dura mais efeito ?
Abraços

Isso, mas vc percebe que é muito subjetivo ?
Dizer que mais mole dá mais efeito ? quando na verdade o componente principal do efeito é o topsheet ?E o que dizer da cola rápida que altera muitas coisas.
Tem uma pessoa (nao me lembro quem ) que postou que usou cola rápida e boosters em sua Bryce Fx e que percebeu que ela era “instável”… fato comprovado, pois “na verdade” a Bryce FX “aceita cola ou booster”, mas nao foi feita “exatamente para uso dela…” .
E o que dizer do controle (que é digamos próprio de cada um).
Mas vc já chegou onde eu queira…
mais mole mais controle ?
mais dura mais controle ?
mais mole mais efeito ?
mais dura mais efeito ?
Abraços[/quote]

Rapaz do céu.
Cheguei em uma questão de Cálculo I, não sei se é uma derivada ou um limite, mas como não sou bom em matemática, não sei resolver a questão.
Doc, você me colocou num mato sem cachorro, eheehehe.

Para mim, mais mole não da mais controle. Na verdade depende do caso, se for uma Bryce fx na minha mae por exemplo, nao terei controle algum.
A hammond sim, eu tinha um controle absurdo, foram as duas mais rápidas que testei, ambas sem cola, com cola, com óleo.
Borrachas duras para mim sempre foram de maravilhoso controle, usei algumas friendship e as Hurricanes com ou sem cola sempre foram muito controláveis.
Com as borrachas moles tipo Hammond e Bryce, eu nunca consegui colocar tanto efeito como com uma Hurricane por exemplo, porém usei uma 729 Supersoft que era suuper mole e com muito efeito, igual uma Focus II que tenho.
As mais duras dão bom efeito também, mas só posso opinar nesse caso se eu tivesse usado uma européia de esponja dura, mas como não usei.
No máximo uma artengo 830-A que é similar a uma Sriver, porém pula mais e com mais efeito.
E pra ser sincero, não cheguei a conclusão alguma com essas palavras.

Um grande abraço e bom fim de semana, chega de TM por hoje, agora vou jogar Two Worlds. =]

Levando em consideraçao APENAS a esponja, anulando assim todas as otras variaveis, e usando meio q a logica, cheguei nisso.

Com a espuma mais MOLE a bolinha afunda mais e a superficie de contato com a bola eh maior, sendo assim eh melhor para dar drives e tal, sem contar q espumas moles tem melhor efeito estilingue q uma dura.Ao mesmo tempo ela também está mais sucetivel ao spin da bola, pelos mesmos motivos citados acima.
Um exemplo eh a borracha Midship SC (que eu tanto amo), que apesar de ter um otimo efeito de estilingue eh extremamente instavel na hora de recepcionar saques ow bloquear looping drives, porque a borracha espirra demais.

Com a espuma mais DURA a bolinha afunda menos, a superficie de contato eh menor e por isso da mais controle e menos efeito (na teoria),favorecendo em sua maioria entao bolas com a batida mais seca ow ateh mesmo smash’s pq o efeito estilingue eh quase nulo.
Vide Midship, que eh mais dura que a SC e eh MUITO mais estavel em uma bola rapida ow com muito efeito

PS:Em prol disso, algumas marcas como a friendship usam um top sheet grudento pra dar mas spin, mas mesmo assim dificulta drives velozes (que precisam de muito mais força e tecnica para ir).

Se estiver alguma coisa errada ou “generalizada” demais por favor me corrija

Abraços,
Aizhen

Olá Alzhie… Ah vai me desculpar mas seu nome de usuário é muito complicado.
Eu não acho que nada do que você escreveu esteja errado e nem generalizado demais, muito pelo contrário. Acho que está especificado demais. O que eu quero dizer é o seguinte: se você (ou qualquer um) já encontrou o material adequado p/ jogar, jogue apenas e esqueça os mínimos detalhes. O mais importante é desenvolver seu jogo e tentar melhorar a cada treino. E isso se consegue na mesa, seja de modo dinâmico ou em conversa com seu técnico. Este é um ponto importante, você deve ter confiança no seu técnico e aceitar o que ele diz p/ tentar melhorar.

Olha, creio que falo pela maioria dos moderadores ao dizer que essa panela não existe, e em se tratando de pessoas, toda generalização é perigosa, pois cada um é um indivíduo.

Qto à sua resposta, vc postou às 16:22, horário em que normalmente eu não estou por aqui (ainda que o micro esteja ligado), o Doc respondeu depois das 22h, e em seguida eu vim e respondí quando cheguei em casa do treino (sim, eu treino!!!..rs). To citando isso pq tal como eu não tive como responder antes, talvez o mesmo tenha ocorrido com os demais moderadores… E o tirar dúvidas, não necessariamente é papel dos moderadores, como já citado.

[]´s[/quote]
Caro Mutley-BR,

Quando criei o tópico e postei a minha dúvida, eu vi quem estava online e quem não estava.
E mais, como estava de folga, pude acompanhar quem entrava no Fórum e aguardava por uma manifestação com relação à minha dúvida.
A menos que as mesmas pessoas tenham visitado o meu tópico 10 vezes cada, posso assegurar que diversos moderadores e usuários do fórum de longa data, com conhecimento e experiência suficientes para me auxiliar na questão, tiveram contato com a dúvida por mim postada.
Por horas, eu vi o número de visitas aumentar até passar das centenas, sem uma resposta sequer. Já havia desistido, pois meu tópico já tinha ido lá para baixo.
Depois que Doc_SP postou sua manifestação, na intenção de me auxiliar, surgiram inúmeras manifestações, que eu percebi terem o intuito de apontar supostos erros, ou tentar complementar a resposta dada, na intenção de atingi-lo.
A mim, sinceramente, soou mais como uma “picuinha” entre Doc_SP e alguns moderadores e usuários do fórum, por conta de outros episódios ocorridos no site, dos quais tive conhecimento.
Sei que você está no seu papel, defendendo a classe de moderadores do fórum, ao me esclarecer que “o tirar dúvidas, não necessariamente é papel dos moderadores”.
Ou, como foi dito em outro tópico, “a responder a qualquer questão por mais tola que seja”.
Acredito que se a mesma questão fosse postada por algum usuário que participa a mais tempo, e freqüentemente, do fórum, eu não teria aguardado tanto por um auxílio.

Olá onlineman. Com todo respeito: além de querer respostas você as quer rapidamente? Ou apenas sugeriu que há diferença de tratamento p/ com alguns usuários?
Sinceramente, como eu já postei em outro tópico, quem estiver insatisfeito com alguma coisa que entre em contato com o administrador do site (Mazinho) e reclame ou pleiteie alguma coisa com ele, depende de qual seja o interesse. E deixe que ele tome uma decisão.

nakata valeu o apoio xP,

que nem, Off-topic, essa coisa de panelinha de moderadores pode ateh existir e tals, num so ninguem pra falar se sim ou naum, agora falar q existe uma panela soh pq a pergunta demoro pra ser respondida aí eh demais neh

[quote=“Nakata”:1u768spv]Olá onlineman. Com todo respeito: além de querer respostas você as quer rapidamente? Ou apenas sugeriu que há diferença de tratamento p/ com alguns usuários?
Sinceramente, como eu já postei em outro tópico, quem estiver insatisfeito com alguma coisa que entre em contato com o administrador do site (Mazinho) e reclame ou pleiteie alguma coisa com ele, depende de qual seja o interesse. E deixe que ele tome uma decisão.[/quote]
Prezado Nakata,

Na minha modesta opinião, entendo que quem tem conhecimento técnico, experiência prática e intenção de auxiliar, analisa a questão, expõe as suas considerações e pronto, tal como, de imediato, fez Doc_SP.
Acredito que, não fosse sua intervenção, minha dúvida teria caído no ostracismo.
Agradeço aos céus haver um polêmico Doc_SP, para expor as suas considerações, ainda que seja para demonstrar o conhecimento adquirido ao longo de décadas de experiência no esporte, como ele mesmo disse que tem… rs
Isso porque, dessa forma, todos que têm conhecimento para tal expõem suas considerações, enriquecendo o debate, fazendo com que se possa extrair o melhor daquilo que foi debatido.

Aizhen Rhain,

Não reclamei porque minha pergunta demorou para ser respondida.
Estou reclamando porque minha pergunta não teria sido respondida, não fosse a intervenção de Doc_SP e as picuinhas pré-existentes… rs

P.S.: Não tenho procuração para defender Doc_SP.

onlineman,

o simples fato dos moderadores nao terem respondido sua pergunta num significa que exista uma panelinha intende??

e assim como o doc_sp respondeu sua pergunta muitos outros poderiam ter respondido e começado uma discução, se eu tivesse respondido com as mesmas palavras q o doc, provavelmente se iniciaria uma conversa e aí nao seria porcausa de uma richa minha com os moderadores.

O que voce tem q prestar atençao eh que nem todo mundo eh obrigado a responder suas perguntas, se um moderador num quiser responder num tem problema e num vai significar q existe uma “panela”, se tiver atras de respostas rapidas use o Google

O mais certo no momento seria bloquear esse tópico pq ja descambou de veiz

Quer saber? Boa idéia.