Dei o braço a torcer: estou testando um novo conjunto

até hoje eu só testei umas 5 borrachas e umas 5 madeiras
borrachas:
DHS PF4-1 , DHS 6512 , Friendship 729-40s , Friendship Wang Nan Japanese Sponge, Yasaka Mark v 30º, (vou experimentar Special soft em breve)
Pinos: 755 da friendship e Tibhar Grass (ambos pinos longos)
Madeiras: donic dicon, donic appelgren, kws sensations,
andro c.suss all+ (eh a q uso atualmente), uma tibhar que usei a 3 anos mas nao lembro qual era, e ja usei primorac off por 1 semana e meia.

Transcend é uma tecnologia da RITC Friendship .

A Hurricane 3 com esponja japonesa parece com a Tackfire Drive. POrém a topsheet é um pouco mais pegajosa.

SE eu tivesse condiçoes…ja teria testado no minimo ums 50 borrachas…e entre donic e stiga…acho q tdas as raqutes entre all+ e off+.
Pq as opções (a pesar de estarmos em um pais em q as opções são muito reduzidas) são muitas.
Demorei meses pra escolher uma nova raqute…
Achoq finalmente escolhi.
Depois de pensar em Dicon com Bryce FX ee sriver fx, clipper com brycefx e sriver fx. e muitas outras,
acho q vou comprar msm um Dicon com duas Inovas…

[quote=“Nakata”:v9ld9761]Mazinho (ou qualquer um que entenda de kato): Vc acha que as Hurricanes com esponja japonesa servem p/ um kateiro? Ou vc as considera muito rápidas?
Outra dúvida: Qual a espessura ideal da borracha lisa de um kateiro?
:?: [/quote]
Se for para se defender, esqueça. É muito difícil o controle, se bem que eu usei uma de espessura 2,3mm da esponja, mas é justamente ela que é muito mole, com um certo efeito catapulta, o que faz com que a bolinha pule demais. Agora se for para atacar, com cola é o bicho! Estou usando a H3 com esponja chinesa de 39 graus, e o controle é muito melhor mesmo com 2,3mm. Minha próxima aquisição já está encomendada e será a H2 PRO com a esponja mais dura possível e com muita cola. Espero assim conseguir tanto defender quanto atacar muito bem, como tem que ser os defensivos dito “modernos”. É só passar o brasileirão de Floripa!

mais uma da serie “dando o braco a torcer”

Confesso que estou com uma extra soft carbon.

se alguem tocar flauta, eu passo o facao :slight_smile:

[quote=“Teixeira”:qwijcvgk][quote=“Mazinho”:qwijcvgk][quote=“Teixeira”:qwijcvgk]Sobre essa sua madeira de 7 anos, quando o cabo quebrou e seu amigo colou, não tinha perigo de a parte onde o cabo foi colado quebrar? Ou esse seu amigo colou muito bem e isso era pouco provavel de se acontecer?

Fiz essa pergunta porque uma vez acnteceu isso comigo e colei o cabo com cola de madeira, deixei secar por 2 dias e depois que fui usar o cabo descolou em menos de 3 horas.[/quote]
Vou explicar o que houve:

Este meu amigo, que se chama Ernesto e é irmão do meu técnico, é bastante conhecido aqui por recuperar raquetes quebradas. Dei-lhe a raquete quebrada e ele me devolveu “novinha”.

O cabo rachou e ele fez o seguinte: separou o cabo da “cabeça” da raquete. Colocou dois pinos de aço no cabo e usou cola para fixar (não sei dizer qual tipo de cola ele utilizou, mas acredito que tenha sido cola específica para madeira).

Como sou kato vivo batendo a raquete no chão e a bichinha mantêm-se impecável até hoje. Apenas as bordas estão lascadas de tanto bater na mesa e no chão… Isso foi há mais de um ano e não senti muita diferença depois dessa “cirurgia” na raquete.

A raquete está emprestada para um amigo que tenta iniciar-se no estilo defensivo. Quando puder, vou bater algumas fotos da raquete para você ver como ficou.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Obrigado pelas respostas Mazinho, quando tirar as fotos mande pro meu e-mail cadastrado aí no site.[/quote]
Eis o endereço da foto:
www.mesatenista.net/fotos/forum/Defe … nserto.jpg

Esta marca que aparece no alto do cabo é exatamente onde ele separou a (cabeça da) raquete do cabo.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:14mtzi0p][quote=“Teixeira”:14mtzi0p][quote=“Mazinho”:14mtzi0p][quote=“Teixeira”:14mtzi0p]Sobre essa sua madeira de 7 anos, quando o cabo quebrou e seu amigo colou, não tinha perigo de a parte onde o cabo foi colado quebrar? Ou esse seu amigo colou muito bem e isso era pouco provavel de se acontecer?

Fiz essa pergunta porque uma vez acnteceu isso comigo e colei o cabo com cola de madeira, deixei secar por 2 dias e depois que fui usar o cabo descolou em menos de 3 horas.[/quote]
Vou explicar o que houve:

Este meu amigo, que se chama Ernesto e é irmão do meu técnico, é bastante conhecido aqui por recuperar raquetes quebradas. Dei-lhe a raquete quebrada e ele me devolveu “novinha”.

O cabo rachou e ele fez o seguinte: separou o cabo da “cabeça” da raquete. Colocou dois pinos de aço no cabo e usou cola para fixar (não sei dizer qual tipo de cola ele utilizou, mas acredito que tenha sido cola específica para madeira).

Como sou kato vivo batendo a raquete no chão e a bichinha mantêm-se impecável até hoje. Apenas as bordas estão lascadas de tanto bater na mesa e no chão… Isso foi há mais de um ano e não senti muita diferença depois dessa “cirurgia” na raquete.

A raquete está emprestada para um amigo que tenta iniciar-se no estilo defensivo. Quando puder, vou bater algumas fotos da raquete para você ver como ficou.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Obrigado pelas respostas Mazinho, quando tirar as fotos mande pro meu e-mail cadastrado aí no site.[/quote]
Eis o endereço da foto:
www.mesatenista.net/fotos/forum/Defe … nserto.jpg

Esta marca que aparece no alto do cabo é exatamente onde ele separou a (cabeça da) raquete do cabo.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Gostei de como a raquete ficou após o conserto e obrigado pela foto Mazinho.