Degree

Sei que já foi bem comentado isso aqui, mas pra facilitar futuras pesquisas, e tb pra me responder a duvida que pintou, alguem poderia explicar sobre isso?

Tipo, o q interfere no desempenho da borracha…Se dá mais velocidade ou efeito, se com mais degree ela fica mais dura ou mais macia…por aí vai.

–Coincidencia ou nao, fui no site da BTy Americana e agora consta nas informações da borracha o item “Density” e pelo q to notando qto maior o número, mais dura é a dita cuja.

Abração!

[quote=“Mutley-BR”:1y585t43]Sei que já foi bem comentado isso aqui, mas pra facilitar futuras pesquisas, e tb pra me responder a duvida que pintou, alguem poderia explicar sobre isso?

Tipo, o q interfere no desempenho da borracha…Se dá mais velocidade ou efeito, se com mais degree ela fica mais dura ou mais macia…por aí vai.

–Coincidencia ou nao, fui no site da BTy Americana e agora consta nas informações da borracha o item “Density” e pelo q to notando qto maior o número, mais dura é a dita cuja.

Abração![/quote]

Density diz respeito a densidade: a borracha é mais compactada, mais pesada e consequentemente mais dura.

Como já foi dito, densidade ou degree (graus) se referem à dureza da esponja.
Quanto maior o número mais dura é a esponja (48º por exemplo).
Quanto menor o número, mais macia ela é (ex: 30º).

Esponjas mais duras servem pra quem joga próximo à mesa bloqueando ou dando smashs.

Esponjas mais macias são boas para controle e topspin.