[quote=“PPgouvea”:ab2zgiqh]Boa noite galera!!
Joguei TM entre os 14-17 anos… Hoje, 11 anos depois, pretendo voltar à pratica! Naquela época, jogava com uma biriba, caneta, e jogava razoavelmente a ponto de disputar pequenos torneios. A pergunta é:
Como não tive mais contato com o esporte, creio que terei que aprender praticamente tudo d novo! Quero montar uma raquete para voltar a praticar, nada de disputas ou torneios, apenas bate bolas mesmo. Posso montar algo de um nível um pouco mais intermediário ou devo começar realmente com a receita de bolo CxB: CK + Mark V ?
Grato,
Pedro Paulo[/quote]
Bom dia Pedro
Seguinte amigo, como um ex caneteiro japones e com uma “quedinha” pelo estilo, eu vou lhe indicar algo diferente da receita de bolo.
Hoje o TM atual é bem mais moderno que a 11 anos atrás. Caso você tenha condições financeiras eu lhe indicaria uma madeira de folha única de hinoki mesmo que usada, o toque é extraordinário e inconfundível. Tenho algumas sugestões: Nittaku Rorin, Yasaka 9mm, Senkoh Super 95 S (ou sua sucessora), Cypress S, Cypress Alpha, Yasaka Musashi Special, Hasha Deluxe, sendo esta última a que me deu maior custo x benefício.
E quanto a borracha, vai ser erro na linha da Donic Acuda S1, S2, S3 ou da linha Coppa X1 Turbo, X1 Gold, X2, X3. Minha sugestão é Acuda S1.
e como dirá Alcir, treine e aproveite ao máximo qualquer material que adquirir.
Abraço.