De volta à mesa!!!

Boa noite galera!!

Joguei TM entre os 14-17 anos… Hoje, 11 anos depois, pretendo voltar à pratica! Naquela época, jogava com uma biriba, caneta, e jogava razoavelmente a ponto de disputar pequenos torneios. A pergunta é:

Como não tive mais contato com o esporte, creio que terei que aprender praticamente tudo d novo! Quero montar uma raquete para voltar a praticar, nada de disputas ou torneios, apenas bate bolas mesmo. Posso montar algo de um nível um pouco mais intermediário ou devo começar realmente com a receita de bolo CxB: CK + Mark V ?

Grato,

Pedro Paulo

Eu também jogava caneta japonesa, e passei ao estilo classineta.

Como você está pensando em voltar e iniciar um treinamento novamente eu te digo que é muito mais gostoso jogar classineta do que caneta, isso para mim.

O fato de poder utilizar o backhand sem ter de torcer a mão toda e ainda sair muito rápido é muito interessante.

Eu estou com o material abaixo:

Raquete: Yasaka Ma Lin extra offensive
Fore: DHS Hurricane II
Back: Xion Vega Elite

Abraço,

Edu

[quote=“PPgouvea”:ab2zgiqh]Boa noite galera!!

Joguei TM entre os 14-17 anos… Hoje, 11 anos depois, pretendo voltar à pratica! Naquela época, jogava com uma biriba, caneta, e jogava razoavelmente a ponto de disputar pequenos torneios. A pergunta é:

Como não tive mais contato com o esporte, creio que terei que aprender praticamente tudo d novo! Quero montar uma raquete para voltar a praticar, nada de disputas ou torneios, apenas bate bolas mesmo. Posso montar algo de um nível um pouco mais intermediário ou devo começar realmente com a receita de bolo CxB: CK + Mark V ?

Grato,

Pedro Paulo[/quote]

Bom dia Pedro

Seguinte amigo, como um ex caneteiro japones e com uma “quedinha” pelo estilo, eu vou lhe indicar algo diferente da receita de bolo.
Hoje o TM atual é bem mais moderno que a 11 anos atrás. Caso você tenha condições financeiras eu lhe indicaria uma madeira de folha única de hinoki mesmo que usada, o toque é extraordinário e inconfundível. Tenho algumas sugestões: Nittaku Rorin, Yasaka 9mm, Senkoh Super 95 S (ou sua sucessora), Cypress S, Cypress Alpha, Yasaka Musashi Special, Hasha Deluxe, sendo esta última a que me deu maior custo x benefício.

E quanto a borracha, vai ser erro na linha da Donic Acuda S1, S2, S3 ou da linha Coppa X1 Turbo, X1 Gold, X2, X3. Minha sugestão é Acuda S1.

e como dirá Alcir, treine e aproveite ao máximo qualquer material que adquirir.

Abraço.

Um amigo meu, disse que teria uma raquete pra me passar que a madeira é uma BTY carbon, não sei qual modelo e se não me engano, a borracha tb. Porém, eu só teria essa confirmação semana que vem. E o preço é de 130,00

Eu não gostaria de gastar mais que 150,00 nesse momento, mas se for necessário pra um bom equipamento, eu invisto uma basteirinha a mais. Estou realmente tendencioso ao estilo classineta. Será um grande desafio jogar com as “costas” da raquete, um tanto qt interessante!

Como estou a muito tempo sem jogar, temo não me adaptar com essas raquetes muito velozes então tenho uma real preocupação com isso. Não seria nada legal investir 150 pratas numa raquete q não vai me dar nem o prazer de bater umas bolinhas.

Assim q tiver informações mais precisas sobre a raquete que me foi oferecida, passo a vocês!!

Mais alguma sugestão pro meu caso?

Att,
Pedro Paulo

Pedro,

te mandei uma mensagem privada aqui pelo fórum.

aguardo sua resposta.

abraço.

Rolou uma sugestão pra início: Madeira Stiga All Wood NCT, Champion Khan no Fore e Chinesinha básica no Back pra começar a trabalhar o estilo classineta!!!

O que acham?

[quote=“PPgouvea”:177nyes3]Rolou uma sugestão pra início: Madeira Stiga All Wood NCT, Champion Khan no Fore e Chinesinha básica no Back pra começar a trabalhar o estilo classineta!!!
O que acham?[/quote]
Falae grande!..blz?!
Como essa madeira já é ALL, não vejo tanta necessidade assim de se preocupar com a borracha, podendo pegar uma mais rapidinha, essa borracha equilibraria caso vc testasse alguma carbonada. E outro lembrete: com chinesa no back tem o X do peso total, caso esteja procurando um conjunto leve, evite combinações que incluam chinesas antigas (já que as novas não são tão pesadas assim).

Mas como infinitamente dito aqui, só vc mesmo indo pra mesa e batendo “com o que tiver” pra ver o qto vai precisar ajustar (ou não).

[]´s

Mutly,

É exatamente isso que vai acontecer… Montei essa ae pelo custo benefício de manter a madeira num próximo upgrade pra algo mais rápido. Não adianta eu querer correr se tenho q voltar a andar, não é verdade?!

Assim que começar a brincar com a nova aquisição, posto minhas impressões aqui pra vcs. Lembrando que tb vou me adaptar ao novo estilo, então são 2 situações!!!

Grande abraço a todos e obrigado pelas opiniões e considerações!!!

Gostei bastante do fórum e da paciência de alguns de vcs…

Att,

Pedro Paulo

Isto é um alerta de que estou ficando previsível heheheheheheheheh. Mas confirmo e agradeço por adiantar minhas palavras hahahahhaahahahah.

É por aí Pedro. Que bom que vc terá esta serenidade para cuidar da sua evolução.

[quote=“PPgouvea”:d841qs5h]Grande abraço a todos e obrigado pelas opiniões e considerações!!!

Gostei bastante do fórum e da paciência de alguns de vcs… [/quote]
É para isso que existe o fórum, e continue contando conosco! Da minha parte, fico à disposição.
Muito sucesso e, principalmente, diversão nesta fase tão boa da prática do esporte!!!

Abraços!!!

Bom dia, caros mesatenistas!!

De acordo com informações, raquete classineta já está montada e com 164g!! Agora é só esperar a criança vir para as mãos do papai!!! heheheh

Grande abraço

Minha raquete chegou e fiquei impressionado com ela! Tanto pela qualidade da madeira, qt pelo peso. Eu não tinha muita idéia do que representaria os 164g enquanto raquete, mas ví q não ficou pesado, pelo menos inicialmente não!! Quero ver depois de 1h de treino heheheh

Eu percebi, posso estar até enganado, mas o back me pareceu um pouco mais pesado que o fore! Ainda não tive a oportunidade de jogar, mas isso não me preocupa por enquanto! Estou mesmo é ansioso para usar a raquete e ver como ainda estou jogando!!!

Alguém poderia me dar dicar de limpeza e conservação da borracha? Comprei um kit de limpeza, composto de Spray e esponja Donic… Devo limpá-la sempre q usar, ou só as vezes? E o protetor?

Mais uma vez agradeço antecipadamente as colaborações!!

Att,

Pedro Paulo

[quote=“PPgouvea”:38rhvg0t]Minha raquete chegou e fiquei impressionado com ela! Tanto pela qualidade da madeira, qt pelo peso. Eu não tinha muita idéia do que representaria os 164g enquanto raquete, mas ví q não ficou pesado, pelo menos inicialmente não!! Quero ver depois de 1h de treino heheheh

Eu percebi, posso estar até enganado, mas o back me pareceu um pouco mais pesado que o fore! Ainda não tive a oportunidade de jogar, mas isso não me preocupa por enquanto! Estou mesmo é ansioso para usar a raquete e ver como ainda estou jogando!!!

Alguém poderia me dar dicar de limpeza e conservação da borracha? Comprei um kit de limpeza, composto de Spray e esponja Donic… Devo limpá-la sempre q usar, ou só as vezes? E o protetor?

Mais uma vez agradeço antecipadamente as colaborações!!

Att,

Pedro Paulo[/quote]

[b][i]Bem eu indico seguinte de limpador eu uso um xion tensor clean, deve sim limpar toda vez que terminar de usala, e o protetor te indico o xion t foil

Att.
Hugo Reis. :idea:
– [/i][/b]