De volta a ativa!

Grandes amigos do Tênis de Mesa.

Passei um tempo afastado, mas jamais parei de jogar…

Ainda que na escola mais ensinando do que jogando, rss… mas faz parte.

Primeiramente gostaria de dizer o quanto estou triste com o preço dos materiais, mas acredito que todos estejam. Vamos torcer para que o dólar caia.

Gostaria de saber se alguém possui algum vídeo de treinamento básico para pino curto e cato… pesquisei e não encontrei.

Nesse meio tempo fiquei tri-campeão estudantil… pra quem pesa mais de 100 kg sabe como é bom para a auto-estima.

Grande abraço á todos.

matheus,

tem vários videos no youtube sobre treinamento de kateiros ou choppers. Se você entende inglês facilita bastante tem muito mais videos em inglês que em português. Pesquise table tennis trainning, table tennis tutorial, Pingpong Skills,…No Brasil, o Salatiel tem vários videos no YT, é só colocar tênis de mesa Salatiel que vão aparecer os videos.

Abraço…

Matheus, dê uma olhada no video abaixo, deve ajudar. Abraços.

[video width=425 height=344 type=youtube]JKjbqLXg6Go[/video]

Matheus, é bom você usar pino porque não é um jogo tão usual. Fiz um vídeo explicando táticas contra e a favor dos pinos. Não é um treinamento específico, mas deve servir de algo pra você mais tarde.
https://www.youtube.com/watch?v=dKl8T0OwKZw

Esse é bom pra te dar uma estimulada kkkk. Veja que os caras de pino curto pegam a bola logo após o pingo na mesa, justamente pra aproveitar a velocidade do oponente e tirar o tempo de reação dele. Muitos jogadores de volume de jogo bom perdem pra pineiros curtos por esse fato.
https://www.youtube.com/watch?v=6V3rGVZOTe8&list=PLRWhVYWwiz8OKB2XdL_qGzai1YR4IsCHd

E o último é de um cara que gosto demais, o Greg Letts. Esse literalmente dá aula de tênis de mesa. Não sei se é o seu caso mas uma variação do jogo de pino curto é o kato de pino curto. Acho super interessante. Um chinês chamado Hou Yingchao joga assim.
https://www.youtube.com/watch?v=L-zPZyx6Y2s&index=15&list=PLUOnbPK_qwU4bcOwiepl3cGcR4Munhvlq

Diogo, seria mta pretensão pedir para vc postar um video seu jogando contra jogadores de pinos curtos, medios e longos? Valeu. Abs,

Kyo, nunca filmei jogo meu, mas pode deixar que posto sim. É que sou muito melhor teorizando e estudando do que propriamente jogando na mesa. Pedirei autorização ao pessoal do clube para que eu possa gravar o jogo. No mais prontamente coloco aqui com certeza. Provavelmente você verá um show de horror de minha parte mas tudo bem kkkkkkkkk.