Dawei Inspirit Quattro Allround

Dawei Inspirit Quattro Allround é mundialmente conhecida pela ótima velocidade que proporciona, mesmo sem a utilização de cola rápida. Sem dúvidas é a melhor opção para quem procura uma borracha que proporcione golpes de muita velocidade e com um custo bem mais acessível que suas concorrentes. Borrachas similares à Dawei Inspirit Quattro Allround chegam a custar mais de R$ 120,00.

é o q esta escrito na loja do site

alguem ja testou ela…??
ela é tudo isso mesmo???
ela se parece com o bryce e Torpedo entre outras borrachas nessa faixa de preço de 120 reais???

eu já testei a inspirit normal (sem ser a quattro) e parece sim com a bryce fx.

bem macia e fácil de jogar e fica bem rapidinha com cola rapida.

a quattro dizem ser feita pra substituir a cola rápida, essa eu nunca testei.

abraço

Eh eu tb nao testei a InSpirit Quattro, MAS estou jogando com a InSpirit “normal”, q tb nao posso comparar com a Bryce FX e com a Torpedo, pq nao conheço nenhuma das 2…
MAS posso comparar com Hammond Pro Alpha da Nittaku e a Real da TSP, onde ambas sao borrachas, q dizem ser tao rapidas como a Bryce, e a InSpirit eh tao rapida qto essas 2, alem de dar mais controle, e ateh o “som” da borracha colada “sem cola rapida”, eh parecido com uma borracha colada “com cola rapida”. E isso nao fui nem eu quem notei, foram os outros q treinam comigo, q mesmo sem eu divulgar q tinha trocado de borracha perceberam a diferença no som.

Jah a InSpirit Quattro, estou esperando chegar pra testar, mas provavelmente deve ser melhor do q a InSpirit ateh mesmo pela logica do $$$, ser maior do q a InSpirit “normal”. :stuck_out_tongue:

Um abraco,

obrigado pelas respostas

Bem, estou usando essa borracha desde Setembro e realmente ela é mais rapida q muitas borrachas. Me pareceu mais rapida que a Bryce normal, mas a bryce que “bati bola” estava sem cola e em uma Gergely e eu utilizo o brinquedo da assinatura … uma Galaxy T-2 que nos foruns de fora o pessoal diz ser uma raquete com velocidade proxima à Primorac Carbon.

Sobre a borracha, ela possui uma variacao “grande” de dureza, indo de 35º até 55º na esponja e espessuras de 1.0, 1.3, 1.5, 1.8, 2.0, 2.1, 2.3 e 2.5. Eu utilizo a 2.3 com dureza 36º. Tem um excelente controle e spin “razoavel”. Ela se parece muito com borrachas europeias no quesito “aderencia”, nao tendo o “grude” padrao das chinesas como Globe 999.

Eu demorei uns 2 meses para me adaptar à borracha, mas provavelmente foi devido à mudanca de raquete.

Os drives no comeco iam todos para fora da mesa, mas com o tempo foi soh fechar a mao e comecou a entrar até backhand com a raquete quase paralela à rede (eu treinava com pino longo, entao meu movimento de bh eh muito aberto).

Nao sei se nas versoes com esponja mais dura o angulo será muito alterado.

E sinceramente, o valor dela poderia ser bem mais caro se fosse cobrado pelos “concorrentes” BTY, Andro, entre outros.

Eu trouxe 2 em setembro e estou aguardando a chegada de mais 3 nos proximos dias… Vou tentar usar a minha 2.3 no back e a 2.5 no fore.

Se voce for de sao paulo e quiser dar uma “testada” na minha borracha, podemos marcar um final de semana em algum lugar para bater bola.

[]'s

e quanto a durabilidade, tanto da inspirit, quanto da inspirit quattro???

[quote=“GumeR”:1ne4iyan]Se voce for de sao paulo e quiser dar uma “testada” na minha borracha, podemos marcar um final de semana em algum lugar para bater bola.

[]'s[/quote]

Cuidado com a “testada” de EL_TOURO na sua borracha… :lol:

Só falta eu descobrir que degree que temos à disposição aqui no site pra eu colocar na fila de testes pro Back SGI (Speed Glue Inside)… :wink:

[]´s

naum eu sou de belem
tem muita gnt q tem dawei a aqui so q é inspirit

  • eu acho q da pra ter uma noçao

O pessoal que “idolatra” a quattro, diz que ela é cerca de 20% mais rapida que a Inspirit Normal.

Pelo preco que eu paguei (compro diretamente da china :smiley: ) vale mto a pena… Eu nao compraria uma Sriver com o preco q paguei.

Se alguem estiver afim de fazer algum tipo de troca, estou com 3 borrachas com esponja 2.2 e dureza 36º… Infelizmente o kara entendeu errado e nao me mandou na max (2.5) que eu tinha pedido.

Eu testei, usei, joguei e odiei.
Minha empunhadura é chinesa, e a utilizei no Backhand.
A borracha é realmente veloz como o Gumer diz.
Utilizei uma Inspirit Quattro de 2.5mm e 38º de dureza. A esponja é muito macia, porém o top sheet não é macio, tampouco elástico. Ou seja. para gerar efeito a bola precisa penetrar na borracha, e para isso é necessário um grande impacto. Conclusão:

Para curta distância (entenda como toque leve na bola) é péssima, pois não gera efeito. Porém é eficaz no bloqueio ativo devido ao controle.

Para longa distância é absurdamente boa:
1º - Possui bom efeito qdo a bola penetra o suficiente, maior que BRYCE com cola.
2º - Tem excelente velocidade sem cola. Diria que é uma das mais rápidas sem cola, perdendo apenas para a Hammond a média distância, pois na longa distância achei mais veloz.
3º - Controle incomparável. Absurdamente alto. Aqui vou me alongar um pouco. Apesar de controle ser algo um tanto que subjetivo (vide NAKATA, eu acho), quando se utiliza um golpe forte, a borracha permite grande variação na angulação da raquete sem interferir na trajetória. Simplificando: Você senta o braço meio torto, e até mesmo desequilibrado, que a bola vai de acordo com a trajetória da batida, é insano para longa distância.
4º Para recepção de saques com muito efeito e lentos a borracha é excelente (para os que tem recepção passiva, não imprimem efeito na devolução, apenas colocam a bola), pois a bola tem pouquissima área de contato com o top sheet que não é elástico.
5º O som é um sonho. Numa avalox P500 classineta, a Quattro no meu backhand interferiu na velocidade e até mesmo no som da Skyline II do forehand. Para se ter idéia a Skyline ficou com som de Sriver FX MAX com muita cola. Nunca vi isso na minha vida. O som da Quattro é no mínimo 4 vezes maior que a FX (deve ser por isso esse nome). Obs.: Na P500 usei bastante cola na Quattro, a Skyline estava colada há 48h.

Olá senhores! Estou testanto a versão vendida pelo site e gostei muito da borracha que faz conjunto com uma Yasaka Hasha. Rápida, empatando com a bryce, boa pra se jogar de média e longa distância é show de bola. Acredito que na espessura de esponja 2.1 mm e densidade 36, ela deve responder melhor, principalmente nos shotos. A durabilidade não dá pra afirmar nada ainda, pois estou com apenas 1 mês de testes com 6 horas semanais. Boa compra com certeza, pois a relação custo benefício é alta.

Humildemente Peres.