Dandoy

Estava afim de fazer umas compras na Dandoy agora no final de ano e queria saber algumas coisas.

Será que as chances de o material cair na receita e pagar aqueles 60% de imposto é menor agora nessa época de natal?

Só corre o risco de cair na receita se a compra for maior que 50 dólares?

Não corre o perigo de a receita FICAR com o produto e não deixar eu pegar?

Obrigado.

[quote=“Diegotm”:22190pnl]Estava afim de fazer umas compras na Dandoy agora no final de ano e queria saber algumas coisas.

Será que as chances de o material cair na receita e pagar aqueles 60% de imposto é menor agora nessa época de natal?

Só corre o risco de cair na receita se a compra for maior que 50 dólares?

Não corre o perigo de a receita FICAR com o produto e não deixar eu pegar?

Obrigado.[/quote]

Não querendo ser grosso, apesar de 200 topicos falando sobre dandoy, vou responder, pois a pergunta do natal é um pouco inédita, apesar de já ter sido comentado algo sobre feriados.

Após ligar na receita daqui, o cara me disse que funcionários são dispensados para o natal, e após o término do feriado, ele disse que varia de cidade pra cidade, mas falou que alguns funcionários vao voltar ao trabalho, e em alguns lugares, mais funcionários ainda voltarão ao trabalho. Ou seja, alguns lugares terão mais gente, outros menos. Aqui tem caído tudo na receita federal, a galera está furiosa. Entretanto em cidades menores, todo mundo compra coisas a vontade.

A dandoy é uma empresa e na hora que a receita apreende seu produto, vc tem que levar a fatura do cartão comprovando o valor. Mesmo que seja menos que 50 dólares vc vai ter que pagar imposto, pois quando empresa manda produto, o limite é de 10 dólares.
Outra coisa , tem cara da receita que aceita um comprovante do site, aí vc pode levar e cortar o nome, o cara pode nem desconfiar que é empresa. Entretanto, aqui eles sempre pedem a fatura do cartão, e lá aparece dandoy-sports. Na hora ele pesquisa e confirma que é empresa então mete 60% em cima.

Vc recebe 1 aviso de que o produto esta lá, e vai la negociar, não corre o risco dela apreender a menos que vc não queira pagar o imposto caso seja necessário. Ou seja, não sei como funciona aí, mas aqui, depois de 7 dias com a encomenda parada, tem q pagar taxa de armazenamento até 25 dias se não me engano, aí o produto vai pra algum lugar , acho que é devolvido.

Resumindo, tem cidade que aumenta o numero de funcionarios e aumenta a chance de pagar imposto. Tem funcionario que aceita comprovante do site, e vc pode omitir o nome da empresa. Tem funcionario que exige a fatura do cartao.

50 dólares é o limite pra pessoa física. Em tese, isso pode ajudar na hora que o cara vai olhar os produtos, mas na hora de comprovar o valor, não adianta muito pois a maioria deles exige a fatura do cartao.

Boa tarde, Diego,

Algumas das questões q vc colocou já foram objetos em outros posts, de qualquer forma as respostas são as seguintes:

1 - como a conferência se dá por amostragem, é difícil estabelecer se em algum período há chance maior ou menor de o objeto ser tributado pela alfândega, o que modifica na época de natal é o volume de encomendas, mas o pico desse período já passou;

2 - o valor de US$ 50, corresponde à isenção de volumes enviados por pessoa física para pessoa física, havendo o risco de se entender, mesmo para valor menor do que esse, que o produto foi encaminhado por pessoa jurídica, podendo, portanto, haver tributação. Nesse aspecto, vale salientar que a dandoy coloca como remetente pessoa física, o que minimiza esse risco;

3 - no caso de material de tênis de mesa, não há risco de retenção do produto (perdimento) pela receita, a não ser que a pessoa não pague os tributos cobrados;
4 - outro aspecto que muitos se esquecem, é que não incide, quando tributado, apenas o imposto de importação (60%), há também o ICMS.

No mais, um ótimo natal a todos.

uhahuauhauhaauhauhauhauhauhuhauhauh

???
Melhor vc esclarecer esse post, ficou parecendo pura vontade de zonear o fórum…

Só pra acrescentar, o que não tiver os tributos pagos a receita bota pra leilão acredito eu. Se quiserem borrachas baratinhas vamos num leilão da receita, eles nem devem saber o valor sem ter nota fiscal haha. :stuck_out_tongue:

Obrigado por todas as respostas que foram dadas até então.

Mais duas perguntas…
Quanto custa esse ICMS, em média e

Tem funcionario que aceita comprovante do site

Como assim, que comprovante do site?

Valeu

[quote=“Diegotm”:35up4q6y]Obrigado por todas as respostas que foram dadas até então.

Mais duas perguntas…
Quanto custa esse ICMS, em média e

Tem funcionario que aceita comprovante do site

Como assim, que comprovante do site?

Valeu[/quote]

Aquele quadrinho com o valor dos produtos, é a ultima coisa que aparece quando vc termina a compra. Já levei aquilo e já aceitaram. Só que tava escrito dandoy na parte de cima, bem pequeno, ele fez uma pesquisa no google e viu que era loja.
Aí tive que pagar o imposto.

Quanto ao ICMS.

É um tributo estadual, cuja aplicação não é exercida em todos os estados, pois a maioria concede isenção no caso de encomenda internacional transportada pelos correios. É o caso de se verificar no seu Estado se há incidência ou não. Se houver, pode se aplicar a alíquota de 18% sobre o valor total.

[quote=“Diegotm”:1x825kz1]Estava afim de fazer umas compras na Dandoy agora no final de ano e queria saber algumas coisas.

Será que as chances de o material cair na receita e pagar aqueles 60% de imposto é menor agora nessa época de natal?

Só corre o risco de cair na receita se a compra for maior que 50 dólares?

Não corre o perigo de a receita FICAR com o produto e não deixar eu pegar?

Obrigado.[/quote]

fala diego,

tbm sou de fortaleza e já comprei algumas coisas na dandoy e na verdade nunca paguei um “ai” de imposto…

ps: já comprei cola (produto inflamável) e já fiz encomenda acima de 50 dolares e nao paguei imposto…

mas no geral é bom manerar nas encomendas mesmo…

se fosse vc esperava entrar janeiro pra fazer sua encomenda…

abraço

alexandre

Mais uma vez, obrigado pelos respostas…

Alexandre, por que você acha que as chances de em janeiro cair na receita são menores?
Valeu!

Eu só to com medo de pedir, porque eu quero pedir bastante coisa, aí vai dar caro, e se pegar 60% vai ficar absurdamente caro.
:stuck_out_tongue:

[quote=“Diegotm”:354f8leo]Mais uma vez, obrigado pelos respostas…

Alexandre, por que você acha que as chances de em janeiro cair na receita são menores?
Valeu!

Eu só to com medo de pedir, porque eu quero pedir bastante coisa, aí vai dar caro, e se pegar 60% vai ficar absurdamente caro.
:stuck_out_tongue: [/quote]

pq talvez passado o periodo de natal eles sejam menos rigorosos, tendo em vista q no periodo de natal muita gente de fora manda presentes pros familiares e outras coisas, daí talvez eles fiquem mais atentos e tal… é só uma suposição…

se vc quiser pedir bastante coisa, tente dá um intervalo de 1 ou 2 dias nos seus pedidos e desmenbre a encomenda…

tipo, vc pede uma madeira, daí quando eles respondem q foi enviado, vc vai e pede um par de borracha e assim vai…

abraço

Diego,

O Alex tah de ferias aqui em Fortaleza e “aproveitou” e fez um pedido pela Dandoy, antes de entrar em ferias e mandou pro endereco dele daqui… Ele disse q jah chegou a 1 mes no Brasil, mas retiveram a compra dele no Rio de Janeiro (salvo engano)!

E estao cobrando o imposto pra liberar sim… 8O

E olha q tb colocaram q o valor era “menor” q US$ 50,00…

Um abraco,

[quote=“Adriano_Neves”:2xejyri1]Diego,

O Alex tah de ferias aqui em Fortaleza e “aproveitou” e fez um pedido pela Dandoy, antes de entrar em ferias e mandou pro endereco dele daqui… Ele disse q jah chegou a 1 mes no Brasil, mas retiveram a compra dele no Rio de Janeiro (salvo engano)!

E estao cobrando o imposto pra liberar sim… 8O

E olha q tb colocaram q o valor era “menor” q US$ 50,00…

Um abraco,[/quote]

ihh será q a festa tá acabando??

rsrsrsrs

Alexandre, o grande problema de pedir outra vez depois que eles mandaram a primeira é pagar o frete né?
:stuck_out_tongue:

tem isso, mas o frete nem é tao caro em comparaçao ao imposto de 60%… acho q no final compensa viu…

faça as contas certinho: todos os materiais juntos + frete + possivel imposto

depois materiais separados + frete e veja oq compensa mais…

lembrando q do jeito q a coisa tá braba, como o adriano citou acima,
de repente até uma simples raquete pode cair na receita agora…

se tiver mt na duvida, pede separado o material de menor valor q vc vai pedir, e ve se chega blz (teste)… daí vc toma uma decisao… se vc tiver esse tempo pra esperar neh…

abraço

Pessoal, eu sempre mando coisas em geral daqui dos EUA ai para o Brasil, e nunca ficou retido em malha pela Receita Federal.
Algumas vezes eu mandei via aerea, mas uns amigos daqui, me informaram que o risco existe e sempre grande de ser sobretaxado na chegada ai no Brasil.
A partir dessas informacoes, e desses riscos, passei a fazer como eles, ou seja enviar os itens via maritima: Observacoes…

  • A demora e bem maior, aviao chega em 7 a 10 dias e navio 70 a 90 dias.
  • O risco e praticamente nulo, pois como vao em Containers, e dentro dos mesmos vao caixas de diversos remetentes primarios, o seu iten passa a ser secundario ou ate terceira mao…explicando melhor,eu mando para uma companhia de mudanca…a mesma manda para uma exportadora…que por sua manda para empresa de locacao de containers…ou seja o seu iten dentro do contesto quase que desaparece.
    As pessoas brasileiras daqui estao muito acostumados a fazer esses envios, e nao sao de pequenos itens…mandam de agulha ate TVs plasma…geladeiras de duas portas…e outros itens de tamanhos e valores grandes tambem…
    Cabe a alguem consultar a Dandoi se ela faria o envio via maritima…

abracos
smorigo

Respondendo a questão do Smorigo, Borrachas, madeiras e afins são enviados via avião somente colas é enviado por navio salvo engano isso tb se aplica a robós.

O Sr. Romen Dandoy já está acostumado com as manhas e sempre envia como sendo de pessoa fisica e com valor até 50 dolares, acho desnecessário porém tal preocupação/discussão, pois mesmo caindo na receita ainda sai mais barato que comprando no Brasil.

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:2eykd2st]Respondendo a questão do Smorigo, Borrachas, madeiras e afins são enviados via avião somente colas é enviado por navio salvo engano isso tb se aplica a robós.

O Sr. Romen Dandoy já está acostumado com as manhas e sempre envia como sendo de pessoa fisica e com valor até 50 dolares, acho desnecessário porém tal preocupação/discussão, pois mesmo caindo na receita ainda sai mais barato que comprando no Brasil.

Abraços,

Bob[/quote]

Cola deve vir de avião pq ja chegou em 13 dias heheh!

Um colega meu que joga basquete na Suécia, pediu uma caixona cheia de coisas dele de basquete, de navio pra mãe que mora no Chile, demorou pra caramba, mas nem pagou nada lá.

No inicio a Dandoy enviava em nome de Dandoy mesmo ou seja pessoa juridica, nessa mesma epoca eu comprei em uma semana toalha, side tape e outras bobeirinhas que chegou com 8 dias, na embalagem estava escrito “VIA AEREA”.

Uma semana depois pedi uma cola Stiga e junto uma borracha Donic Sonex, que demorou quase 60 dias para chegar, e quando chegou caiu na receita, tive que pagar os 60% e na embalagem estava escrito “VIA MARE”.

Eles podem ter critérios diferentes postei com base no que ocorreu comigo.

Abraços,

Bob

Olha, já comprei 3 vezes da Dandoy e duas na presports e nunca paguei nada de imposto, mesmo comprando acima de 50 dolares. Mas(e há sempre um mas) o grande problema é a merd* q é o correio do Brasil. Minha terceira compra na presports foi feita em 18 de novembro. Desde 15 de dezembro este pacote está com a informação de “Encaminhado para CEE Sul Porto Alegre” no site dos correios. Ou seja, há quase 20 dias o pacote em tese está na minha cidade, e até agora nada. Já liguei pro 0800 do correio, já liguei pra tal CEE Sul, já mandei msg pelo site, já fiz contato com a ouvidoria e até agora só enrolaram. Hj mandei uma derradeira mensagem pra ouvidoria, e se não resolverem o problema(o q acho q não vão fazer; tudo indica q perderam esse pacote) vou fazer uma notificação extra judicial até o final da semana, e em seguida encaminhar um processinho básico… De qqr modo, não é culpa da loja, q até agora, assim como a Dandoy, se mostrou confiável…