Droga! Odeio ter que concordar com um kateiro hahahahahahaha. Mas eu concordo.
Em primeiro lugar, ninguém tem o direito de destruir os seus sonhos, e se vc acredita e deseja MUITO tudo isso, espero que de fato consiga, ou seja, que um dia eu esteja no sofá da minha casa torcendo por vc. Mas às vezes nos sentimos obrigados a ajudá-lo a entender melhor o que está por trás destes sonhos. E acho que a primeira pergunta que vc deve se fazer é se “ficar rico” é realmente uma prioridade na sua vida. Vc ainda é bastante jovem, mas em breve vc pode descobrir que não é buscando a riqueza assim que vc vai conseguí-la. Além disso, preciso te alertar: nossos atletas, se é que são suas referências no caso, não são exatamente ricos. Mais do que isso, suas famílias investiram e investem muito em suas carreiras, então vc vai plantar muito e talvez colher pouco. Tão importante quanto isso é que, eu não sei em qual milha da estrada vc está, e nem vou julgar, mas as nossas promessas de 13 anos já estão adquirindo experiência internacional (há algum tempo, aliás) para chegar aos 17 ou 18 em grande forma. Neste sentido, vc e seus pais estariam dispostos a apostar todas as suas fichas saindo do fim dessa corrida tão disputada?
Eu poderia discorrer sobre o tema por parágrafos e mais parágrafos, mas o melhor que eu posso fazer por vc é te transmitir o que eu aprendi com a minha vida. Mais ou menos com a sua idade, eu tb tinha um desejo muito grande de construir uma carreira no esporte. E a melhor coisa que eu fiz pelo meu tênis de mesa foi desistir dele nesta época. Estudei muito por 10 anos, conquistei uma profissão e comecei uma carreira onde eu sou muito mais talentoso do que no esporte. Isso permitiu que eu voltasse ao meu amado esporte sustentando minha própria paixão, não tendo que dar satisfações a ninguém e, melhor do que isso, posso curtir só a parte boa da coisa toda, da forma que eu queira. Graças ao que eu tenho conquistado com a minha carreira, eu tive a incrível oportunidade de estar presente no campeonato mundial do ano passado. Isso foi o pagamento das escolhas que eu fiz na vida, e eu espero que um dia vc fique tão orgulhoso delas quanto eu fiquei das minhas. Estudei muito, descobri o que sei fazer, e agora curto o profissionalismo da arquibancada: talvez um dia vc chegue à mesma conclusão. Pense nisso.
Abraços!