CYPRESS S OU HASHA SPECIAL?

Comunidade mesatenística:

Estou precisando mudar de raquete, e fui orientado por um amigo, que acha que já tenho controle, a adquirir uma de hinoki, no caso a Cypress. Outra pessoa me falou da Hasha.
Como o investimento é alto, peço ajuda da comunidade para tomar minha decisão.
A escolhida será combinada com uma Bryce.

Amigo;

Tenho as duas madeiras citadas e primeiramente vamos a um detalhe: A Cypress-S tem 9mm e a Hasha tem 10mm, ou seja, a Hasha é mais rápida.

em termos de controle para mim as duas são ótimas, mas a Cypress-S apresenta menos velocidade, o que faz dela mais fácil de controlar.

Para quem está começando eu indicaria a Cypress-S.
Abraços

Depende do teu estilo de jogo. Se vc for mais porra louca e atacar igual doido vai de Hasha. Agora se tem momentos em que vc acaba reduzindo o ritmo talvez a Cypress-S seja melhor.
Mas independente disso qualquer uma é excelente e te serivrá muito bem. Tendo dinheiro pra investir vale a pena.

Como não dá prá agradecer a cada indicação feita pela comunidade, agradeço a quem já respondeu, e a quem porventura vier a responder.
Betinho, já tenho 2 anos de TM. Sei que vc trabalhou em Poços de Caldas, e pelo que meu técnico (que foi) disse, a tendência de jogo atual na minha faixa etária, é a procura pela decisão já na segunda bola. Não é um jogo bonito, pois rareia a troca de bolas. Então, penso eu, se o atleta já tem um certo controle de bola, deve procurar uma raquete mais veloz. Estou certo?

Mola, gosto de jogar no ataque.

Um abraço

Betinho: de quebra, a Hasha ainda é mais bonita, não é?

Caro StreetHawk;

Se já tme tempo de treino e bom controle e gosta de atacar muito, realmente a Hasha é mais indicada na minha opinião.
Quanto a beleza a Hasha é bonita sim, mas sempre fui fã da Cypress-S e acho ela linda de morrer. é páreo duro, kkkkk

São raquetes com “finalidades” diferentes.
A Cypress S é uma raquete antiga e já tradicional.
A Hasha é muito mais recente, nem por isso inferior.

Realmente a Cypress tem um controle (teórico) melhor, por ser mais lenta e de formato mais arredondado nas laterais.

A Hasha tem formato mais retangular, assim sendo mais agressiva.

Colocaria como sugestões adicionais as raquetes :

Nittaku A (mais veloz) e Rorin (mais controle)

De qq forma, nao aconselho o use de Bryce, acho que vc deveria pensar em borrachas como Moristo (Nittaku), Pryde (Yasaka) ou Tenergy (BTY), sao mais adequadas ao jogo caneteiro quadrado.

Doc:

Antes de mais nada, te agradeço a orientação.
Para que eu não erre mais no futuro, já que eu já comprei uma Bryce, me explique por favor:

De qq forma, nao aconselho o use de Bryce, acho que vc deveria pensar em borrachas como Moristo (Nittaku), Pryde (Yasaka) ou Tenergy (BTY), sao mais adequadas ao jogo caneteiro quadrado.

Existe algum parâmetro que defina se uma borracha é boa ou não para o caneteiro japonês, ou você diz isso devido à sua experiência pessoal?

Um abraço

[quote=“StreetHawk”:2ssrtq68]Doc:

Antes de mais nada, te agradeço a orientação.
Para que eu não erre mais no futuro, já que eu já comprei uma Bryce, me explique por favor:Existe algum parâmetro que defina se uma borracha é boa ou não para o caneteiro japonês, ou você diz isso devido à sua experiência pessoal?Um abraço[/quote]
Primeiro, vamos às explicações :
Caneteiro do estilo japonês, tem como principal característica um potente ForeHand (veja casos como Kim Taek Soo, Yoo Nam Kyu, RSM etc…), assim sendo borrachas super tensionadas sao as mais adequadas.
Claro que nao é regra padrão, pois existe um tal de CPL que usa uma raquete quadrada veloz e mais defende do que ataca, mas é um caso muito raro.
A Bryce nao é uma borracha ruim e tão pouco lenta, mas vai achar a Tenergy muito superior (é mais moderna em termos de tecnologia), a Pryde por exemplo é ainda melhor que a V Stage, e a Moristo então nem se fala.
Testei todas sim, mas ao contrário do que alguns aqui acham, eu aponto como melhor nao o que quero vender, e sim o que eu uso, ou o que recomendo.
Quando falei da cola Finezip, muitos aqui me criticaram, me acusaram de estar indicando para vender, no entanto, hoje, sabe-se que de longe a Finezip é a melhor entre todas…
Se puder troque a Bryce, senao use-a, mas experimente as que eu disse.
E se puder postar o resultado seria bom p/ todos.

A tirar pelos caneteiros do CT onde treino, Tenergy é sucesso absoluto…
Um ou outro que ainda prefira borrachas macias é q tem usado Speed FX.

Reforço o conselho a Hasha + Tenergy.
Se quiser fazer um UP dando 1 passo de cada vez, compre a Hasha e use com Bryce, se precisar teste numa Speed, se precisar dpois teste com Tenergy. E fique com o conjunto que achar melhor.

[]´s

Durante esses 13 anos que jogo, o que ví dos caneteiros foi uma predileção para borrachas mais duras que macias.

A Sriver, uttilizada pelos sul-coreanos Yoo Nam Kyu e Kim Taek Soo, é uma borracha médio-dura. Eles, inclusive, utilizavam uma versão Hard Sponge dessa versão, chamada Kawatsuki.

A Bryce Hard, utilizada pelo Ryu Seung Min na conquista da Olímpiada, tinha essas mesmas características: mais dura que as borrachas japonesas comuns.

A Omega III, que supostamente é a borracha atual do Ryu Seung Min, dentre as Omegas, é a mais dura.

O próprio Chiang Peng Lung, o caneteiro bloqueador que o Doc citou alguns posts acima, usava uma Bryce.

O Hugo Hoyama até pouco tempo usava uma Yasaka VStage. Provavelmente irá utilizar uma Pryde, que também é relativamente dura.

O Claudio Kano usava Mark V cheia de cola.

Essas borrachas todas são extremamente reagentes à cola rápida, se tranformando em legítimos canhões. Por serem hard sponge, a bola fica pouco tempo em contato com a borracha, oferecendo mais potência e velocidade em golpes curtos, de curta ou média distância.

O que acontece hoje, com a proibição da cola rápida, é que essas borrachas não são mais tão competitivas frente as novas super-tensionadas, como as que o Doc citou.

Uma Yasaka Pryde, uma Tenergy e uma Moristo RS Hard Sponge, por exemplo, reproduzem com certa fidelidade o que as borrachas citadas anteriormente faziam quando usadas com cola rápida.

Eu ainda tenho visto muitos jogadores usando Sriver, Bryce e Mark V com cola rápida ou com booster. A diferença ainda é significativa para quem jogou 10 anos usando o artifício da cola (meu caso e o de muitos outros)

Mas, dos novos, o que vejo é uma predileção pela Yasaka Pryde e pela Tenergy, como o Mutley citou. Alguns poucos usando Bryce Speed, mas descontentes.

Abrax

Longo é o caminho do aprendizado.

Paulones ta um pouco atrasado…
Hugo já usa Pryde faz algum tempo, assim com o Silney tb.
Aqui em SP, as borrachas do momento são : Tenergy, Pryde, Narucross EX, Hammond e Moristo.
Pryde e Hammond sem estoque…
Com o uso efeito dos ENEZ, está todo mundo trocando de material…

Esou BEM atrasado! Valeu. Doc.

Direto do forno: Chegou um estoque de Pryde com o Sr. Minoru ontem

Abrax

[quote=“paulones”:fouxarj1]Esou BEM atrasado! Valeu. Doc.
Direto do forno: Chegou um estoque de Pryde com o Sr. Minoru ontem
Abrax[/quote]
heheeh, tbm nao mais aos torneios (Ranking, paulista, copa Brasil etc…) e como disse, sem estoque…

Bom, Senhores, depois de uma longa e tenebrosa espera, chegou ontem do Japão minha madeira nova: uma HASHA SPECIAL.
Chegou tambem para mim uma Tenergy 64.
Nunca joguei com borracha tensionada, e como um amigo recebeu uma Tenergy 25, existe a possibilidadde de fazermos a troca de borrachas.
Qual a diferença entre as borrachas, colocadas na Hasha?

A T64 comparada com a T05 tem os pinos internos mais finos e flexíveis, dando um feeling de borracha mais macia apesar de terem a mesma esponja. Ela tem melhor efeito catapulta, dispara mais quando se está longe da mesa.

a T25 (nunca testei) dizem ser o oposto da T64, pinos internos mais grossos que dão o feeling de borracha mais dura e que tem um melhor comportamento próximo a mesa. Essa é um pouco mais pesada também.

Sua escolha vai depender de seu estilo de jogo ou de sua preferência por borrachas com feeling mais macio ou duro, lembrando que as três Tenergys usam a mesma esponja, então a diferença de dureza não é a mesma que uma Sriver x Sriver FX.