[quote=“Bob-Marelli”:2q6pnx1d]Poxa Tiago e esse -40º da Ciberia que vc disse, :?: será que algum ser vivo consegue suportar isso ?
eu não conheço clima de lugar nenhum, só no meu bairro mesmo hehe… ficou legal esse tópico, tipo assim tá uma aula de geografia. 
Abraços,
Bob[/quote]
Pois é Bob… :lol: :lol: :lol:
Bem, mas pra vc ter uma idéia, o meu avô que foi ex-combatente do exército japonês durante a II Guerra Mundial, foi enviado com seu pelotão para a Sibéria e segundo ele, enfrentou tempestades de neve com temperaturas de 60 Graus Negativos!!! 8O 8O 8O
Não é a toa que Napoleão Bonaparte foi derrotado em 1815 pelo “General Inverno” ao invadir a Rússia.
Mesmo “erro” cometeu Adolf Hittler ao invadir a Russia durante a II Guerra e perder na famosa Batalha de Stalingrado…
Isso porque os russos foram mais espertos: Eles não enfrentaram os alemães de frente, ao contrário, recuaram… Mas antes destruíam abrigos, plantações, etc. E esperaram o exército alemão avançar e o inverno chegar…
Não deu outra… O exército alemão conquistou Moscou, mas estava sem abrigo, alimento e num frio de 40~60 graus negativos!!! Dos 160 Mil soldados de Hittler, só sobreviveram 20 Mil… Aí foi “fácil” para os Russos…
Lembrando aos “leigos” que a Russia e Sibéria são unha e carne… 
Ae Bob… Jah tivemos aula de Matemática, Geografia e agora de História!!! :lol: :lol: :lol:
temp.mesatenista.net também é cultura!!!

Abraços…