custo x beneficio em borrachas agressivas...

8O pessoal me ajudem…
estou em duvida entre estas borrachas:

Donic Sonex Formula JP;

Stiga Almana Sound;

Stiga Carbo;

Andro Revolution QUAD 480.

uma delas deve ser minha proxima compra, como nao conheço as relações de custo beneficio, peço um help…
brigadão

Eu tenho uma revolution COR da Andro e ela é excelente, alias só tenho escutado coisas boas sobre a qualidade e a tecnologia da Andro, to comprando uma quad 480 por um bom preço com o dende aqui do site ele é representante da Andro aqui no Brasil, manda uma mp pra ele.

Eu ainda tenho minahs duvidas quanto a ANDRO. jah que a andro foi desenvolvida para climas frios da europa. talvez aqui no brasil não dure tanto quanto as japonesas ou chinesas. ja que o clima no Japão é quente se explica a durabilidade delas…

Quero saber quanto tempo durou uma Andro com vcs. ou quanto tempo ela ja dura?

Vc endoidou?

[quote=“Tiago_tns”:2v3a0mck] ja que o clima no Japão é quente se explica a durabilidade delas…

Quero saber quanto tempo durou uma Andro com vcs. ou quanto tempo ela ja dura?[/quote]

hhuuaahuauauhhu naum sei se entendi direito esse QUENTE ae heim… + na boa… o clima do Japão nem eh quente soh nos meses de Junho, Julho e Agosto… depois meu camarada eh puro FRIO!!! + esperamos que possa nos dizer direitinho esse lance ae… blz. blz… flws aeee

A minha revolution COR tenho a uns 6 meses, passei 3 meses jogando 2 vezes por semana e 3 meses jogando 3 ou 4 vezes por semana e ela ainda esta em otimas condições, não penso em trocar, vou comprar uma Quad 480 pra monta rcom outra raquete que tambem vou comprar da Andro.

[quote=“Tiago_tns”:12jdoggu]Eu ainda tenho minahs duvidas quanto a ANDRO. jah que a andro foi desenvolvida para climas frios da europa. talvez aqui no brasil não dure tanto quanto as japonesas ou chinesas. ja que o clima no Japão é quente se explica a durabilidade delas…

Quero saber quanto tempo durou uma Andro com vcs. ou quanto tempo ela ja dura?[/quote]

Tiago em relação a isso você pode ficar tranquilo, isso não vai influenciar na durabilidade do material. Além disso não é só Andro que é marca européia, existe outras marcas também.
Se fosse por causa de cilma todas as outras marcas terão problema de durabilidade.

:lol: :lol: :lol:

::zarolho:: Que bola fora hein Tiago… ::cego_surdo_mundo::

Mas dá nada… O que vale é a intenção…

pq bola fora??? eu só perguntei… pq um dos motivos da Tibah naum naum ser duravel é esse fator (pelo menos foi o um técnico disse)… que em climas quentes elas estragam mais rápido (as borrachas europeias… todo mundo sabe que a borracha sofrem com a temperatura ambiente… imagina algum na Cibéria a -40º… e no calor do RJ a 40º… é uma diferença enorme de temperatura… e vem me falar que o clima naum tem a ver com a durabilidade???

Pode Ser que a Andro naum sofra nada com relação a isso… mais aida sobram outras 100 marcas…

com relação clima do Japão ser quente é que em relação a europa é mais quente sim… vcs imaginam que quente é 40º?? 20º jah se pode se dizer quente em relação a europa…

realmente ouve um erro: eu disse japão invés de dizer china… o correto seria > ja que o clima na china é mais quente se explica a durabilidade delas…

(isso só é uma teoria do desgaste rápido de borrachas em certos países, isso de acordo com um técnico, discutindo sobre durabilidade das borrachas, bom, até fez sentido pra mim, por isso eu comentei…)

Mais se vcs tão dizendo que a Andro durou 6 meses e tah nova… só me resta saber se os valores da tabela são certos onde a bryce tah com 100/97 e a Andro com 108/105… (velocidade/spin)

Média da temperatura anual de 2005:

França: 19,4 Graus (MP - Météo France)
Alemanha: 20,5 Graus (DWD - Deutschen Wetterdienst)
Itália: 20,8 Graus (CEO - Centre for Earth Observation)
Grã-Bretanha: 18,0 Graus (HC - Hadley Centre)
Suécia: 17,1 Graus (SMHI - Swedish Meteorological and Hydrological Institute)
:
:
Japão: 16,6 Graus. (JMA - Japan Meteorological Agency)

Fonte: INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
WMO (World Meteorological Organization) www.wmo.ch

Bom, se a temperatura tivesse relação com a duralilidade da borracha, em Cuiabá(já peguei 46 graus lá), Manaus, ou cidades do centro-oeste, norte e algumas do nordeste, as borrachas durariam apenas 1 ou 2 dias.

Só acho que á temperatura influencia no estado da borracha tem camps que o tempo tah nublado talz ah borracha cai…Aqui em casa eu jogo as vezes á borracha ta boa quando xego no treino tah caindo demais …

tah… tudo bem… eu só não retiro o que eu disse pq foi um técnico que falou isso… mais que no tempo quente as borrachas aderem mais, isso é fato…

(ainda bem que ele naum é meu técnico)

e ai galera… vamos falar sobre o post ou clima no mundo ???

me ajudem nas borrachas …PLEASEE!!!

manda a vr numa Andro Revolution QUAD 480 mesmo ué!

melhor das que vc colocou como opção (apesar de serem otimas borrachas)

Sabe por que a Sriver é, ainda, a borracha mais utilizada no mundo? Porque suas características permanecem praticamente inalteradas, mesmo o clima sendo frio ou quente, seco ou úmido, o que NÃO acontece com a maioria das borrachas. A Mark V também é assim.

Bom, com relação à sua pergunta, iria de Almana Sound. A Carbo é uma borracha relativamente pesada, e as da Donic, geralmente, não são primores de durabilidade.

Mas melhor relação custo/benefício mesmo é BTY Catapult.

Poxa Tiago e esse -40º da Ciberia que vc disse, :?: será que algum ser vivo consegue suportar isso ?

eu não conheço clima de lugar nenhum, só no meu bairro mesmo hehe… ficou legal esse tópico, tipo assim tá uma aula de geografia. :smiley:

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:2q6pnx1d]Poxa Tiago e esse -40º da Ciberia que vc disse, :?: será que algum ser vivo consegue suportar isso ?

eu não conheço clima de lugar nenhum, só no meu bairro mesmo hehe… ficou legal esse tópico, tipo assim tá uma aula de geografia. :smiley:

Abraços,

Bob[/quote]

Pois é Bob… :lol: :lol: :lol:

Bem, mas pra vc ter uma idéia, o meu avô que foi ex-combatente do exército japonês durante a II Guerra Mundial, foi enviado com seu pelotão para a Sibéria e segundo ele, enfrentou tempestades de neve com temperaturas de 60 Graus Negativos!!! 8O 8O 8O

Não é a toa que Napoleão Bonaparte foi derrotado em 1815 pelo “General Inverno” ao invadir a Rússia.

Mesmo “erro” cometeu Adolf Hittler ao invadir a Russia durante a II Guerra e perder na famosa Batalha de Stalingrado…

Isso porque os russos foram mais espertos: Eles não enfrentaram os alemães de frente, ao contrário, recuaram… Mas antes destruíam abrigos, plantações, etc. E esperaram o exército alemão avançar e o inverno chegar…

Não deu outra… O exército alemão conquistou Moscou, mas estava sem abrigo, alimento e num frio de 40~60 graus negativos!!! Dos 160 Mil soldados de Hittler, só sobreviveram 20 Mil… Aí foi “fácil” para os Russos…

Lembrando aos “leigos” que a Russia e Sibéria são unha e carne… :wink:

Ae Bob… Jah tivemos aula de Matemática, Geografia e agora de História!!! :lol: :lol: :lol:

temp.mesatenista.net também é cultura!!! :smiley: :smiley: :smiley:

Abraços…

Poxa -60 que isso cara…

Bob