Custo Beneficio - Raquete Classineta

Olá Srs. uma ótima tarde a todos.

Estou voltando as origens no tênis de mesa e como todos empolgadíssimo para montar uma nova raquete. Bom vamos lá as minhas duvidas.
Tenho um bom jogo pra classineta más sou relativamente novo nesse “perfil”, gostaria de uma madeira com um bom custo-beneficio, como estou voltando agora e passaram-se cinco anos desde os últimos treinos não quero gastar muito dinheiro, gostaria de algumas opiniões pra quem já joga referente à algumas madeiras “boas” e relativamente em conta, estava lendo aqui no fórum, indicaram as da Donic e da Galaxi, vi também algumas da Avalox… Bom vi muitos modelos más gostaria de algumas indicações, as Donic possuem um bom custo beneficio, a qualidade já não sei. Estava pensando em torno de R$: 100,00 reais…
Tenho um estilo voltado para o all-round.
Bom espero alguma dica.
Abs.

Mal posso acreditar que estou lendo isso hahahahahahahahahahahahahhaah. Obrigado Panassol! hahahahahhaah.
Mas agora que vc explicou mais claramente a sua situação é possível ser um pouco mais objetivo, inclusive vou ter que editar o seu post sobre borrachas depois.
Dentro da faixa de preço que vc propõe, eu indico a Waldner Dicon, disponível aqui no site mesmo:
http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_55560_669_Donic-Waldner-Dicon-caneta
Acredito que com ela suas expectativas sejam atendidas e, como vc pode perceber, a um custo bem atrativo.

Abraços!!!

Se eu ti contar que estou com essa pagina aberto aqui na aba você acredita?
De fato é uma raquete com um bom custo beneficio. Acho que pra inicio, está bom…
Estava pensando nessa aqui também, o que acha?
http://www.netserv19.com/ecommerce_site … LL±caneta

[quote=“Panassol”:967sfsvp]Se eu ti contar que estou com essa pagina aberto aqui na aba você acredita?
De fato é uma raquete com um bom custo beneficio. Acho que pra inicio, está bom…
Estava pensando nessa aqui também, o que acha?
http://www.netserv19.com/ecommerce_site … LL±caneta[/quote]
Não conheço esta raquete, sequer tenho referência, logo não vou opinar.
Quanto à Waldner Dicon, claro que é ótima para começar, mas tb não descarto a possibilidade de “casamento” (hahahahhahahaahah) no seu caso, ou seja, que vc use por muitos e muitos anos.
Vejo que já tomou sua decisão pela assinatura.

Abraços!!!

É fui compelido na real.
Entrei em contato com o suporte online de vendas aqui do site, e acabei negociando esses itens abaixo. Estou ansiosismo para testar a raquete.
Há TG3 já havia testado más a Acuda S3 é nova pra mim, foi mais indicação, como estou a muito tempo sem jogar creio que não terei dificuldade, com o tempo vamos ver o que posso aprimorar más a principio acredito que tenha sido uma boa aquisição, ficou tudo em R$: 236,00 reais, muito além daquilo que estava pretendendo gastar, más como sou classineta não escapo de duas borrachas ai quebra as pernas. Vou testar ai conto como foi!

Legal que chegou a uma decisão. E o suporte do Mazinho é muito bom mesmo, é um comerciante muito ético.
Mas agora com material novo, pratique, pratique e pratique. Foco total na técnica, ou melhor na retomada dela. E não se esqueça de se divertir sempre durante este processo. Se não estiver acontecendo, pare e repense.

Abraços!

De fato disse tudo, ele me deu muitas dicas e ainda deu desconto em algumas coisas.
A sem duvida, já voltei a treinar más estou treinando com as raquetes do club, tinha esquecido como é bom treinar/jogar/brincar com aquilo que você gosta, eu gosto muito de tênis de mesa, foi o único esporte que consegui me desenvolver e curtir numa boa, só tenho problemas com competição, fico nervoso, no bom e mal sentido e isso dificulta muito pra um bom desempenho más, toda via, é bom voltar a fazer o que gostamos. Prometo que quando efetuar alguns testes posto aqui pra galera!

Caro Panassol, boa tarde.

Quanto ao nervosismo em competições, acredito que não é apenas “mérito” seu, mas da maioria das pessoas. Isso só é superado (ou diminuído), com a participação cada vez maior em competições; e ainda, com a confiança que se adquire nos treinos.

Acima de tudo, tenha sempre em mente que o objetivo maior não é vencer seu adversário, e sim não ser derrotado por si mesmo - ou seja, entre na mesa e faça aquilo para o que treinou. O resto vem por conta própria. Se foi derrotado, existe o mérito do adversário e isso deve ser levado em conta.

Eu faço questão de sair vitorioso de todos os jogos - mesmo perdendo para o adversário, o prazer de poder jogar bem e ter a consciência tranquila de ter feito seu melhor, compensam qualquer medo ou ansiedade. No mais, é entrar na mesa e curtir, como o Alcir bem disse aí em cima.

Quanto ao material, eu também mudei recentemente (2 anos) de caneta para classineta, e agora é que estou encontrando uma namorada mais séria, hehe. Comece com materiais mais controlados e absorva o máximo que puder de seus movimentos.

Espero poder ter ajudado,

Aysser Saliba
FMTM - MG

E ajudou muito sim, o nervosismo de fato sempre me pairou em qualquer tipo de competição, talvez seja porque nunca tive de fato tempo e ferramentas necessárias para um bom treino, e querendo ou não, sempre fui desprevenido e um tanto sem confiança. Treinarei sim e como você mesmo disse, de fato, as vezes quando ia competir más ia mais na vontade de testar as minhas próprias habilidades, e querendo fazer o meu melhor vencer a mim mesmo, independentemente do resultado, sempre acabava ganhando… Acho que de fato é ai que está.

Obrigado pela dica.

Pergunta, você que já é um classineta de longo tempo, você pega todas as bolas de back com as costas da raquete ou varia entre as costas e a frente? Tenho essa duvida porque existem bolas muito mais fáceis de se jogar pegando com a frente mesmo, más em muitas casos bolas rapidas e longas com o back do classineta? O certo seria variar, ou adotar o padrão de todas pegar com as costas…

Abs.

Na minha opinião o melhor é variar, ou seja, jogar classineta igual o estilo do Ma Lin. Mesmo porque bater todas as bolas com RPB e com eficiência só um cara no mundo inteiro consegue.

Fala, Panassol!

Desculpe pela demora na resposta, estive em treinamento de trabalho durante o dia e somente agora entrei na net.

Em relação a devolver de back classineta ou com a borracha do fore no lado do back, eu ainda vario e uso sempre os dois lados. Não existe uma regra, e sim isso varia de jogador para jogador. Pode observar Wang Hao e Ma Lin, o 1º usa o RPB muito mais que o 2º…
No meu caso, há bolas em que gostaria de abrir de back, mas como jogo classineta há cerca de 2 anos e ainda acho este tempo curto para mudar um estilo (inclui-se automatizar o cérebro…), ainda não tenho a confiança necessária para executar esta jogada em bolas com under spin mais pesado. Mas tenho treinado bem, a confiança tem vindo aos poucos e tenho utilizado com maior frequência o movimento de RPB.

É isso aí. Esteja à vontade para trocarmos idéias e sugestões.
Um abraço e boa noite,

Realmente Sres. somente o Wang Hao mesmo para pegar todas as bolas com RPB, más, bom não sei posso estar errado, se estiver por favor me corrijam, acho que o fato é que ele é um caneteiro nato e a movimentação das pernas dele é perfeita, então isso é um ponto crucial para o jogo excelente que ele tem. Sabemos que o caneteiro corre muito mais que o classista então creio que as bolas “boas” ele pega com o RPB agora as mais lentas ou mais pro centro da mesa que são aquelas consideravelmente difíceis creio eu de pegar nesse estilo ele pega com o fore… Bom enfim, só muito treino mesmo pra chegar nesse a um pouco desse nível absurdo de jogo.

Tenho uma outra pergunta interessante, percebi que o Wang Hao muitas vezes, quando vai dar um RPB numa média a longa distancia, ele pula, literalmente pula, pula e puxa o back… Alguém sabe explicar o porque desse pulo? Seria pra exercer mais força na técnica?

Engraçado, mudando um pouco de assunto, estava procurando por técnicas de Wang Hao e olha o que eu achei:
https://mesatenista.net/component/jmrphp … 2.html?f=1
Engraçado como todos desacreditaram nele, e hoje ele é o que mais domina as técnicas do classineta.