CUSTO BENEFICIO MADEIRA XIOM COM BORRACHA XIOM

OLA PESSOAL, DEPOIS DE 15 ANOS VOLTEI A JOGAR, NA ÉPOCA EU USAVA UMA CANETA NITAKU A COM BORRACHA SRIVER FX, MAS AGORA QUE VOLTEI TODO MUNDO JOGA CLÁSSICO, TO PESQUISANDO E GOSTEI DO CONJUNTO MADEIRA XIOM Raquete Tênis De Mesa Clássica Xiom Zeta Carbon Profissional 315 reais com 02 Borrachas Xiom Omega 5 Europe Pro Ásia Tour Tênis De Mesa 439 reais, se puderem me dar uma dica, quem for mais experiente, compensa essa madeira,? preciso realmente por mais dinheiro em cima para nao me arrepender desta compra? Vou jogar duas a tres vezes por semana no máximo, nível intermediário, obrigado

Que bom que voltou ao esporte! Aqui tem dezenas de pessoas que trilharam o mesmo caminho no passado, inclusive eu.

O material que vc cita é de muito boa qualidade, mas independente das variáveis “estilo de jogo” e “nivel técnico”, acredito que o fato de vc estar retornando depois de tanto tempo (muita coisa mudou) e trocando de empunhadura agora torne o uso de uma raquete desse tipo um investimento muito arriscado, ainda mais considerando que vc ficou 15 anos parado.

A própria Xiom tem uma raquete chamada Offensive S que, eu acredito, te daria melhores condições de passar por essa mudança (e talvez nunca mais mudar de material tb, quem sabe). Ela é mais macia e mais lenta que a Zeta Carbon e com ela será mais fácil recuperar a sensibilidade que vc tinha quando jogava. Quanto às borrachas, usando com uma raquete mais macia, podem até ser essas mesmo, ou ainda a linha Vega, ou ainda a linha Omega IV (Asia - mais dura, Europe - mais macia para ambas as linhas).

Sucesso no caminho de volta.

Abraços!!!

Ola Alcir, obrigado pela dica, vi a raquete que você indicou, Ofensive S da XIOM, será que esta Zeta Carbon é muito difícil de controlar? Além de tudo achei ela linda, além do preço não ser nenhum absurdo, onde eu treino tem robô, acho que vai me ajudar na adaptação, só nao sabia que era tao cansativo treinar com o robo, rsrsrsr.
De qualquer forma andei vendo o forum e vi que o pessoal costuma ter borrachas diferentes na raquete, sou amador e vou ter que reaprender quase tudo, como vou comprar tudo acho que é legal montar no padrao que o pessoal usa, depois quem tem que correr atras de adaptação com treino sou eu mesmo, nessa linha de raciocínio achei interessante colocar uma borracha que na especificação é mais rapida no forhend XIOM OMEGA 5 ASIA, e atras XIOM OMEGA 5 EURO, to fazendo muita besteira ou é meio por ai mesmo? AJUDA AI KKKK

[quote=“cesar de souza oliveira” post=109262]Ola Alcir, obrigado pela dica, vi a raquete que você indicou, Ofensive S da XIOM, será que esta Zeta Carbon é muito difícil de controlar? Além de tudo achei ela linda, além do preço não ser nenhum absurdo, onde eu treino tem robô, acho que vai me ajudar na adaptação, só nao sabia que era tao cansativo treinar com o robo, rsrsrsr.
De qualquer forma andei vendo o forum e vi que o pessoal costuma ter borrachas diferentes na raquete, sou amador e vou ter que reaprender quase tudo, como vou comprar tudo acho que é legal montar no padrao que o pessoal usa, depois quem tem que correr atras de adaptação com treino sou eu mesmo, nessa linha de raciocínio achei interessante colocar uma borracha que na especificação é mais rapida no forhend XIOM OMEGA 5 ASIA, e atras XIOM OMEGA 5 EURO, to fazendo muita besteira ou é meio por ai mesmo? AJUDA AI KKKK[/quote]
Basicamente, comprar um material “no padrão que o pessoal usa” é como comprar para uma criança um tênis número 42. Pode ser que um dia seja adequado para ela, mas hoje não é, e pode até nunca ser. E pode-se até assumir o risco, mas com isso a criança não vai andar direito, e assumir vícios no caminhar que podem prejudicar o seu desenvolvimento. Minha opinião é que não vale a pena.

Eu tb acho a linha Zeta bem bonita, e os preços delas realmente não são ruins (considerando que tudo subiu muito nos últimos anos), mas esses são parâmetros que não competem a mim, apenas a vc. O que é bonito / barato para vc pode não ser o bonito / barato para mim. Meu ponto de vista é a funcionalidade, que onde nos mantemos mais objetivos, e é com base nela que te indiquei o que indiquei.

E não posso esquecer: tome ainda mais cuidado com o “depois quem tem que correr atras de adaptação com treino sou eu mesmo”. Raquetes são ferramentas, e ferramentas existem para facilitar a sua vida, não para vc jogar em função dela. Isso pode gerar muito atraso de aprendizado (talvez impedí-lo) e principalmente frustração. E obviamente, não é isso o que vc veio buscar no tênis de mesa.

E qualquer que seja a sua escolha (tudo isso é minha opinião, com base no que aprendi, e não que vc tenha que condordar), te desejo muito sucesso e diversão nesse caminho!

Abraços!!!

Boa tarde Cesar.
Madeira carbonada pra quem está recomeçando e em outro estilo ainda não é a opção mais recomendada. Talvez uma cinco folhas, ou uma sete folhas mais controlável seria mais negócio. Eu indicaria a Yasaka Ma Lin Extra Offensive, ou, se quiser uma madeira da xiom, uma Offensive S. Se fizer questão de sete folhas, tem a Extreme S e a irmã dessa madeira que vc postou a Xiom Zeta (sem carbono).
Abraço.