Curiosidades

Eu estava pesquisando sobre o esporte, quando me bateu umas curiosidades, se puderem responder a metade eu já estaria satisfeito, aqui seguem as mesma:
1.Qual é a(as) madeira(s) mais cara da atualidade? Quanto ela custa? Mais de 1000 reais?
2.Qual é a borracha mais cara? Quanto ela custa?
3.Qual é o conjunto mais caro que da para montar(madeira + borracha FH e borracha BH)? Por quanto sairia esse conjunto? Mais de 2000 reais?
4.Qual é a borracha que tem mais efeito na atualidade? E a que tem mais velocidade? E controle?
5.Qual a marca que possui os materiais mais caros?
6.Por que tem muito menos jogadores bem colocados no rank caneteiros do que classistas? Empunhadura clássica é mais completa?
7.Em média, de quanto em quanto tempo deve-se trocar uma borracha?
8.Uma madeira poderia chegar a 2000 reais? Uma borracha chega a 500?
9.Se um jogador assinar com uma marca, ele necessariamente tem que jogar com madeira e borrachas dessa marca?
10.Qual é a marca que mais investe no Tênis de Mesa brasileiro? A que mais manda produtos e mais vende aqui no Brasil…

Desde já agradeço. Aguardo respostas…

1- Deve ser a Zhang Jike CL algo assim. Pelo q vi parece custar 1000 reais.
2- Não sei, mas deve custar uns 400 reais ± e deve ser butterfly rsrs (Depende mt de onde vc vai comprar, preço da moeda etc)
3- Depende do local onde vc vai comprar, preço da moeda e etc. Deve dar uns 1600 a 2000 reais.
5- Das q eu conheço: BUTTERFLY
6- Isso ocorre devido a quantidade de classistas :slight_smile: . Jogar de clássico parece ser mais fácil, creio q seja por isso, porém não posso dizer pois nunca joguei de caneta.
7- Depende de quanto tempo você usou (treino, campeonato), estilo de jogo, cuidados com o material e etc. Mas acredito que é possível manter uma borracha em ÓTIMO estado por 1 ano.
8- Pelo que eu sei, a madeira mais cara é a Zhang Jike CL (algo assim) e custa por volta de 1000 reais. Não faço ideia de preço das borrachas, mas como já disse, depende do preço da moeda e etc.
9- ACHO que já vi jogadores que não utilizam a borracha da marca pela qual é patrocinado.
10- TIBHAR, DONIC ou BUTTERFLY.

Aqui no rj não vejo quase tibhar, eh mais bty, donic, xiom. Mas sem dúvida a q mais se acha eh a bty

[quote=“Mariott” post=102189]1- Deve ser a Zhang Jike CL algo assim. Pelo q vi parece custar 1000 reais.
2- Não sei, mas deve custar uns 400 reais ± e deve ser butterfly rsrs (Depende mt de onde vc vai comprar, preço da moeda etc)
3- Depende do local onde vc vai comprar, preço da moeda e etc. Deve dar uns 1600 a 2000 reais.
5- Das q eu conheço: BUTTERFLY
6- Isso ocorre devido a quantidade de classistas :slight_smile: . Jogar de clássico parece ser mais fácil, creio q seja por isso, porém não posso dizer pois nunca joguei de caneta.
7- Depende de quanto tempo você usou (treino, campeonato), estilo de jogo, cuidados com o material e etc. Mas acredito que é possível manter uma borracha em ÓTIMO estado por 1 ano.
8- Pelo que eu sei, a madeira mais cara é a Zhang Jike CL (algo assim) e custa por volta de 1000 reais. Não faço ideia de preço das borrachas, mas como já disse, depende do preço da moeda e etc.
9- ACHO que já vi jogadores que não utilizam a borracha da marca pela qual é patrocinado.
10- TIBHAR, DONIC ou BUTTERFLY.[/quote]

Você não respondeu as questões de 2 a 4… A sua resposta da 1 é certeza?

De qualquer forma sou muito grato por você ter respondido ao meu tópico, muito obrigado mesmo. :slight_smile:

A raquete mais cara: Zhang Jike super ZLC http://www.butterflyonline.com/inventoryD.asp?item_no=7769P&CatId={181232C5-D021-4AF2-906E-A923DC86D6C1}

Borracha acho q são as tenergy, não vi até hoje borracha mais cara. Mas provavelmente estou errado.

Uma das madeiras mais caras também é a BTY Ryu Seung Min G-MAX, pelo menos em um catalogo que vi, é em torno de 1200 reais.

Como eu disse : depende do local em q vc vai comprar, moeda e etc.

1- Nittaku Resoud Preço $4,049.21 (Dolares) http://www.tabletennis11.com/other_eng/tt-blade-nittaku-resoud-fl
2- DHS National Preço varia um pouco mais a media e uns $ 130 a 150 ( Dolares) http://www.prott.cc/Product-Details.aspx?productcode=MaLongTG3
3- é so somar o preco da raquete com as borrachas… Supondo $ 4.050 madeira + $ 150 Dhs National + 130 Tenergy Profissional= $ 4330
4 - Efeito Tenergy 05 e Hurricane 3 , Velocidade Bryce Speed talvez, Controle e subjetivo pois depende do que fara como atacar ou defender.
5 - A butterfly tem muitos produtos caros, porem acho a tibhar com preços muito altos se compararmos com outras marcas como donic xiom que tem as borrachas feitas na mesma fabrica.
6- Provavelmente por terem menos jogadores caneteiros no mundo. Mais Completa que a Caneta sim, mais nao mais completa que Classineta. Lebrando que È mais completa mais nao necessariamente mais eficiente.
7- Depende do quanto se treina e joga.
8- pergunta respondida la em cima…
9- Depende do Contrato. alguns contratos exigem isso, outros nao.
10- Acredito que as Marcas nao invistam no brasil, mas sim os representantes delas que sao comerciantes. E acredito que cada marca investe de formas diferentes no esporte, Algumas em campeonatos outras em patrocinios. Acredito que so quem saiba quem vende mais sao os representantes…

[quote=“manofan” post=102200]1- Nittaku Resoud Preço $4,049.21 (Dolares) http://www.tabletennis11.com/other_eng/tt-blade-nittaku-resoud-fl
2- DHS National Preço varia um pouco mais a media e uns $ 130 a 150 ( Dolares) http://www.prott.cc/Product-Details.aspx?productcode=MaLongTG3
3- é so somar o preco da raquete com as borrachas… Supondo $ 4.050 madeira + $ 150 Dhs National + 130 Tenergy Profissional= $ 4330
4 - Efeito Tenergy 05 e Hurricane 3 , Velocidade Bryce Speed talvez, Controle e subjetivo pois depende do que fara como atacar ou defender.
5 - A butterfly tem muitos produtos caros, porem acho a tibhar com preços muito altos se compararmos com outras marcas como donic xiom que tem as borrachas feitas na mesma fabrica.
6- Provavelmente por terem menos jogadores caneteiros no mundo. Mais Completa que a Caneta sim, mais nao mais completa que Classineta. Lebrando que È mais completa mais nao necessariamente mais eficiente.
7- Depende do quanto se treina e joga.
8- pergunta respondida la em cima…
9- Depende do Contrato. alguns contratos exigem isso, outros nao.
10- Acredito que as Marcas nao invistam no brasil, mas sim os representantes delas que sao comerciantes. E acredito que cada marca investe de formas diferentes no esporte, Algumas em campeonatos outras em patrocinios. Acredito que so quem saiba quem vende mais sao os representantes…[/quote]

Essa madeira Nittaku Resoud é um absurdo… Ela tem muita vantagem em relação a outras madeiras? Seria ela a melhor madeira do mundo? Para ter esse preço…

E o que faz com que ela tenha esse preço?

Alguém saberia me dizer se existe algum atleta profissional do exterior que utiliza materias Xiom? Nunca ouvi falar…
Valew :silly: :woohoo:

[quote=“Pin0” post=102892]Alguém saberia me dizer se existe algum atleta profissional do exterior que utiliza materias Xiom? Nunca ouvi falar…
Valew :silly: :woohoo:[/quote]
Jang Woojin, atual campeão mundial juvenil. Utiliza uma Hayabusa (não me lembro qual modelo) e duas Omegas (não me lembro qual modelo).

Abraços!

[quote=“Alcir” post=102894][quote=“Pin0” post=102892]Alguém saberia me dizer se existe algum atleta profissional do exterior que utiliza materias Xiom? Nunca ouvi falar…
Valew :silly: :woohoo:[/quote]
Jang Woojin, atual campeão mundial juvenil. Utiliza uma Hayabusa (não me lembro qual modelo) e duas Omegas (não me lembro qual modelo).

Abraços![/quote]

Alcir, segundo uma foto que visualizei é uma Hayabusa ZXi + duas Omegas 4 Asia ;D

Abraço!

E que assim seja! hhahahahahahahaha

Obrigado Alcir e Leo!
:woohoo: :silly:

Uma dica para a galera que quer agradecer a determinado usuário: em vez de postar “obrigado fulano”, basta clicar no botão de agradecimento. Ele existe justamente para isso. O seu agradecimento fica registrado e ao mesmo tempo evita um post que, embora tenha valor moral, nada acrescenta ao tópico.