Curiosidades Olimpíadas

Abaixo, 2 curiosidades sobre as olimpiadas e 1 sobre um atleta cubano.
Se vcs acharem mais alguma e quiserem colocar, botem nesse tópico.

Dez mil moradores de Pequim jogarão tênis de mesa na Praça Tiananmen para marcar a contagem regressiva de um ano para as Olimpíadas de 2008, no dia 8 de agosto, informou a mídia local.

Após provas feitas em cada um dos distritos e condados da cidade, os jogadores escolhidos competirão em frente a um contador eletrônico do lado de fora do Museu Nacional da China, disse o chefe da Secretaria Municipal de Esportes, Sun Kanglin, à Ràdio de Pequim.

Tênis de mesa é um dos esportes nacionais da China, com participação popular bem acima de futebol ou basquete

De olho nas Olimpíadas, Pequim cria Dia das Filas

Em uma tentativa de civilizar seus cidadãos até os Jogos Olímpicos de 2008, a cidade de Pequim decidiu que o dia 11 de cada mês será o “Dia das Filas”, informou hoje a agência Xinhua.

A escolha do dia 11 obedece a uma lógica peculiar. “Esperamos que as pessoas nos lugares públicos se coloquem em fila exatamente como os dois 1 no número 11”, explicou Zhang Huiguang, diretor do Escritório de Assuntos Civis de Pequim.

“Há muita desordem nos pontos de ônibus e estações de metrô e muitos automóveis estacionados em áreas em que o estacionamento não é permitido”, afirmou Zhang.

O governo espera que o morador de Pequim adquira consciência do problema com esta iniciativa e que possa mostrar ao mundo durante os Jogos uma cidade mais civilizada com um bom comportamento viário

Atleta mais velho de Cuba faz 94 anos

O nadador Ramón Cordovés, atleta mais velho de Cuba, disse ao completar 94 anos de idade nesta terça-feira sentir-se “ainda inteiro”, apesar de “alguns achaques” (doenças recorrentes, mas não graves) e pronto para “continuar nadando”.

“Aqui estou com alguns achaques, mas ainda inteiro e pronto para continuar nadando”, comentou o comentou mundial dos 100 e 200 metros de peito do X Campeonato Mundial de Natação, categoria master, de Itália-2004, em declarações ao jornal Juventud Rebelde, por ocasião de seu aniversário.

“Meu avô viveu 96 anos, minha mãe 95 e meu pai chegou aos 80”, rememorou com orgulho Cordovés, engenheiro de profissão que se mantém em forma nadando sistematicamente em águas abertas ou em piscina.