curiosidade!!

Aew pessoal, só uma curiosidade básica. Nos treinos, a bola vive parando embaixo da mesa e isso é um saco. Vocês já viram algum jogador de alto nível pegando bola embaixo da mesa! heheheh!! Ela nunca fica…
Abraços, Breno ROcha!!

huaHUAHauhUAuahUAHU

“Impressionante” sua observação Breno! Eu pelo menos nunca vi um Kong Linghui da vida se ajoelhando para pegar a bola debaixo da mesa. ::assobio::

Abraços,

Mazinho

Ih!
Tô muito longe de ser bom, então!
Mas também, agora as mesas deles têm aquelas eprnas de suporte estilo arco-íris…
Se bem que num jogo deste último Pro Tour Grand Finals, abolinha foi pra dentro do arco e ficou lá rebatendo como uma metranca.

quem tem o jogo da semifinal do mundial desse ano, que joga o kalinikos kreanga e o joo see yuk, deve ter percebido que uma hora a bola passa por cima dos aparadores e um moleque sai correndo que nem um doido atras dela, igual nos jogos de tenis.
Mas esse negocio da bola embaixo da mesa é uma coisa que eu nunca tinha pensado antes. alguem explica ai por favor se nao eu nao durmo hoje 8O

No meu caso específico, é comum a bola ficar debaixo da mesa, entre outros motivos, porque os aparadores laterais estão muito próximos. Assim, a bola que não tem para onde correr, bate no aparador e vai para baixo da mesa. Em competições internacionais o espaço de jogo é muito grande (os aparadores estão bem afastados da mesa), e as bolas estão sempre entupidas de efeito e velocidade. Assim, é muito raro elas pararem em baixo da mesa.

Abraços,

Mazinho

Mudando um poco de assunto, eu nunca vi um jogo, no qual utilizam bolinha laranja!!!
Particularmente, tmbm naum gosto dessas bolinhas laranjas, saum pessimas pra se enxergar o efeito delas… bem, essa eh minha opinião!

Na final do mundial de 1993 foi usada a bolinha laranja
foi um jogo entre jean philippe gatien e jean michael saive

Tbm nao gosto das bolinhas laranjas, parece que vc nao ve nitidamente, nao enxerga o giro, ela quebra mais facil, bolinha laranja NAO, MORTE AS BOLINHAS LARANJAS!!! :smiley:

Que racismo! Vocês só curtem as branquelas? :?:
Eu também. Acho muito melhor pra tudo, menos para ambientes que tem mito concreto cinza e tons verdes escuros com iluminação forte em cima (como a ETE PV, onde eu estudo).

Que assunto bobo
Quem sabe jogar joga em qualquer mesa, com bola branca ou laranja, etc.

:smiley:

a vantagem da bolinha laranja é que se pode usar camisa branca, que é mais fresca, ao contrario da preta,que absorve o calor

Pra mim, camisa branca não é vantagem, afinal, a bolinha laranja dificulta muito a visão do efeito q ela tem!!
É melhor passar calor, do q não se enxergar 8) o efeito da bolinha!! hehehe[/list]

Só ñ concordo q quem sabe jogar joga em qq mesa

A questão da cor da bolinha é uma particularidade, mas existem as condições mínimas pro atleta render tecnicamente

É claro q o comentário ñ se referiu a uma mesa de “tábua”, ou algo do nível

Mas temos q respeitar q existem condições q atrapalham muito um bom desenvolvimento de jogo

OiExX BrEnO!
NoM SeI sE vX ReCeBeU MiNhA MsG…pQ NoM SeI Si Eu MaNDeI cErTiM…pQ CoMo Eu DiSsE…To PerDiDiNhA aKi…to aPrEnDeNdO a MeXe!! :oops:
MuiTo oBriGaDa PeLa MsG BrEnO!!
e PaRa TdX Ke TeM Me aJuDaDo aKi!!!
BrEnO!!vE sE vX CoNSeGuiU ReCeBe MiNhA MsG!!
=o***`zZ pRa TdX TMs!!
To CoMeÇaNDu a GosTaH DisSo aKi!!
HiHIhiHIh…x)

[quote=“Bela”:22vabylz]OiExX BrEnO!
NoM SeI sE vX ReCeBeU MiNhA MsG…pQ NoM SeI Si Eu MaNDeI cErTiM…pQ CoMo Eu DiSsE…To PerDiDiNhA aKi…to aPrEnDeNdO a MeXe!! :oops:
MuiTo oBriGaDa PeLa MsG BrEnO!!
e PaRa TdX Ke TeM Me aJuDaDo aKi!!!
BrEnO!!vE sE vX CoNSeGuiU ReCeBe MiNhA MsG!!
=o***`zZ pRa TdX TMs!!
To CoMeÇaNDu a GosTaH DisSo aKi!!
HiHIhiHIh…x)[/quote]

Oi Bela, infelizmente não recebi a mensagem, mas pelo menos fico feliz por saber que vc tentou responder! :slight_smile: … Qualquer dúvida que tiveres estaremos aqui pra tentar te ajudar no que for do nosso gabarito… Abraços…

EeEEeeeTaaa LeLeeeEee!!!
os aSsuNTo!!!HAIUhiUHaiuhIUHAiuhAIHAzZ..SeM NoÇãO!! NuNCa RePaReI NiSsO.. Ah AiNDa KeRu SaBe KeM VaI pRO InTeR eM MoGi DeSsE aNo...KeM VaI?!?!? EeEeTaa..PoVo MoH DeSaNiMaDo aKe..NiNGuEmM MaiX PosTa..NiNGuEmM Me ReSpOnDe...aSsiM eH PaIa HeiN.. =o********zZ
Bela

Aonde obtenho informações sobre esse inter bela?
Eu queria ir…nem sei o q eh, mas quero ir…rsrsrs

Pela primeira vez (em jogos profissionais) eu vi a bola ficar presa debaixo da mesa. Foi na semifinal da Grande Final do Circuito ITTF Pro Tour, no jogo entre Hao Shuai e Ryu Seung Min… hehehe

Abraços,

Mazinho

Eu vi o Schlager se abaixando para pegar algo embaixo da mesa, não tenho certeza se era a bolinha, isso aconteceu antes do jogo começar, era no Desafio Seleção da Coréia x Seleção do mundo, no jogo do Schlager contra o Joo See Hyuk, é mais ou menos aos 10minutos e 50 segundos do vídeo, essa foi a única vez que eu vi algum jogador profissional entrar embaixo da mesa para pegar algo (não sei se era a bolinha).