curiosidade sobre ranking mundial!!!!!!1

alguém ai sabe como funciona a contagem de pontos do ranking mundial???

pois sao mais de 700 jogadores…e os que nao jogam nenhum pro tour como funciona a contagem de pontos dele…
os campeonatos que tem nacionais entram para o ranking mundial???

e outra coisa…com as ultimas participações creio que waldner e pesson retomem uma das 20 posições.ryu seung mim pode chegar ao 2 colocado…schalager tambem…samsonov…

e o russo kuzmin fedor…vem atuando muito bem desde o começo do ano…a 2 anos era o numero 90 do mundo agora é o 41…creio que ele fique em trigesimo pois alcançou atualmente mais de duas quartas de final…
joo se yuk tamnem deve subir!!!

me respondam por favor

A colocação no ranking é feita pela contagem de pontos. Para fazer pontos é necessário que o jogador participe de competições internacionais promovidas pela ITTF.
A quantidade de pontos de cada atleta é chamada rating. Esse rating confere a cada mesatenista, um peso. Portanto, não basta ser campeão de um Mundial para atingir os top ranks, é necessário ter derrotado adversários com rating, oponentes de peso. Por que você acha, por exemplo, que o Kreanga não ganhou posições com o título do Chile Open?
Por que os jogadores de lá eram todos baixamente rankeados.
Quem ganharia muitos pontos seria o Klasek, caso tivesse derrotado o grego nas finais,
Sabe por que que os chineses nunca começam com ranking baixo?
Por que eles vão a seus primeiros Pro-Tours, sem serem rankeados, e derrotam vários atletas de altíssimo ranking.
O Chen Qi é o exemplo mais assustador disso. Na útima metade da temporada passada, ele jogou seu primeiro Pro-Tour, na Coréia do Sul, se não me engano. Ele chegou a final, contra o Ma Lin, e ganhou alguns sets.
O resultado? Ele foi de não rankeado a 17 lugar no primeiro mês, e hoje, depois de algo em torno de 10 meses no circuito mundial, já é número 5!

é isso mesmo. e isso acontece na cbtm também. Se voce ganha de um adversário de peso, com boa colocação, vc ganha uma porcentagem dos pontos dele. Ele nao perde os pontos dele, mas se ele tem muitos pontos, vc ganha boa parte dos pontos dele .