Pessoal, estou abrindo esse topico pra vcs opinarem em qual madeira (caneta, classineta ou classica), mais caras que existem.
Na minha opinião:
Classica: Nittaku Accoustic US$ 149,90 dólares
Caneta: BTY Kim Taek Soo US$ 229,99 dólares
Classineta: Nittaku Violin US$ 148,90 dólares
Obs: Pra saberem os valores em reais, não basta multiplicar o valor em dolares por R$ 2,40. Tem que acrescentar +/- 60% do valor. Pois eh isso que os revendedores daqui do Brasil fazem normalmente.
É, realmento a Butterfly Ryu Seung Min e Butterfly Kim Taek Soo são as mais caras. a primeira por ser um lançamento e a segunda por ter sido utilizada pelo campeão olímpico Ryu Seung Min e mais ainda pelo fato de estar em falta a madeira ulitizada para confecção da mesma.
Galera… a Kim Taek Soo Saiu de Linha…
“Quanto a Kim Taek Soo, essa raquete saiu fora de linha. Uma outra entrou em seu lugar a Ryu Seung Min. Praticamente é a mesma madeira. É tão boa quanto a Kim Taek Soo.”
Eu acho esses preços um absurdo. Só p/ ter uma idéia, uma raquete da Wilson que o Roger Federer usa (top de linha portanto) custa R$ 400,00 ou até menos se achar na promoção. Com uma corda de alta qualidade não passa de R$ 450,00. Agora vá montar uma top de linha de tênis de mesa, tipo Ryu Seung Ming + Bryce. Quase que dá p/ comprar 2 raquetes de tênis. + uma vez eu pergunto: qual é o esporte da elite msm?
Aqui no Brasil(em uma loja) a raquete do Federer a Wilson N-code está em média 650 reais e uma corda de qualidade(corda sintética) está em torno de 50 reais mas se quiser uma corda de baixa qualidade(nylon) custa em média 80 reais(rolo com 200m equivale a ± 18 encordoamentos).
Não Joo, eu estou falando da Wilson Pro Staff Tour 90, que continua sendo a raquete dele. Só mudaram a pintura e o nome p/ Wilson nCode nSix-One. E aumentaram o preço, lógico.