Curiosidade - Porque passar a mãoo na mesa?

Pessoal,
Ao ver videos de partidas, sempre percebo que o atleta passa a mão na mesa em cada ponto do jogo.
Para que isso? Limpar a mesa? Secar mão? Mania mesmo de jogador?
É apenas uma curiosidade, não vejo o porque disso…

[quote=“adrianobh” post=103316]Pessoal,
Ao ver videos de partidas, sempre percebo que o atleta passa a mão na mesa em cada ponto do jogo.
Para que isso? Limpar a mesa? Secar mão? Mania mesmo de jogador?
É apenas uma curiosidade, não vejo o porque disso…[/quote]

Secar a mao !!! Nao tem lugar melhor pra secar a mao do que a mesa, melhor ate do q toalha.

Entao, realmente, isso é um otimo motivo, pq mao molhada na ora de sacar é pessimo.
Pq? Pq molha a bola e a bola molha a borracha, ai a bola escorrega na borracha e nao dá o atrito q o jogador deseja ou até mesmo nenhum atrito e vc já perde o ponto no saque.

mas tem um tanto de cacuete nisso aí tb…
O cara vai receber o saque, ele segura a raquete com a mão direita, e vai lá secar a esquerda, que ele só usará daqui a dois pontos pra segurar a bola pra sacar…

Isso pq o secar vale para as duas mãos. Claro que não posso responder por todos os atletas do mundo, mas se a mão que segura a raquete está molhada (a sensibilidade ao quão molhada varia para cada um), ao menos para mim gera uma insegurança ao manusear a raquete, ficando mais difícil de controlar os pequenos movimentos ou mudanças na empunhadura que fazemos. Por exemplo, ao sacar e voltar a empunhadura à posição neutra e ao girar um pouco o cabo da posição neutra para executar o backhand, se a mão estiver molhada, podemos não ter o mesmo controle do movimento.

Além disso, eu particularmente me sinto bastante desconfortável jogando com a mão muito molhada (digo muito pq não seco a mão a cada ponto tb, e acho que há muitos exageros por aí). E tb acredito que o cacuete (a coisa acaba ficando inconsciente depois de um tempo) e a influência faz parte da coisa toda para algumas pessoas, assim como MUITAS das coisas do nosso esporte. Se tem quem usava suporte patelar só porque o Zhang Jike usava, imagina simplesmente passar a mão na mesa?

Abraços!!!

Imaginei que fosse secar as mãos como citei no inicio, mas tinha minhas dúvidas.
O ato de passar as mãos na mesa me parecia muito com alguma mania… rs
Eu sempre utilizo uma toalha próxima, até porque não é só a mão que fica com suor e sim os braços e o rosto.
Teria que me rolar na mesa para secar e não apenas esfregar uma das mãos na mesa huehuehue

Alguem já chegou a usar o carbonato de magnésio para auxiliar nisso? Usei algumas poucas vezes e ajudou bastante, mas isso foi antes de colocar o grip no cabo, depois que coloquei, não tive mais a necessidade de ficar secando as mãos sempre…