Curiosidade - jogadores canhotos

Voces já observaram a quantidade de jogadores canhotos que estao aparecendo no cenário mundial de tenis de mesa? Listei alguns que eu lembro:

-Danny Heister - Holanda (que eliminou Ryu Seung Min no ultimo mundial)
-Timo Boll - Alemanha
-Jörg Roßkopf - Alemanha
-Michael Maze - Dinamarca
-Allan Betsen - Dinamarca
-Patrick Chila - França
-Legout - França
Chen qi - China
Hao Shuai - China

Outra coisa interessante são as caracteristicas, com exceção dos chineses que jogam meio parecidos, os outros tem caracteristicas bem diferentes. E todos são classistas. :wink:


Estilo: Classista canhoto
Raquete: Friendship 729 off
Borrachas; Forhand: Friendship 729 40H
Backhand: Sriver EL

Jean Philippe Gatien - França
Mikael Appelgreen - Suécia
Wang Tao - China
Yoo Nam Kyu - Coréia do Sul
Akira Kito - Japão
Ilija Lupulesku - Iugoslávia/EUA
Qin Zhijian - China
Yan Sen - China
Karl Jindrak - Austria
Lee Jung Woo - Coréia do Sul

Feminino
Wang Nan - China
Guo Yue - China
Mihaela Steff - Romênia

Brasileiros
Claudio Kano
Hugo Hoyama
Cazuo Matsumoto
Gustavo Tsuboi

adorava ver o jogo do gatien, mas odeio jogar contra canhoto.

Queria ter nascido canhoto! Parece q eles sempre levam vantagem…
é muito chato jogar com canhoto :smiley:

jogar contra canhoto eh horrível!!!..+ gosto de bater bola com canhoto…pq como o fore deles ficam no backhand…me obrigam a forçar mais o back

canhoto tb tem desvantagens :frowning: apesar de eu confundir bastante em horas como o saque e o ponto fraco, em jogos de duplas por exemplop meu saque fica muito prejudicado pq vc acaba se acostumando a sacar paralelo daih pra cruzar fica horrível(ainda mais pra mim q uso bastante o saque como arma). mas ainda acho q as vantagens superam as devantagens :twisted:

flw

[quote=“mola_samas”:21twfxgw]canhoto tb tem desvantagens :frowning: apesar de eu confundir bastante em horas como o saque e o ponto fraco, em jogos de duplas por exemplop meu saque fica muito prejudicado pq vc acaba se acostumando a sacar paralelo daih pra cruzar fica horrível(ainda mais pra mim q uso bastante o saque como arma). mas ainda acho q as vantagens superam as devantagens :twisted:

flw[/quote]

Po mais isso da para vcs acustumarem…E nisso ganha vantagem que vc tah sempre acustumado ah sacar no seu lado …Eu nao consigo saca direito de dupla nao ai do um sakinho mortinho…

Eu não tenho dificuldades em jogar com canhoto não, muito pelo contrário, adoro jogar contra eles, melhor ainda é a minha recepção hahaha… é drive de cara!!! isto porque sempre os saques deles saem mais da mesa no foreside da gente, ai é só se posicionar um pouco pra dentro e PIMBA!!! Drivão!!

Abraços,

Bob

Adoro jogar contra canhotos, pois a tendências dos mesmos é quase sempre atacar no meu backside (lado esquerdo), onde tenho uma defesa mais sólida.

Afora Liu Song, alguém conheçe outro defensivo canhoto?

Abraços,

Mazinho