Cuidados com Borracha

Nunca utilizei cola rápida mas sempre que vejo alguém comentando sobre elas me parece que a forma correta de utilizar era colar um pouco antes dos jogostreinamentos, pois o efeito do solvente passava com o tempo, e ao final do jogotreinamento as borrachas eram descoladas da raquete.

A dúvida: Com as colas a base de água eu preciso ficar descolando as borrachas para guardar ou colo apenas uma vez e deixo colado até trocar por outra borracha?

Com a cola a base d’agua descolar apenas quando for trocar de borracha, pois assim irá conservar a borracha por mais tempo, oq tem q se fazer é limpar a borracha apos o treino e guardar a raquete bem protegida.

Cola VOC Free tradicional detona a esponja,então se ficar trocando muito,por mais que se tenha cuidado na hora de tirar a cola antiga, sempre acaba esburacando toda a esponja. Uma saída é passar cola nova por cima da antiga, mas nesse caso o peso vai aumentando a medida que as recolagens vão acontecendo.

A melhor alternativa que eu encontrei até agora é usar novas colas que estão sendo desenvolvidas. Existe a Tear Mender, uma cola VOC Free alternativa que é extremamente fácil de retirar da esponja. Tem bastante informação sobre ela no tópico https://mesatenista.net/forum/8-materiais/96608-colas-alternativas-e-boosters.html, mas lá pro final.

Outra opção interessante é a Evolution, uma cola VOC Free específica para Tênis de Mesa que entrou no mercado no ano passado e segundo relatos de colegas da Europa e EUA tem o mesmo comportamento da Tear Mender. Ou seja, cola bem e sai fácil da esponja depois.

Abraço.

Boa noite,
Dependendo da cola rapida,só precisa de ser colada uma vez.
Essa cola rapida na qual so colo uma vez é a seguinte:
Cola Vipal e Toluol.As proporções não sei ao certo mas imagino que seja algo entre 3/4 de cola para 1/4 de toluol.
Cola a base de agua,na minha opinião não é uma coisa muito pratica,pois:
1-Faz uma bagunça para colar
2-É muito dificil descolar a borracha sem danificar
3-Deixa a borracha lenta
4-Elevado custo