O que podemos fazer para conservar a borracha?
Aqueles plasticos sao realmentes eficientes? ou só guardar na ‘‘case’’ ja esta bom?
Limpar com agua ou ‘‘rubbers cleaners’’?
se ficar agua na borracha muito tempo (na hora de limpar) ou por exemplo quando a borracha esta com aparencia seca umidece-la é prejudicial?
o suor deteriora a borracha?
1- Nunca guarde-a suja, o que eu e muitos fazemos la no ginasio é dar umas ‘‘baforadas’’ na borracha e passar de leve o braço ou a mão, caso voce nao tenha aqueles cleaners.
2- Eu acho os ‘‘protectors rubber films’’ muito bons, porque eles nao deixam sua borracha ficar se ‘‘esfregando’’ no case ou o que for, mas nao recomendo o ‘‘tacky sheet’’, que literalmente ele gruda bem na borracha, mas com o tempo ele fica com sujeira, então ao inves de proteger ele vai deixar a borracha suja.
3- Se voce puder comprar por ai um rubber cleaner será muito melhor do que agua e um pouco melhor que as ‘‘baforadas’’, pois ele é feito para usar em borrachas.
4- Deixar agua na borracha nao é uma boa nao, porque ela não é feita para ficar úmida, isso pode tirar algumas ‘‘caracteristicas’’ da borracha se deixa-la muito tempo umida.
Essa da borracha seca não sei dizer.
5- O suor é composto em sua maior parte, de agua, diversos tipos de sais e tambem minimas quantidades de uréia e materiais gordurosos.
Agora imagine deixar tudo isso na sua borracha, ou seja, voce vai la jogar, suou nela, mas nao limpou muito bem quando chegou em casa, a sua borracha irá perder muito mais rapidamente suas caracteristicas do que o tempo normal, que seria tendo o maximo cuidado.
Espero ter ajudado ai edusena.
Ajudou sim, mas ainda tenho duvidas hehe
Aquele plastico que vem com a borracha sera que serve como rubber film?
eu passo uma esponja umida mas vi que tava ficando muita agua na borracha e fiquei em duvida.
eu vi em alguns lugares que os cleaners ressecam a borracha mas agora tem un novo da bty q é aguado (cure water) sera q esse tambem resseca?
-Aquele plastico que vem grudado na borracha?
Voce pode usa-lo como rubber film, mas é como eu disse, ele é ‘‘tacky’’, dai com o tempo a sujeira fica presa nele e ao inves de proteger vai deixar a sujeira na borracha.
-Eu pego um algodão, boto uma gota d’agua e passo na borracha, se ficar um pouco umida eu passo o braço ou algo seco como papel toalha ou um pano mesmo, porque passar algo muito molhado nao é bom, passe algo com pouca água.
-Eu nao tenho cleaner, mas meus amigos que tem nunca falaram sobre esse ‘‘ressecamento’’, mas não posso te afirmar com toda a certeza.
ok.
o plastico que estou falando é o q vem com a capa da borracha (embalagem junto com aquele papelao q dentro ta a borracha) rs ja vi alguem fazendo isso e achei estranho.
Valeu
Olá amigos,comprei esse cleaner da Butterfly…
Tenho ele ja fas ums treis meses e ainda esta quase cheio,quanto ao ressecamento da borracha,je vi os outros cleaners liquidos ressecarem as borrachas,mas esse é em forma de espuma,e hidrata a borracha,retira residos de gordura,está me agradando,pois minhas borrachas continuao novas.
-Treino 5 veses por semana,limpo minhas borrachas dps de todos os treinos e guardo no case,mantenho o case em em lugares longe do frio e calor excessivo,procuro tbm lipar o propio case regularmente.
-Sao cuidados pequenos e simples que consservao as borrachas perfeitamentes.
Abraço.
Quando a borracha esta toda comida do lado, da para esticar ela com o silindro e colar dinovu na madera?
vlw! ;D
Classista
Madeira: Donic Epox TopSpeed
FH: LKT pro - XT
BH: Sriver FX
Esticar a borracha muda o comportamento dela. Eu pessoalmente não gosto de esticar a borracha.
Da pra esticar sim boobi, mas um dia ela vai encolher denovo rs , entao toda vez q descolar e colar vai ter q esticar e sem solvente é complicado esticar a borracha. e muda o comportamento da borracha sim.
Vlw aii, mais tpo ela ta toda muiida e talz, dai vo elstica ela corta e cola dinovu, pq concerteza vai fka bem melhoor assim
(“EU AXO”)
Abraçoo!!
Boa noite, galera!
A BTY dispõe, dentre outros, de 03 produtos para limpeza da borracha:
- Rushawa ( espuminha que dizem que resseca a borracha quando usada em excesso )
- Rubber Clean ( não conheço, mas sei que dever ser aplicada a uns 20 cm da borracha… ??? )
- Cure Water ( agua purificada e ionizada sem produtos químicos - parece ser " inocente e eficiente " ).
Minha pergunta: - qual deles restaura ( ou faz uma limpeza mais acentuada ) da borracha?
- é verdade que a espuminha rushawa não pode ser utilizada em borrachas chinesa ( perde o grude ??? )
- qual o melhor produto vendido para limpeza de borracha ( sem falar é claro, do tradicional algodão úmido com água mineral ? )?
Att,