CUIDADO! Falso e-mail da SERASA!

Pessoal,

Estou escrevendo para alertá-los sobre um e-mail enviado em nome da SERASA.

Recebi este e-mail, falando que há algumas pendências financeiras em meu nome. 8O Achei que havia algo de errado e dei uma pesquisada no site oficial da SERASA: www.serasa.com.br

Lá encontrei o seguinte: http://www.serasa.com.br/comunicado.htm

O e-mail não foi mandado pela SERASA:

“Esclarecemos que a Serasa não envia e-mails para notificação ou verificação de pendências financeiras cadastradas em seus bancos de dados.
Ao receber qualquer e-mail com esse tipo de mensagem, recomendamos sua deleção imediata, sem que seja aberto qualquer arquivo anexado ou clicado o link oferecido. Trata-se de um SCAM (SPAM fraudulento).
Caso ocorra visita ao site embutido na mensagem, o usuário receberá um comunicado padrão tal como “nada consta no seu nome” e, sem seu conhecimento, será instalado um aplicativo no computador denominado Keylogger (leitor de teclado). Por meio desse trojan (cavalo de tróia), o interessado na fraude obtém informações sobre contas e senhas de Internet Banking.
A primeira orientação para esses casos é a não utilização desse computador para transações bancárias enquanto não for detectado, combatido e anulado o trojan (keylogger). Em seguida, comunique e consulte o seu fornecedor de software de vacina anti-vírus sobre quais são os procedimentos para que o trojan seja eliminado.
A Serasa comunicou o fato da circulação na Internet desse tipo de e-mail (ataque de SCAM) à polícia especializada em crimes eletrônicos e vem desenvolvendo providências jurídicas e técnicas na busca de evitar as possíveis recorrências (novos ataques) desse SCAM.”

Portanto, se receberem esse e-mail, deletem ele e não cliquem em nenhum link indicado no e-mail.

Não sei se vocês já sabiam desse e-mail (eu não sabia), mas achei oportuno avisar a todos - ainda mais nos que compramos materias pela internet.

Abraços. :slight_smile:

Pois é camarada, eu não só recebo este como mais uns 10 tipos diferentes deste todo dia são e-mails que trazem como assunto: ‘você recebeu um cartão de amor’, ‘você está sendo traido’, ‘big brother Brasil’, ‘você recebeu um vox card’, ‘pendencias na receita federal’, ‘seu cpf foi cancelado’ e por ai vai…

Na minha opinião as autoridades deviam rastrear estes criminosos que desenvolvem este tipo de e-mail e deixá-los aprodrecendo na cadeia (como isto não é possivel pq aki no Brasil não tem lei especifica para este tipo de crime) as autoridades deveriam dar uma bela duma tunda neles, descer o chicote, por eles no pau de arara, dar choque, bater nos rins deles com um porrete etc. ai já tava bom.

Sim, tomem cuidado. Recebia direto esses tipos de spam e agora consegui bloquear a maior parte. Infelizmente o Brasil não pode se preocupar com “besteiras” desse tipo. São golpes que pegam muita gente, mas tem coisa muito mais importante pra ser resolvida, melhor divulgar esses golpes de boca em boca e email em email que poderemos reduzir o numero de vitimas.