CTTA proibe uso de pino !!!

A Confederação Chinesa proibiu para menores de 11 anos, o uso de pinos (tanto longo como curtos), a partir de 1º de janeiro de 2006.

Porque será que tomaram essa decisão? Será que daqui a alguns anos o pino vai ser proibido?
Ou será que apenas é para que façam um melhor treinamento na inicialização dos garotos? (e depois esses possam optar pelo pino?)

Eu uso pino e isso foi um mal indício pra mim…

Onde você viu isso, Jadson?

Abraços,

Mazinho

Essa decisão já está sendo muito discutida em sites norte americanos e parece ter sido uma decisão desastrada da CTTA pra garantir o treinamento adequado dos jovens atletas :?

As borrachas anti-spin também foram banidas para essa faixa etária e a CTTA é a associação de tênis de mesa do Canada, não da China!!!

http://mytabletennis.net/forum/forum_po … =4234&PN=1

Bota desastrada nisso. É o melhor caminho p/ limitar o potencial da futura geração. Um moleque que treinou sob esse esquema daqui a alguns anos vai num Protour e pega um kateiro asiático. O que ele será capaz de fazer no jogo?

Eu acho que eles deveriam permitir que o atleta escolhesse quando criança. Essa pressão, de nao poder usar pino, só atrapalha o jogador quando vai jogar contra um kato ou um pino curto.

CTTA=Canadian Table Tennis Association
mas a sigla tb significa:
CTTA=Chinese Table Tennis Association

Valeu Latour ainda bem que errei…Já que é uma decição da Associação Canadense, acho que não tem grande influência no mundo.
Mas o melhor jogador deles não é o Johnny Huang (que usa 2 pinos? um no fore e outro no back?)

E o presidente da ITTF não é canadense?

[quote=“jadsonalmeida”:mvqa0tt8]CTTA=Canadian Table Tennis Association
mas a sigla tb significa:
CTTA=Chinese Table Tennis Association

Valeu Latour ainda bem que errei…Já que é uma decição da Associação Canadense, acho que não tem grande influência no mundo.
Mas o melhor jogador deles não é o Johnny Huang (que usa 2 pinos? um no fore e outro no back?)

E o presidente da ITTF não é canadense?[/quote]

Não achei nada ainda sobre essa definição no site da ctta…

Adiantando: o Johnny Huang era da turma do Jiang Jia Liang. Acho que essa regra não se aplica para a “legião estrangeira”.

Mas vamos dar um crédito pros caras né… Os canadenses vacilam tanto que não sabem se falam inglês ou francês… :twisted:

Tem uma piada q diz mais ou menos assim:

Os canadenses são tão $%# q tiveram a grande chance de ter a cultura britânica, a culinária francesa e a tecnologia americana…

… Mas terminaram com a cultura americana, a culinária britânica e a tecnologia francesa…

fala pessoal ,será que essa decisão sera adotada aki no nosso país ,eu sou caneteiro quadrado ou sie la oque e estou querendo colocar pino e estou indeciso quanto ao feint long o-x e o feint long II me ajude e será que o uso de pino pra minha recepição prejudicara me avanço ?
:?:

[quote=“luizcarlos”:wapli7g1]fala pessoal ,será que essa decisão sera adotada aki no nosso país ,eu sou caneteiro quadrado ou sie la oque e estou querendo colocar pino e estou indeciso quanto ao feint long o-x e o feint long II me ajude e será que o uso de pino pra minha recepição prejudicara me avanço ?
:?: [/quote]

Acho q não será adotada. Mas o pino ajuda na recepção sim, mas vc não deve usá-lo como uma bengala por não saber receber saques e sim pra variar seu jogo. Minha opinião é essa: caso vc queira por o pino por não receber bem saque, aproveite seu dinheiro (tem=dinheiro) para aprender, nada substitui a técnica.