Cortiça! - como evitar o desgaste do cabo numa caneta?

:lol: SALVE FERAS DO TM

Seguinte… o cabo de cortiça da minha raquete esta se desgastando justamente onde o polegar se apoia… acho que devido ao modo como eu seguro na raquete… tipo a unha do polegar anda raspando e desgastando o cabo… como proceder? pensei em colocar uma fita (silver tape) soh ali… mas receio que isso vai detonar mais ainda… e será que em campeonatos isso eh permitido?

dicas…aguardo-as!

A NFC-3000 tem cortiça no polegar?
Bom, se atendo a pergunta, nas minhas raquetes canetas quadradas, como essa que eu to usando, eu sempre dou uma lixada e arredondada em todos os cantos da cortiça, pra não machucar e evitar desgaste…

Abraços

[quote=“Lucianoluck”:pnpe83aa]:lol: SALVE FERAS DO TM

Seguinte… o cabo de cortiça da minha raquete esta se desgastando justamente onde o polegar se apoia… acho que devido ao modo como eu seguro na raquete… tipo a unha do polegar anda raspando e desgastando o cabo… como proceder? pensei em colocar uma fita (silver tape) soh ali… mas receio que isso vai detonar mais ainda… e será que em campeonatos isso eh permitido?

dicas…aguardo-as![/quote]

É o seguinte:

 1 - Se o cabo(cortiça) desgasta é pq vc usa sua raquete muito, o que é normal, e deve troca-lo à medida que isso for te atrapalhando;

 2 - A fita até q é permitida, mas vai tornar a raquete consideravelmente mais pesada e isso pode atrapalhar um pouco o seu jogo;

Á maioria dos sites de TM vendem o cabo caneta separadamente exatamente pq desgasta mesmo, … e muito!

Um abraço.

you needing to cut the nails or then the finger.

Cyb3r2 = a minha eh sim… nfc 3000 - modelo OVAL - Nittaku… cabo de cortiça sim

Higashy = a fita no caso seria apenas um pequeno pedaço ali onde o polegar encontra com a cortiça, peso acho que seria insignificante, ja que se trata de uma raquete levíssima…

Smorigo - concordo plenamente… cortas as unhas eh fundamental tanto no TM quanto a higiene :lol:

SALVE A CANETA!

Why talk in english in this topic? It just don’t makes sense to me :smiley: :smiley:

:lol: THE BOOK IS ON THE TABLE

Eh tudo que sei de INGREIS :lol:

Eu sei uma outra frase em inglês que uma loira me ensinou: “Tea with me. I book your face.”
Tradução: “Chá comigo. Eu livro sua cara.” :roll:

:lol: Nakata, ainda bem que mencionou que era LOIRA… explicou tudo! :lol:

Não existe a tal cortiça pra comprar ao menos pra substituir o cabo? Não há outro material que seja leve, similar à Cort?
Faloww

Sobre a cortiça, alguem sabe o q fazer para limpa-la não só no cabo como nas costas da raquete. tentei com uma escova de dentes mas a medida que limpava saia uns pedaços de cortiç. isso é normal ?

valeu

[quote=“MesaTM”:2gq6odko]Sobre a cortiça, alguem sabe o q fazer para limpa-la não só no cabo como nas costas da raquete. tentei com uma escova de dentes mas a medida que limpava saia uns pedaços de cortiç. isso é normal ?

valeu[/quote]

Clique aqui pra achar a resposta
:wink:

Pra mim raquete de respeito tem que ser encebada mesmo :mrgreen: oinc oinc

Olá pessoal, explicarei a seguir o que se pode fazer para que os cabos estejam sempre limpos com o propósito de limpeza, manutenção e conservação das raquetes.

Bom, é como é explicado no link que o Mola indicou no caso para limpeza com o thiner sendo que após este procedimento tambem indicamos o selante “DOPE” pois este, impermeabiliza a madeira bem como o cabo evitando a umidade devido a transpiração das mãos e tambem pode ser aplicado no cabo das raquetes caneta sem problemas, somente não exagerem na quantidade a cada aplicação

O certo mesmo é aplicar este selante na raquete quando nova, isso sim é o mas indicado pois, depois da sujeira instalada mesmo que se efetue a limpeza com o thiner não será possível remover a sujeira por completo.

Um abraço a todos.

TENNA / KWS

O feeling da cortiça é muito bom, mas pra conservá-la pode-se envernizar o cabo. Só isso que eu conheço.