Seguinte… o cabo de cortiça da minha raquete esta se desgastando justamente onde o polegar se apoia… acho que devido ao modo como eu seguro na raquete… tipo a unha do polegar anda raspando e desgastando o cabo… como proceder? pensei em colocar uma fita (silver tape) soh ali… mas receio que isso vai detonar mais ainda… e será que em campeonatos isso eh permitido?
A NFC-3000 tem cortiça no polegar?
Bom, se atendo a pergunta, nas minhas raquetes canetas quadradas, como essa que eu to usando, eu sempre dou uma lixada e arredondada em todos os cantos da cortiça, pra não machucar e evitar desgaste…
[quote=“Lucianoluck”:pnpe83aa]:lol: SALVE FERAS DO TM
Seguinte… o cabo de cortiça da minha raquete esta se desgastando justamente onde o polegar se apoia… acho que devido ao modo como eu seguro na raquete… tipo a unha do polegar anda raspando e desgastando o cabo… como proceder? pensei em colocar uma fita (silver tape) soh ali… mas receio que isso vai detonar mais ainda… e será que em campeonatos isso eh permitido?
dicas…aguardo-as![/quote]
É o seguinte:
1 - Se o cabo(cortiça) desgasta é pq vc usa sua raquete muito, o que é normal, e deve troca-lo à medida que isso for te atrapalhando;
2 - A fita até q é permitida, mas vai tornar a raquete consideravelmente mais pesada e isso pode atrapalhar um pouco o seu jogo;
Á maioria dos sites de TM vendem o cabo caneta separadamente exatamente pq desgasta mesmo, … e muito!
Cyb3r2 = a minha eh sim… nfc 3000 - modelo OVAL - Nittaku… cabo de cortiça sim
Higashy = a fita no caso seria apenas um pequeno pedaço ali onde o polegar encontra com a cortiça, peso acho que seria insignificante, ja que se trata de uma raquete levíssima…
Smorigo - concordo plenamente… cortas as unhas eh fundamental tanto no TM quanto a higiene :lol:
Sobre a cortiça, alguem sabe o q fazer para limpa-la não só no cabo como nas costas da raquete. tentei com uma escova de dentes mas a medida que limpava saia uns pedaços de cortiç. isso é normal ?
[quote=“MesaTM”:2gq6odko]Sobre a cortiça, alguem sabe o q fazer para limpa-la não só no cabo como nas costas da raquete. tentei com uma escova de dentes mas a medida que limpava saia uns pedaços de cortiç. isso é normal ?
Olá pessoal, explicarei a seguir o que se pode fazer para que os cabos estejam sempre limpos com o propósito de limpeza, manutenção e conservação das raquetes.
Bom, é como é explicado no link que o Mola indicou no caso para limpeza com o thiner sendo que após este procedimento tambem indicamos o selante “DOPE” pois este, impermeabiliza a madeira bem como o cabo evitando a umidade devido a transpiração das mãos e tambem pode ser aplicado no cabo das raquetes caneta sem problemas, somente não exagerem na quantidade a cada aplicação
O certo mesmo é aplicar este selante na raquete quando nova, isso sim é o mas indicado pois, depois da sujeira instalada mesmo que se efetue a limpeza com o thiner não será possível remover a sujeira por completo.