Cortar borracha[FECHADO]

Olá sou novo aqui no forúm, e possuo uma dúvida, jogo utilizando a empunhadura caneteiro e recentemente me “cobraram” usar uma borracha na parte de trás da minha raquete, nunca haviam me pedido isso antes e então gostaria de saber:
Existe uma forma ideal de cortar uma borracha para colar na parte de trás da raquete? (*Nota utilizo uma raquete estilo japonesa)

É que a raquete deve ter um lado vermelho e outro preto, você pode utilizar papel contact na parte de traz mas não pode bater na bola com esse lado.

Eu já faço “possuo” isso, minha borracha é vermelha e a parte de trás é preta, contudo um juiz de um torneio reclamou afirmando que eu precisaria ter uma borracha ali!
Não faço a menor ideia de como cortar a borracha para cola-la naquela parte…=(

Ola amigo!

raquete caneta japonesa, não se usa 2 borrachas, o que vc tem que fazer é pintar o lado de traz da raquete de cor preta, porque se vc for competir em um torneio, o juiz não vai permitir vc jogar com sua raquete, porque uma raquete tem quer ter as 2 cores, vermelho na frente e preto atras , isso para caneta japonesa, as empunhaduras >>> classica e classineta pode se botar 2 BORRACHAS, a cor preta na frente ou atras da raquete , depende de vc
eu gosto de usar uma borracha vermelha no FH e uma preta no BH, ja outros jogadores fazem o contrario, preto na frente e vermelho atras.
se eu tiver errado algum amigo me corrija ai por favor!
Espero ter te ajudado!!
Abraço!

Isso realmente é oque se diz e oque eu entendo como correto!
Contudo infelizmente aconteceu comigo e estive me perguntando como colaria uma borracha na parte de trás da minha raquete.
Espero que tenha sido apenas um engano.
Abç e obrigado pelas respostas!

Olá,
Pelo q entendi, a sua dúvida é: como colar uma borracha na raquete! Então, veja esse link: https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=como+colocar+uma+borracha+na+raquete+de+tenis+de+mesa

E acredito que de fato tenha sido apenas um engano.

Ninguém pode te cobrar ter borrachas dos dois lados da raquete. Como comentaram os colegas, vc precisa ter um lado vermelho e outro preto, porém isso não significa exatamente ter borracha. Vc só não pode golpear com o lado sem borracha.

Abraços!!!