Coronavírus chega a Busan e Mundial por Equipes está ameaçado

O Campeonato Mundial por Equipes de 2020 está programado para ser realizado entre 22 e 29 de março na cidade sul-coreana de Busan, todavia, com a confirmação oficial que foram registrados os primeiros casos de COVID-19 (Coronavírus), a competição corre enorme risco de cancelamento.

Confira a Nota Oficial da ITTF:

Campeonato Mundial de Tênis de Mesa em meio ao COVID-19

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) acaba de ser informada dos primeiros casos confirmados de COVID-19 (Coronavírus) em Busan, na Coreia do Sul, a cidade sede do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa do Hana Bank 2020, a ser realizado entre 22 e 29 de março de 2020.

Após as últimas notícias dos primeiros casos confirmados de COVID-19 em Busan, a ITTF decidiu adiar o sorteio da Primeira Fase, que estava programado para acontecer neste sábado, 22 de fevereiro de 2020.

No sábado, haverá uma reunião de emergência entre a Alta Direção da ITTF, a Associação de Tênis de Mesa da Coreia (KTTA) e os representantes da cidade de Busan para discutir mais a situação extraordinária. Após a reunião, o status do evento será discutido pelo Comitê Executivo da ITTF.

A ITTF está realizando uma inspeção no local esta semana em Busan, incluindo discussões com a KTTA sobre como proteger a saúde e a segurança de todos no maior evento internacional de tênis de mesa do mundo.

O ITTF e o KTTA estão recebendo aconselhamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) e trabalhando com o governo sul-coreano para implementar as medidas de saúde e segurança mais robustas.

O ITTF e o KTTA continuam monitorando a situação de perto e fornecerão mais atualizações quando houver mais informações disponíveis.