Horan, um ex-padre de 57 anos, foi condenado a 12 meses de prisão condicional, mas deixou a prisão após desembolsar 3 mil euros (cerca de R$ 10 mil). Ele só será preso se cometer outro delito na Grécia nos próximos três anos.
O irlandês disse à polícia que seu protesto foi uma preparação para “a segunda vinda de Jesus Cristo”.
No ano passado, ele ficou preso por dois meses depois de invadir a pista do autódromo de Silverstone durante o GP da Inglaterra de F-1 e quase ser atropelado.
Por causa de sua manifestação em Atenas, Horan fez com que Vanderlei perdesse segundos preciosos no quilomêtro 36 - eram 42km no total. Depois do incidente, o brasileiro foi ultrapassado pelo italiano Stefano Baldini e pelo americano Mebrahtom Keflezighi e acabou com a medalha de bronze.
Comentário pessoal: Além de achar que uma PRISÃO CONDICIONAL é pouco… ainda paga fiança e fica tudo resolvido… Queria ver se ele atacasse um americano… se já não estaria preso por atentado… ou até morto pelos policiais ou pelos espectadores…
porra esse assunto é foda falar pq a minha vontade era de bater tanto nesse cara,seele tivese na minha frente agora ele num ia estar mais depois de alguns minutos…
E ridiculo isso ee ser solto um cara desse tinha q ficar preso mais tempo,inafiansavel,q raiva q eu to,cena lamentavel,o cara trabalha na vida dele no esporte que pratica para um sujeito dess fazer isso,naum duvido nada q tenha sido proposital pq sabiam das chances do nosso maratonista…o maiscerto seria anular a prosa,e que se lenhe o fechament das olimpiadas q ja ocorreu , q se lenheee pra nao faar outra coisa,isso foi injustiça e naum pode se ficar assim…!!!
Esse padre é meio gay…com aquela saia ridícula…tinha que tomar porrada mesmo, apesar de que sou contra a violência…mas o cara é um imbecil…podia fazer o protesto sem prejudicar o atleta brasileiro.
E o Vanderlei é 10…o cara tava tranquilo depois da prova, apesar de todo o contratempo…isso é legal, pois mostra que ele tem espírito de campeão…
Uma pergunta não quer calar… Por que na maratona ele abraçou o brasileiro e arrastou-o pra fora da pista e em silverstone ele não fez isso com um carro? hehehe!!
Acho que esses acontecimentos apenas comprovam o quão frágil é o sistema de segurança. Por mais que se invista, malucos conseguem furar e atrapalhar o andamento dos eventos.
Se um senhor de 57 anos consegue fazer isso, imaginem um terrorista kamikaze… Nossa, devemos agradecer por ter sido esse mané, já pensaram se um devoto de Osama quizesse fazer algo… seria fácil fácil…
Esse doido deveria se exilado da Terra!
O momento em que o atleta Vanderlei Cordeiro de Lima, é atacado pelo ex-padre
irlandês Cornelius Horan. Apesar do incidente, o brasileiro ganhou o bronze!
:x A culpa foi do Rubinho Barrichello…se naquele GP de fórmula 1 em Silverstone, ele tivesse atropelado esse doido, agora o Vanderlei ganharia a medalha de ouro na maratona das Olímpiadas!!!
Acabo de assistir na TV o pedido de desculpas do ex-padre. Emocionado, disse que arrependeu-se profundamente do que fez.
Legal também ver o interesse dos colegas mesatenistas por um atleta de outro esporte. Geralmente o que se ouve é reclamação de que outras modalidades tiram o espaço do TM, o TM é discriminado, etc. etc…
Pura bobagem…
Tem espaço para todos, o TM simplesmente ainda não conquistou o seu.
Voltando ao Vanderlei, visitando sites de corredores de rua (também sou) pode ver-se que muita gente acha que mesmo sem a interrupção ele não ganharia a corrida. Dizem que o italiano chegou inteiro, o brasileiro estava cansado, talvez chegasse em sétimo…
Maldito complexo de inferioridade. O brasileiro ganhou a maratona de Hamburgo este ano com 2:09:39, mais de um minuto abaixo do tempo que o italiano fez em Atenas. Porque não poderia ganhar a Olímpiada?
Nossa mano tinha que cata esse “CORNUS” e dar uma surra bem dada!! Lugar de loko é no Hospicio, mas pensa que se fosse um Americano que tivesse perdido o OURO o chicote ia estralar, mas como é Brasileiro fica por isso mesmo! tem que se contentar com o bronze!!
Foi uma bela atitude do Abílio Diniz ( dono do Pão de Açúcar ) , tinha feito um acordo com o Wanderlei que se ele ganhasse a medalha de ouro seria premiado com 200.000 reais, se prata 100.000 e se levasse o bronze ganharia 60.000 reais.
Mesmo ganhando o bronze, o Abílio Diniz disse que ele valia ouro e deu os $200.000
Acho que merece o nosso reconhecimento já que o esporte amador é tão desprestigiado em nosso país.
Estamos organizando a grande vingança brasileira: dia 31 de Dezembro,
na
São Silvestre! Todo mundo em São Paulo… vamos derrubar todos os
quenianos, irlandeses, ou seja lá quer for, que tentar cruzar a linha de
chegada.
Virou a esquina na Paulista, já toma voadora no pescoço. Só brasileiro
passa… Vai ser fantástico! Vamos divulgar e vamos fazer uma corrente.
Estamos prevendo uns 4000 participantes no movimento.
Lutadores de vale tudo e jiu-jitsu ficam na frente.
[bLembrem-se que isto é apenas uma brincadeira !!![/b]