Coréias do Sul e do Norte competirão juntas em Pequim 2008

'A Coréia do Norte e a do Sul concordaram em competir como uma única equipe pela primeira vez nos Jogos Asiáticos de 2006 e nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, disse uma autoridade sul-coreana nesta terça-feira.

“Discutimos montar uma única equipe, uma vez que entramos juntos (na cerimônia de abertura) em jogos internacionais por seis vezes”, disse Baek Sung-il, porta-voz do Comitê Olímpico Sul-Coreano.

“Como as trocas entre a Coréia do Sul e do Norte têm progredido, o clima estava amadurecido para alcançar tal acordo”, acrescentou.’

Fonte: Terra

Como será essa mescla no tenis de mesa? No masculino ñ vejo nenhum norte-coreano com condições de tirar uma vaga dos sul-coreanos, mas no feminino a briga vai ser feia pois a Coréia do Norte possui forte equipe. Pior pra China, que vai ter + uma pedra no sapato. :stuck_out_tongue:

Pow legal essa noticia. O esporte unindo nações, é a unica solução
eu também acho que os sul coreanos sejam derrotados no masculino, mas nao conheço muito no feminino.
Quanto a china, são muito fortes, nao tem o que temer ;]

Em 1991 as Coréias participaram do mundial em Chiba, Japão como país unificado. E qual foi a equipe feminina campeã? China? Errado. As coreanas surpreenderam e venceram, batendo inclusive a maior jogadora de todos os tempos, Deng Yaping. Vale ressaltar que naquela época as coreanas tinham um time + talentoso que o de agora, com Hyun Jung Hwa (campeã mundial em 1993), Yu Sun Bok e Li Bun Hui (vice naquele ano). Só feras.

a koreia do norte tinha o kim sun hui e o li gun sang, se nao me engano, mas agora nao conheco nenhum, o koreia do sul teve a renovacao da equipe do kim taek soo e do yoo nam kyu, agora com varios jogadores, tomara q deixem o coitado do joo seu hyu jogar, seria uma pena se ficar fora de novo.