Cordenaçao motora...

Qual e a melhor posiçao para a outra mao…pq as vezes vc pode perder a cordenaçao ou equilibrio pela a outra mao!!!..
Ou entao o q fazer pra deixar o pe firme no chao tem alguns movimentos q eu e ate amigos meus erram por levantar a perna na hora de definir o ponto???

cara… isso é bem facil…

a posição de um jogador de TM…

Joelhos flexionados… medindo pela sua mão, ou seja… sua mão tem que tocar no joelho mais ou menos… (isso pra vc poder pular de um lado pro outro da mesa rapidamente)… a mão que naum está segurando a raquete fazendo contra peso… peito inclinado pra frente…

normalmente a outra mão fica sempre parada… a não ser que vc for baixo e tente ir contudo emcima da mesa… mais aí é só voltar rápido a posição inicial…

conseguir responder o que vc queria?

bom, eu acho que em relação aos pés, me mexendo na ponta dos pés tem uma mobilidade mais rápida.
Pro backhand, a mao livre faz um movimento contrário ao da raquete, enquanto a mao da raquete para na frente, a mao livre para atrás, fazendo com que os braços se afastem

tipo:

a mao da raquete no caso destro:

/

e a mao livre

<

lembrando que alguns jogadores nao fazem isso, mas na minha opiniao, a bola fica até mais potente…

na hora de fazer o top spin no direito da mesa, nao cruzar as pernas, deixar as pernas quase paralelas, dependendo de onde vc vai enviar o top spin.
para bolas curtas:
a mao livre geralmente fica no alto para dar equilbrio ao corpo

Muito obrigado galera…Agora mudando de assunto quero saber sobre material

Tem muita diferença uma raquete comprada ou uma montada por vc!!!
E qual a melhor combinaçao pra caneteiro ofensivo de madeiro e borracha!!

quanto ao material pra caneteiro, vou deixar pros outros pq nao faço ideia do que caneteiro prefere usar. mas uma borracha que to usando e gostando é yasaka mark v 30graus. é bem mole. mas acho que pra caneteiro nao é uma boa ideia. nao sei.

raquete comprada pronta nunca é bom. o ideal é voce montar a raquete. no começo eu pedia pra conhecidos me emprestarem as borrachas pra eu ir usando etc. comprava borrachas usadas a 10-15 reais até achar uma legal. é muito melhor montar a raquete do que comprar pronta. pois pronta vc pode nao gostar da madeira ou borracha ai já era.

Pra caneta, o ideal eh q vc tenha uma raquete razoavelmente rapida pra poder atacar de longe da mesa. MAs não esqueça o controle.

A Mark V 30º realmente num seria uma boa pra caneteiros por ser mto mole .

Tente uma Mark V ou Mark V AD da Yasaka, ou a Sriver da Bty. São os clássicos. Qto a madeira, a KWS Nervosity eh uma otima escolha. Mas se quiser gastar mais tente a Cypress da bty ou a Nittaku A(essa vc nunca vai trocar :smiley: ).