Cor da borracha

exite alguma diferênça entre uma msma borracha da cor preta e da cor vermelha, alguma produz mais efeito? Observei que a maioria dos jogadores usa a borrcha preta no forehand

Há jogadores q naum sentem diferenca entre as duas e há jogadores q sentem…Eu, particularmente gosto mais da preta, pq acho q faz mais barulho e faz mais curva a bola (enqto q a vermelha acho eu q a bola sai mais rapida da raqt), se pudesse eu usava 2 pretas…mas como naum posso eu uso a preta na direita e a vermelha na esquerda

Não, nada a ver essa parada de cor.
Mas existem borrachas feitas próprias pro Backhand e próprias pro Forehand. Tipo a BlackTechno e a RedPower da TIBHAR.

Que Schlager esteja com você.

Ja perguntaram p/ o Persson sobre isto e ele respondeu que nao tem nada a ver, que eh puramente psicologico. Acho que podemos confiar nele, eh um cara que entende do assunto. ::formado::

O que eu sei é que fica mais fácil fazerem borrachas ruins da cor preta; as vermelhas são mais transparentes e por isso se houver qualquer problema de fabricação fica mais visível.

Amigos do Fórum,

Tecnicamente a cor preta absorve mais calor que a vermelha portanto a borrache preta tem a tendencia a ser mais macia e absorvente do que a vermelha isto pode favorecer na aplicação de efeito.

Abraços do ET.

viu?! sabia q tinha algo cientifico por tras da minha preferencia pelas borrachas pretas…pessoal fik falando q eh frescura minha, mas a preta eh mto mais gostosa de jogar

eu prefiro a vermelha
ela eh mais rapida
e a minha preta cai mto
pelo menos nas minhas sriver( q eu n gosto nem um pouco e quero troka em breve).

eu tenho essa sensaçao de q a vermelha a bola sai mais rapida e a preta a bola fik mais…e q a preta parece q faz mais barulho

é eu tambem acho que a preta faz mais barulho
as vezes eu dou um backhand nem muito forte e ela ja da aquele estalo

[quote=“MarcianoNantes”:y6wxsmh4]Amigos do Fórum,

Tecnicamente a cor preta absorve mais calor que a vermelha portanto a borrache preta tem a tendencia a ser mais macia e absorvente do que a vermelha isto pode favorecer.

Abraços do ET.[/quote]

Rafaelcrvg:
ao absolver calor e ficar mais macia a borracha de cor preta fica mais lenta devido a sua maciez e como a borracha v naum absorve muito calor ela consequentemente fica mais dura e mais rapida.