Copa do Mundo por Equipes 2013

Logo mais às 1:30 da madrugada tem Brasil x Suécia ao vivo.

Para acompanhar os jogos da Copa do Mundo:

www.mesatenista.net/tenis-de-mesa-ao-vivo/canal-2.html

www.mesatenista.net/tenis-de-mesa-ao-vivo/canal-1.html

Fantastica e historica vitoria do Brasil !!!

Cazuo é um jogador surpreendente, qdo está motivado faz jogos incriveis. :slight_smile:

Nao me lembro de antes desses jogos de algum brasileiro ter vencido o Jens!

E achei estranho a derrota da dupla brasileira para essa dupla dos irmaos Karlsson [tá bom, sei q nao sao irmaos…] !

E afinal, qdo será o proximo jogo contra os colonizadores do TM brasileiro? :cheer:

Tsuboi venceu Lundqvist no Mundial de 2011.

A dupla sueca é excelente. São os atuais vice-campeões europeus.

Abraços,

Mazinho

Excelente vitória, fiquei muito feliz com esse resultado (não quero falar besteira, mas acredito que nunca o Brasil tinha chegado tão longe).
A equipe se encontra em uma fase incrível (lembrando a vitória do Tsuboi sobre o Mattenet) ,mas o Cazuo realmente tem mostrado o melhor momento de sua carreira.
Tenho quase certeza que os Karlsson não são irmãos me corrijam se eu estiver errado.

QUE VENHA O JAPÃO!!!

falo,abraço :evil:

Alguem sabe o motivo pelo qual os 2ultimos jogos nao estao na lista da ITTV ?
Fiquei até as 04:30 assistindo mas nao aguentei o sono e dormi. Quero muito ver o jogo do Cazuo(apartir do 4 set) e o jogo do Tsuboi.

Saiu a escalação do jogo entre Brasil e Japão. No primeiro jogo enfrentam-se Gustavo Tsuboi e Koki Niwa. Na sequência Cazuo Matsumoto encara Jun Mizutani. Jogo será transmitido ao vivo a partir das 1:30 desta madrugada (talvez atrase por conta do jogo anterior que ainda não terminou). Para acompanhar ao vivo: www.mesatenista.net/tenis-de-mesa-ao-vivo/canal-1.html

Sera que estou acordado mesmo! ou é mentira?
Cazuo(BRA) 3 x 0 Mizutani(JAP)

Vai Brasil !!!

[quote=“PauloSantosMALBA/CORTEZItaquera” post=99586]Sera que estou acordado mesmo! ou é mentira?
Cazuo(BRA) 3 x 0 Mizutani(JAP)

Vai Brasil !!![/quote]

Putz !!! Deve ter baixado um espirito no Cazuo para meter 3x0 no Mizutani. Ou era vc q tava sonhando Paulo? :stuck_out_tongue:

Ninguem assistiu os outros jogos?
Num horario desses nao dá para assistir nao… :frowning:

Que copa do mundo para o Brasil!!!
Para mim, mais do que as vitórias e resultados objetivos, fica a visão no horizonte, coisa que não foi construída só nestes últimos dias. O Brasil está mostrando que temos condições cada vez mais concretas de enfrentarmos os grandes, e não é pq quase ganhamos da Alemanha, vencemos a Suécia e conquistamos um ponto difícil sobre o Japão que isto emerge. Nesta hora, eu me lembro das palavras do Jean René a respeito destes tais indicadores, sendo que ele sempre deixou claro que se pode avaliar o trabalho pelos resultados pura e simplesmente ou pelo método, porém em se avaliando pelo resultado, não há muito o que fazer. Eu acredito muito nesta forma de encarar a coisa (até pq é a missão do meu trabalho), e portanto fico muito contente que estejamos evoluindo dentro deste caminho.
Parabéns aos rapazes todos, e um obrigado especial ao Jean René, por trazer esta forma de pensar ao comando da nossa seleção. Da mesma forma, que as meninas tenham muito sucesso, bem como o Hugo em seu nosso posto, quem sabe sendo tão importante quanto foi à mesa.

Abraços!!!

Essa noticia da vitória do Cazuo sobre o Jun e da excelente atuação de toda a equipe sobre o Japão,realmente confirma o que já havíamos discutido aqui antes,de que o Tênis de Mesa brasileiro esta fazendo um trabalho gradual que estamos aos poucos colhendo os resultados (vale ressaltar o trabalho nas categorias menores,o que nada mais é do que um trabalho de base).

Novamente Parabéns para toda a delegação masculina e feminina (destacando a vitória da Kumahara sobre a kishikawa).

falo,abraço :evil:

Tava vendo os videos dos pontos do jogo do Cazuo x Mizutani !!!

Fora a parte tecnica, ali foi muito psicologico. O Cazuo tava acertando muito e o Mizutani errando muito, com isso o Cazuo ganhou uma confiança incrivel e o Mizutani era a “cara da derrota”. O q parecia impossivel se tornou possivel! :cheer:

Parabens ao Cazuo!!! Com essas vitorias nessa Copa do Mundo, ele deve ter um boa subida no ranking mundial. :lol:

Nossa o ano esta sendo espetacular para o Tm brasileiro, o cazuo em especial escreveu o nome na historia do Tm brasileiro e apesar de ainda ter muitos anos pela frente em questão de resultados eu arrisco dizer que já se igualou, alias pra mim sinceramente já superou Hugo e Cláudio, fique claro, em resultados nao em grandeza ou importância para o Tm brasileiro!

Só o fato de ter ganho o world tour já coloca no topo dos resultados, ai o tsuboi para nao ficar longe vai e bate o mattenet, ai agora o cazuo bate o mizutani! Fantástico demais!

[quote=“DarkStalker” post=99597]Nossa o ano esta sendo espetacular para o Tm brasileiro, o cazuo em especial escreveu o nome na historia do Tm brasileiro e apesar de ainda ter muitos anos pela frente em questão de resultados eu arrisco dizer que já se igualou, alias pra mim sinceramente já superou Hugo e Cláudio, fique claro, em resultados nao em grandeza ou importância para o Tm brasileiro!

Só o fato de ter ganho o world tour já coloca no topo dos resultados, ai o tsuboi para nao ficar longe vai e bate o mattenet, ai agora o cazuo bate o mizutani! Fantástico demais![/quote]

Salvo engano,

O Hugo chegou as quartas de final de uma Olimpiada, acho q a de 1996.
E o Claudio as quartas de um Mundial.

Se estiver certo, acho q o Cazuo e nenhum outro brasileiro conseguiu igualar o feito desses 2.

Agora, vamos torcer para o Cazuo nao fazer o q ele fez em 2011 [?], qdo estava entre os 128 e logo na primeira rodada caiu diante de um jogador de um pais q nem lembro, só sei q era da America Central, q era o 400 e tanto do mundo… Quem ganha de gente do nivel q ele ganhou, nao pode nem pensar em perder para gente q está alem da posiçao 200 e alguma coisa do Mundo, A NAO SER q o cara seja um chines…

Adriano ai caímos nos conceitos, quarta de final de olimpíada ou mundial é enorme, mas nao é título…
Desculpe mas acho que o ganhar o world tour é algo maior que quartas de final, mas com ctz vai ter gente discordando, questão de parâmetro.

[quote=“Adriano_Neves” post=99598]Salvo engano,

O Hugo chegou as quartas de final de uma Olimpiada, acho q a de 1996.
E o Claudio as quartas de um Mundial.

Se estiver certo, acho q o Cazuo e nenhum outro brasileiro conseguiu igualar o feito desses 2.

Agora, vamos torcer para o Cazuo nao fazer o q ele fez em 2011 [?], qdo estava entre os 128 e logo na primeira rodada caiu diante de um jogador de um pais q nem lembro, só sei q era da America Central, q era o 400 e tanto do mundo… Quem ganha de gente do nivel q ele ganhou, nao pode nem pensar em perder para gente q está alem da posiçao 200 e alguma coisa do Mundo, A NAO SER q o cara seja um chines…[/quote]
Sobre o Hugo, de fato ele chegou às quartas em Atlanta, vencendo o Jorgen Persson nas oitavas de final. Sobre o Cláudio ter chegado a quartas de final em um mundial, nada consta por aí, e eu não me lembro de ouvir ninguém falar disso tb.
De qualquer forma, mais importante que os resultados em si são as perspectivas que eles trazem: o resto é secundário. E se o Cazuo, o Thiago, o Gustavo ou quem quer que seja fez resultados maiores ou menores que os do passado, isso é conquista pessoal. A soma deles é o que faz o tênis de mesa crescer.
Cazuo estava entre os 128 das rodadas preliminares quando perdeu para o José Miguel Ramirez (Guatemala) em 2011, rodadas estas que classificaram 32 jogadores para só então estar entre os últimos 128 da chave principal. E da mesma forma que surpreendemos aos outros, isto acontece conosco. Todo mundo está se mexendo, veja o caso do Egito, com o Omar Assar jogando um bolão. E tenham certeza que enquanto subimos, os outros tb estão trabalhando duro pelo lugar ao Sol, então nossa vida vai ficar cada vez mais difícil, seja em nível mundial ou continental. Fico muito contente em poder testemunhar estes dias.

Abraços!!!

[quote=“Alcir” post=99600][quote=“Adriano_Neves” post=99598]Salvo engano,

O Hugo chegou as quartas de final de uma Olimpiada, acho q a de 1996.
E o Claudio as quartas de um Mundial.

Se estiver certo, acho q o Cazuo e nenhum outro brasileiro conseguiu igualar o feito desses 2.

Agora, vamos torcer para o Cazuo nao fazer o q ele fez em 2011 [?], qdo estava entre os 128 e logo na primeira rodada caiu diante de um jogador de um pais q nem lembro, só sei q era da America Central, q era o 400 e tanto do mundo… Quem ganha de gente do nivel q ele ganhou, nao pode nem pensar em perder para gente q está alem da posiçao 200 e alguma coisa do Mundo, A NAO SER q o cara seja um chines…[/quote]
Sobre o Hugo, de fato ele chegou às quartas em Atlanta, vencendo o Jorgen Persson nas oitavas de final. Sobre o Cláudio ter chegado a quartas de final em um mundial, nada consta por aí, e eu não me lembro de ouvir ninguém falar disso tb.
De qualquer forma, mais importante que os resultados em si são as perspectivas que eles trazem: o resto é secundário. E se o Cazuo, o Thiago, o Gustavo ou quem quer que seja fez resultados maiores ou menores que os do passado, isso é conquista pessoal. A soma deles é o que faz o tênis de mesa crescer.
Cazuo estava entre os 128 das rodadas preliminares quando perdeu para o José Miguel Ramirez (Guatemala) em 2011, rodadas estas que classificaram 32 jogadores para só então estar entre os últimos 128 da chave principal. E da mesma forma que surpreendemos aos outros, isto acontece conosco. Todo mundo está se mexendo, veja o caso do Egito, com o Omar Assar jogando um bolão. E tenham certeza que enquanto subimos, os outros tb estão trabalhando duro pelo lugar ao Sol, então nossa vida vai ficar cada vez mais difícil, seja em nível mundial ou continental. Fico muito contente em poder testemunhar estes dias.

Abraços!!![/quote]

Alcir,

Entao, seria nas oitavas de um Mundial? Acho q foi isso entao. Eu me lembro q foi naquele Mundial na India, acho q na decada de 80, qdo o Claudio inclusive bateu um jogador sueco, q era bom, mas nao era tao conhecido como Persson, Waldner e Appelgreen.

[quote=“DarkStalker” post=99599]Adriano ai caímos nos conceitos, quarta de final de olimpíada ou mundial é enorme, mas nao é título…
Desculpe mas acho que o ganhar o world tour é algo maior que quartas de final, mas com ctz vai ter gente discordando, questão de parâmetro.[/quote]

DarkStalker,

Realmente, nao é titulo, mas estou falando em termos de dificuldade.

Vc está falando do Pro-Tour da ITTF q o Cazuo ganhou ne? Sem duvida q é o titulo mais expressivo dele, pq chega a ser mais dificil do q um Latino-Americano. :slight_smile:

Mas em termos de dificuldade, nao é tao dificil qto chegar a umas quartas de Olimpiadas, como o Hugo fez. Pq nas Olimpiadas a cada rodada, vc vai pegando uma pedreira maior do q a outra. E nesse Pro-Tour q o Cazuo venceu, nao tinha nenhum jogador muito bem rankeado, ou tinha e eu nao estou lembrando [é possivel]? :blink:

Nao lembro de nenhum Samsonov, nenhum Boll, nenhum chines “original” ou “exportado” com ranking bom. Os jogadores fortes desse Pro-Tour estavam com ranking acima de Top 50, nao? :blink:

Ou seja, foi dificil, mas nao tao dificil assim, provavelmente ficar entre os 32 de um Mundial [3a. rodada do Mundial] é mais dificil do q vencer um Pro-Tour desses.

Só uma dúvida, esta vitória do Cazuo em cima do Mizutani e da Caroline sobre a Kazumi Ishikawa, pelo campeonato mundial de equipes valem para eles subirem no ranking mundial individual ou por ser um campeonato de equipe não são somados estes pontos ?

Caso estas vitórias valham para o ranking individual, acho que os dois vão dar uma boa subida no ranking…

[quote=“A.A” post=99605]Só uma dúvida, esta vitória do Cazuo em cima do Mizutani e da Caroline sobre a Kazumi Ishikawa, pelo campeonato mundial de equipes valem para eles subirem no ranking mundial individual ou por ser um campeonato de equipe não são somados estes pontos ?

Caso estas vitórias valham para o ranking individual, acho que os dois vão dar uma boa subida no ranking…[/quote]

Nao tenha duvida disso, sempre vale e sempre valeu.

O Cazuo vai sim dar uma bela subida no ranking, depois dessas 3 vitorias, principalmente sobre o Mizutani. :slight_smile:

Já tem o vídeo do jogo no youtube?