COPA DO MUNDO (de futebol)

sem palavras, decepção :oops: :cry: :oops: :cry: :oops: :cry: :oops: :cry: :oops: :cry:

Realmente a França mereceu ganhar, infelizmente o Brasil jogou um futebol minusculo perto deles, não quero dizer que estou feliz, mas o Brasil tinha tudo para ganhar e não conseguiu descer de seu pedestal de “”“somos os melhores”"" e procurar garra e vontade de ganhar, só daqui a quatro anos…até lá…

Cara… to tão irritado que só poderia descrever com palavrões.

Essa seleção tinha tudo pra dar certo.
Que seleção tem campeões franceses , jogadores do real madrid, astros em seus times, na reserva? Só o Brasil.
Infelizmente o Brasil foi tudo que o galvão falou:

  • Um time com estrelas

enquanto deveria ter sido:
um time-estrela com estrelas.

Cara… Não quero ficar criticando mas não aguento essa copa…
Na minha opinião:

Cafu não deveria ter sido convocado, errou uma porrada de cruzamentos.

Ronaldinho Gaucho ja deveria ter iniciado a copa no ataque, juninho e kaka no meio desde o inicio, com zé roberto mais avançado também… Cara… Se esse conjunto pegasse entrosamento tava feito. Com cicinho na lateral, e robinho revezando nos jogos com kaka e juninho, tinha tudo pra dar certo, pois a ZAGA, essa sim foi SIMPLESMENTE ESPETACULAR!

Mas cara… Eu fiquei irritado, saí dando murro na parede , como pode um time desse jogar daquele jeito? O BRASIL jogou quartas de final PIOR QUE NA ESTRÉIA!

Na estréia, a zaga deu conta porque o meio não fez tanta besteira.
Mas eu nunca vi um time pentacampeão errar tantos passes, não saber o que fazer. NINGUÉM aparecia, ninguém!
CARA, Brasil é muito melhor que França, a unica seleção que poderia tirar o Brasil era a Alemanha…
Mas cara… Pro Brasil vencer a França teria que jogar pelo menos 50% do seu melhor. O Brasil não tem limitações em NENHUM SETOR, tem excelentes jogadores em todos eles. Mas cara, o Brasil parece o real madrid, só tem astros e tudo da errado…
Eu sinceramente não entendi o que aconteceu com kaka, ele apareceu algumas vezes pra buscar a bola mas cara sei lá, ele parecia desanimado. Os únicos que tive impressão de parecerem animados, zé roberto e lúcio, que por alguns instantes pareceram se irritar com o time.
Cara. é tanta coisa errada. Pelo amor de Deus.
PARREIRA, porque esse cara demorou tanto tempo pra mexer no time?
Cara… Que droga viu…
Meu deus do céu, gilberto silva até que se esforçou, mas faltou apoio. Cara o que aconteceu com esse time? pagaram 1 trilhão de doláres para cada um ficar boiando em campo? beberam agua contaminada?
PARREIRA aos 15minutos do segundo tempo não acreditava mais no time!

Cara. Nao venha com esse papo que cafu ja fez muito pela seleção, ele errou muitos cruzamentos. O ronaldo , sinceramente, ate aparecia algumas vezes, mas ele não era o mais apático. Alias, ele até se esforçou mais do que a maioria. Ronaldinho gaucho, pra variar, péssimas atuações na seleção , mesmo jogando na sua posição, literalmente jogou como outra posição, parecia mais um ponta fazendo cruzamentos na lateral.
Roberto Carlos, ah sei lá, eu nunca tive expectativas pra ele.
Juninho, cara, sinceramente, o problema do juninho foi o mesmo do kaka, eu não sei descrever o que aconteceu. Kaka era tão determinado em todos os jogos, gritando, participando, buscando, ele parecia estar dopado nesse jogo.

Cara, a França não jogou bem, jogou dentro dos seus limites, mas vieram humildes, viram que o Brasil não era nada demais e buscaram seu jogo, pra eles tudo deu certo, já que pro Brasil nada dava certo…
Só tenho algumas palavras pra descrever essa derrota:

Falta de motivação, falta de garra, falta de entrosamento devido a falta de vontade.
Cara… Na boa… Sem mais comentários sobre esse timeco que chegou favoritissimo com jogadores de real madrid, barcelona, milan.
A defesa, sempre criticada, tem nota 10 nessa copa. Lucio, Juan, Zé roberto sempre eficientes.

Eu me mataria se eu esquecesse de falar do DIDA!
CARA!! Sinceramente! O DIDA ESPERA 3 COPAS! Pra chegar a vez dele, e o time se entrega assim??? Ah cara… Todos merecem culpa nessa copa, com exceção do nosso goleiro… É o único que não merecia essa derrota. Alias, Lucio também deu muita garra. Kaka tão eficiente até as oitavas de final, zé roberto começou a ser eficiente a partir do terceiro jogo, Juan sempre salvando bolas, mas cometeu poucos erros na copa, perdoáveis.
Mas DIDA, é indiscutivelmente o unico que não merecia a derrota…
O ronaldo cara, sei lá, ele mostrou que ainda é um dos melhores, se não for o melhor, centroavante do mundo, mas acho que faltaram uns 4-6 jogadores, pra levar o time nas costas… Já que os 11 não funcionam, pelo menos 4-6 serviriam pra vencer a modesta equipe da França.
Esquecendo a zaga e DIDA, falando do meio pra frente:
apenas:
zé roberto e pouquissimas vezes kaka, se empenharam pra uma vitória.

É o fim. Melancólico, derradeiro, apático.

O que dizer de uma seleção com tantos jogadores excelentes e que não joga? Falta de motivação? Falta de liderança? Excesso de brilho, um ofuscando o outro?

Não sei, só sei que desde o primeiro tempo, quando o Brasil tinha uma falta a seu favor, o Roberto Carlos pediu pra bater, e o Juninho Pernanbucano entrou no meio e bateu na marra, já esperava pelo pior, pois aquela atitude mostrou claramente que o “Time do Parreira” não tem um líder, como tinha em 94 na figura do Dunga, que todos criticaram mas depois viram ser fundamental, ou em 2002, quando o grande Felipão mandava na beirada do campo, e os atletas faziam, pois ele não se abatia.

Não crucificando o Parreira, de jeito nenhum, afinal, hoje ele colocou a equipe que todos quase sem excessão queriam ver jogar, e ela não jogou. Pareciam que estavam todos ali como uma criança que vê seu ídolo e não sabe o que faz, o Zidane tocava na bola todos diziam “Amém”. Foi ridículo.

Bom, daqui a quatro anos tem mais, espero que até lá as coisas se acertem, e que a nossa seleção tenha um líder, como por exemplo a seleção de 58(será que viajei demais) quando assim que o Brasil tomou o gol, o grande Didi pegou a bola, chamou todos os jogadores e disse: “Qual é pessoal, não chegamos até aqui pra perder essa copa na final, vamos lá!” - Faltou liderança e muita humildade.

só para complementar o q o jornalista disse é imperdoavel que um time pentacampeão DO MUNDO ou simples time de pelada de fim de semana só dê um chute mais ou menos perigosos AOS 40 DO SEGUNDO TEMPO

[b]É, amigos do temp.mesatenista.net, acabou-se a enganação, as máscaras cairam, a realidade veio a tona e aconteceu o que era esperado intimamente, pela maioria dos brasileiros que gostam de futebol, mas que a paixão teimava em tentar esconder, foi-se empurrando com a barriga (não é nenhuma alusão ao Ronaldo, qualquer semelhança é mera coincidência), ganhando apertado, apresentando um Futebol medíocre, que só convencia o nosso boneco de olinda: Parreira, e que era encobertado pela famigerada Mídia Dominante em busca de pontos preciosos na audiência que vinha trazer-lhes milhões de $$$, Cadê o Príncipe, O Imperador, The Best of Word, O Fenômeno :?: todos desapareceram, só sobraram os bobos da corte, nós torcedores, que sofremos, xingamos e não ganhamos nada, justiça seja feita a dupla de zaga Juan e Lúcio, demonstraram bravura e dedicação e carregaram nas costas a nobreza apática, felizes estão agoras os que não gostam de futebol, e nem de Copa do Mundo que não passam por isso, estou triste e indignado, mas infelizmente daqui a quatro anos, se ainda vivo, estarei talvez passando pelo mesmo sofrimento, é brasileiro não aprende, mesmo :!: :!: :frowning: :frowning:

Um abraço a todos, e até a Africa do Sul :oops: [/b]

EU AINDA ACHO QUE A FIFA SIM
ESSA É A CULPADA
EU DUVIDO QUE ELES DEIXARIAM O BRASIL SER CAMPEÃO DENOVO
SENDO QUE A ITALIA TAMBEM TEM BONS TITULOS
DINHEIRO AINDA É MUITO QUANDO OFERECIDO AO TIME
E AINDA ACHO QUE ESSA MERDA DE COPA FOI COMPRADA
POIS DESDE O PRIMEIRO JOGO DO BRASIL

O TIME

FAVORITO PARA TODOS DO MUNDO
PARECIA QUE TAVA JOGANDO UMA PARTIDA DE FUTEBOL NA LAMA PORQUE NINGUEM FEZ NADA
OS GOLS QUE SAIRAM FORAM CAGADA
E SE NAO FOSSE A ZAGA
SERIAMOS ELIMINADOS DE GOLEADA EM TODOS OS JOGOS
QUEM SABE ALGUM DIA ESSA SELEÇÃO JOGA COMO NA COPA DE 94
OU COMO JOGOU CONTRA A HOLANDA NA SEMI FINAL DE 1998 OU COMO JOGOU CONTRA A ALEMANHA EM 2002

EU AINDA ACHO QUE O BRASIL FOI UMA MERDAAAAAAAAAAAAA
E QUE A COPA INTEIRA FOI COMPRADA E QUE PORTUGAL OU ITALIA SERÃO CAMPEÃO

DEFINITIVAMENTE
ATÉ GANA E TRINIDAD E TOBAGO TINHAM MAIS DEDICAÇÃO QUE A NOSSA ‘‘SELEÇÃO’’ DE MERDA

queria ver o brasil ganahr de 2 a 0 da republica tcheca mais fazer o que
o pais do FUTEBOL AGORA VAI SER CONHECIDO COMO ‘’‘O FAVORITO QUE FOI DESCLASSIFICADO’’

uma palhassada rpzz!!! Roberto Carlos n fez nada a copa inteira, no gol da França ele estava ajeitando a meia e a chuteira qdo Henry cabeciava sozinho…sem comentarios…

Concordo plenamente com os comentários do Joel: acabou-se a farsa. Teve uma entrevista com o Michel Platini (um dia antes do jogo) onde ele disse que o Brasil ainda não tinha começado a jogar a copa até jogar contra a França. Na hora achei muita balela, afinal de contas ele é francês e era natural querer encher a bola da sua seleção. Mas logo em seguida, vi que tal comentário era 100% preciso. O Brasil só pegou galinha-morta, com todo respeito, até o jogo contra a França. E fez pouco nesses jogos, era p/ ter feito uns 8 gols contra o Japão e pelo menos uns 5 contra Gana, tal a fragilidade dessas equipes. Bastou pegar um time estruturado e nossos atacantes não acharam o caminho do gol. Faltou tudo nesse jogo: tática, entrosamento (essa formação inicial nunca tinha treinado junta), raça, liderança do técnico, de alguém dentro do campo, mas principalmente vontade. Na metade do 1o tempo já era nítido que o Brasil tinha perdido o meio de campo. Do outro lado Makelele e Zidane tomaram conta da intermediárea e se o Brasil conseguisse levar pros penaltis já seria bom demais. Mas…
Nessa copa ficou mais que provado que Ronaldinho é apenas jogador de clube, como Rivaldo era considerado até arrebentar em 2002. Se isso estiver errado, só daqui a 4 anos p/ sabermos a verdade.

P/ finalizar, o Villela disse tudo aqui.

Ah cara. Esse time do Brasil tava pior doq meu time na escola que é time B da sala. Essa “seleção”, jogou totalmente apática. Muita gente disse que o jogo foi comprado. não consigo achar uma explicação pra falta de vontade dos jogadores.

[quote=“Biel86”:2z6vz9xv]EU AINDA ACHO QUE A FIFA SIM
ESSA É A CULPADA
EU DUVIDO QUE ELES DEIXARIAM O BRASIL SER CAMPEÃO DENOVO
SENDO QUE A ITALIA TAMBEM TEM BONS TITULOS
DINHEIRO AINDA É MUITO QUANDO OFERECIDO AO TIME
E AINDA ACHO QUE ESSA MERDA DE COPA FOI COMPRADA
[/quote]

Caro Biel86; Quando a Copa de 98 acabou, falamos a mesma coisa. “A Copa foi comprada”. Infelizmente, acho que nós como torcedores fanáticos de futebol, pelo menos a grande maioria dos brasileiros, temos que enchergar a verdade: Faltou humildade e liderança aos nosso “ídolos”, que chegaram com o rei na barriga e não se preocuparam em jogar. Não tinhamos um líder pra dar uma chamada em todos e trazer o pessoal pra realidade, mostrar que só se chega ao título sendo humilde e tendo raça, determinação, organização.

No mais, é aguardar 2010 e ver se até lá as coisas acontecem.

meu esse parreira nunca jogou futebol nao sei oq ele queria na seleçao…e cai entre nois cafu num guenta mais meu a cara ta tiozinhu ja…os cara só queriam deixar lucio zé roberto juan e gilberto silva lá se quebrtando e joga a bola pra os estrelinhas de deus e que eles fazem o gol e levam a fama…mais naum aconteceu nada disso lucio juan gilbertu dida e zé roberto fizeram de td mais naum deu os lutaram msm mais du meiu campo pra frente ngm feiz nada os cara olhava pra traiz e se bobia xingava de perder a b0la

a frança dominou o jogo inteiro partiu pra cima os cara toxcavam a bvola ja tinha um inu nesce jogador ao contraro do brasil que deixava que els tocassem a bola e ia acompanhando se longe …porr@#@$% xega junto cara##¨%# os cara sem vontade nehuma…lamentavel

vao a #@$%¨ pareira que se dane se fosse luxemburgo colocava raça naquela moçada lá
esses cara só que ganha dinhero
@¨%¨$#%&**%¨#$ droga

É muito dificil conseguir motivar um time composto por um elenco tão campeão. Ronaldinho, Ronaldo, KK, Roberto Carlos, Cafu, entre outros, já possuem tudo que um jogador de futebol pode almejar. Neste caso o que vai dar ou não esta motivação aos jogadores é o comando técnico. Uma seleção que tem KIKO no comendo e a múmia do Zagalo falando merda no ouvido dele não poderia fazer melhor que isso.
Parabéns para a França, soube jogar e soube administrar.
Não acredito em intervenção da FIFA nos resultados do Brasil, até porque, a arbitragem sempre nos ajudou, inclusive nesta copa só tivemos árbitros do nosso lado.

A culpa é toda do técnico. Foi como se mandassem o Ma Lin jogar kato.

Espero que jogue Tênis de mesa melhor do que entende de futebol…

[quote=“betinhoita”:10pvrsy1]É o fim. Melancólico, derradeiro, apático.

O que dizer de uma seleção com tantos jogadores excelentes e que não joga? Falta de motivação? Falta de liderança? Excesso de brilho, um ofuscando o outro?

Não sei, só sei que desde o primeiro tempo, quando o Brasil tinha uma falta a seu favor, o Roberto Carlos pediu pra bater, e o Juninho Pernanbucano entrou no meio e bateu na marra, já esperava pelo pior, pois aquela atitude mostrou claramente que o “Time do Parreira” não tem um líder, como tinha em 94 na figura do Dunga, que todos criticaram mas depois viram ser fundamental, ou em 2002, quando o grande Felipão mandava na beirada do campo, e os atletas faziam, pois ele não se abatia.

Não crucificando o Parreira, de jeito nenhum, afinal, hoje ele colocou a equipe que todos quase sem excessão queriam ver jogar, e ela não jogou. Pareciam que estavam todos ali como uma criança que vê seu ídolo e não sabe o que faz, o Zidane tocava na bola todos diziam “Amém”. Foi ridículo.

Bom, daqui a quatro anos tem mais, espero que até lá as coisas se acertem, e que a nossa seleção tenha um líder, como por exemplo a seleção de 58(será que viajei demais) quando assim que o Brasil tomou o gol, o grande Didi pegou a bola, chamou todos os jogadores e disse: “Qual é pessoal, não chegamos até aqui pra perder essa copa na final, vamos lá!” - Faltou liderança e muita humildade.[/quote]

A Seleção que a Rede Globo queria que fosse escalada, (não conseguiu chutar uma bola no gol)

Não culpo o Zagalo, pois estava mais para figurante do que pra técnico, culpo sim, primeiro o Parreira, que mexeu tarde e mexeu errado, parabenizo Dida, Juan e Lúcio, que jogaram futebol como deve ser jogado, parabenizo a França por ter “passeado” em cima da nossa seleção.

Agora o que me deixou mais irritado, foi os jogadores nossos que estavam mais preocupados em abraçar os franceses do que de ganhar o jogo, no inicio Robinho tenta correr para abraçar Zidane, não consegue porque o Zidane já tinha ido pro campo, mais no fim do jogo sim, a primeira coisa que Robinho fez quando o jogo acabou foi correr igual um menino corre pro colo do pai, foi até Zidane e pulou em cima dele, cara isso além de ridiculo é angustiante, pois eles tinham acabado de sair de uma Copa do Mundo.

Roberto Carlos há “anos” não faz gol pra seleção Cafu então nem se fala, eles não mereciam ter ido pra copa nunca.

A seleção para o Hexa era:

Dida no gol, Juan e Lúcio na zaga, Zé Roberto e Kaká no meio armando, Gilberto e Cicinho nas laterais dando movimentação e circulando o time, abrindo as jogadas, Robinho e Ronaldinho Gaucho agindo do meio pra frente fazendo triangulação com os laterais, Ronaldo e Adriano, nas finalizações.

Agora a decepção disto tudo se deve primeiramente ao Parreira e depois as “estrelas” que pareciam querer autográfo dos franceses.

Agora torço para o Filipão, este sim é Técnico de Futebol.

Abraços,

Bob

No Stress, galera.
Vamos olhar o lado bom: pelo menos não teremos que ouvir mais aquelas teorias ridículas para explicar a derrota em 98.

É tudo muito simples, em 1998, como em 2006.

O Brasil perdeu porque jogou mal.

[quote=“Teixeira”:14804vqw]Tô achando que tudo isso é culpa do Adriano_Neves, porque ele tinha que torcer pelo Brasil, você sabe que é brincadeira né Adriano_Neves, não vai ficar se sentindo culpado.

PS: Eu sei que o Adriano_Neves não gosta de futebol, mas não pude evitar a brincadeira.[/quote]

Teixeira,

MAS, eu estava torcendo pelo Brasil por um motivo justo… SE ele vencesse, eu ganharia um dia de folga na Semi… :lol: :lol: :lol:

MAS, mesmo q eu torcesse pra França, nem precisava, o Brasil eh fregues de “carteirinha” da França, qdo eu soube, q iria pegar a França, jah sabia q o Brasil iria perder… Qdo eu dizia isso pro pessoal aqui ai diziam… “Adriano, vc quer apanhar???”

BRASIL pra mim soh no TM!!! :smiley:

Um abraco a todos,
P.S.: Gosto de Tenis de quadra tb… :stuck_out_tongue: :P:P MAS sem Guga tah dificil de torcer por alguem… :frowning: :(:frowning:

da lhe squadra azurra, tetra!!!

zizou q fim de carreira, expulso, perdendo a final e deve perder o titulo de melhor da copa. faltando dez minutos estragou fim de carreira.

barthez, cara de mau, depois do penalti quase chorou

     VALEU FELIPÃO, UNIU PORTUGAL, LEVANDO A SEMI, COISA Q BRASIL E ARG NÃO CONSEGUI. VOLTA PARA A SELEÇÃO CANARINOHO PARA 2010