Copa do Mundo de Equipes 2018

Pessoal estava vendo os atletas inscritos no torneio que vai começar essa semana em Londres.

Alguém sabe porque o Timo Boll e o Jun Mizutani não irão participar??

Abraços!

[quote=“blink182-pnd” post=109581]Pessoal estava vendo os atletas inscritos no torneio que vai começar essa semana em Londres.

Alguém sabe porque o Timo Boll e o Jun Mizutani não irão participar??

Abraços![/quote]
No caso do Timo Boll, segundo o Jorg Rosskopf, ele está se preparando para o Mundial em abril / maio, de forma que seria melhor se resguardar. No caso do Jun Mizutani, eu não sei ao certo. Até se falou que ele mesmo escolheu por não ir, e eu não duvidaria vindo dele, mas não é nada concreto.

Seguem os times / atletas e seeding:
https://d3mjm6zw6cr45s.cloudfront.net/2018/02/TWC_2018_PLAYERS_SEEDING_LIST.pdf_0.pdf

Abraços!!!

Timo Boll esta numa fase tipo Roger Federer: o cara é um monstro tecnicamente, mas ja passou dos 35 e não pode ficar jogando tudo rs.

Mizutani sei la, mas estou ansioso pra ver Hugo e Tsuboi jogando, devido a fase que estão e também o Eric que está crescendo bem.

Pela a importância da competição fiquei um pouco curioso, o mesmo caso do Matsudaira que está com melhor ranking que alguns dos convocados para o Japão.

O Hugo Calderano está em uma ótima fase…estou também ansioso para ver como vai se sair no campeonato.

A importância dessa Copa do Mundo para estas associações de elite, frente ao que eles têm adiante, é bem menor. Eles têm muita responsabilidade e pressão no mundial, de forma que procuram priorizar isso. E claro que, para quem assiste, pode perder um pouco do brilho (não para mim), mas há de se entender o que os caras têm em jogo.

Eu penso um pouco diferente em relação a isso. Penso que é até mais interessante ter equipes um pouco diferentes. Mais chance para outros atletas se mostrarem ou assumir protagonismo em competições de elite, mais chances para surpresas acontecerem, mais confrontos diferentes, os melhores jogadores com melhores condições para uma melhor performance na competição principal que é o Mundial, etc.

Penso tb, no caso específico do Timo Boll, que ele sempre mostrou inúmeras competências ao longo de sua carreira, mas que agora ele está mostrando a que talvez seja a maior delas: uma inteligência e lucidez fora do comum. Jogando poucas competições e mudando todo o ritmo da carreira, o cara está tirando o melhor de sua forma sendo bem mais velho que os concorrentes e batendo cabeça com os melhores em tempos que o esporte exige MUITO mais do físico e do vigor da juventude, e isso com todo o histórico de lesões para administrar. Então, se for para continuar mostrando o melhor, e se tiver oportunidade para isso, na minha opinião, que faça o que tenha que fazer.

Abraços!!!

O Calderano mandou bem demais na Hungria. Num torneio cheio de nomes da CNT (Yu Ziyang, Xue Fei, Liu Dingshuo, Xu Chenhao, Wang Chuqin e Fan Zhendong) ele chegou até a semifinal. Claro que a chave ajudou mas ele fez o dele, venceu quem podia e só parou no FZ mesmo, mas ainda assim tirou um set do monstrinho.

A importância dessa Copa do Mundo para estas associações de elite, frente ao que eles têm adiante, é bem menor. Eles têm muita responsabilidade e pressão no mundial, de forma que procuram priorizar isso. E claro que, para quem assiste, pode perder um pouco do brilho (não para mim), mas há de se entender o que os caras têm em jogo.

Eu penso um pouco diferente em relação a isso. Penso que é até mais interessante ter equipes um pouco diferentes. Mais chance para outros atletas se mostrarem ou assumir protagonismo em competições de elite, mais chances para surpresas acontecerem, mais confrontos diferentes, os melhores jogadores com melhores condições para uma melhor performance na competição principal que é o Mundial, etc.

Penso tb, no caso específico do Timo Boll, que ele sempre mostrou inúmeras competências ao longo de sua carreira, mas que agora ele está mostrando a que talvez seja a maior delas: uma inteligência e lucidez fora do comum. Jogando poucas competições e mudando todo o ritmo da carreira, o cara está tirando o melhor de sua forma sendo bem mais velho que os concorrentes e batendo cabeça com os melhores em tempos que o esporte exige MUITO mais do físico e do vigor da juventude, e isso com todo o histórico de lesões para administrar. Então, se for para continuar mostrando o melhor, e se tiver oportunidade para isso, na minha opinião, que faça o que tenha que fazer.

Abraços!!![/quote]

Acho que o Timo Boll está em uma fase interessante, pois parece psicologicamente muito forte nesse momento, coisa que para mim no passado ele pecava…

O Calderano mandou bem demais na Hungria. Num torneio cheio de nomes da CNT (Yu Ziyang, Xue Fei, Liu Dingshuo, Xu Chenhao, Wang Chuqin e Fan Zhendong) ele chegou até a semifinal. Claro que a chave ajudou mas ele fez o dele, venceu quem podia e só parou no FZ mesmo, mas ainda assim tirou um set do monstrinho.[/quote]

Assisti aos vídeos dos jogos dele na Hungria, realmente estava jogando muito bem, e se você pega uns vídeos dele de alguns meses antes dessa competição, percebe-se que ele tem evoluído muito principalmente na constância do jogo, errando menos em momentos decisivos…esto bem animado em ver o quanto ele ainda pode evoluir…

Lindo ver isso, ainda nada definido
Mas Brasil vai vencendo Hong Kong por 2x1.

Perderam de 3x0 na dupla (interessante esse ser o primeiro jogo)

Hugo ganhou do Wong Chun Ting de 3x1
E gustavo acabou de ganhar do Ho Kwan Kit por 3x2.

Eric Jouti na mesa contra Wong.

Vamos Brasil !!

[quote=“fabiokbssatte” post=109593]Lindo ver isso, ainda nada definido
Mas Brasil vai vencendo Hong Kong por 2x1.

Perderam de 3x0 na dupla (interessante esse ser o primeiro jogo)

Hugo ganhou do Wong Chun Ting de 3x1
E gustavo acabou de ganhar do Ho Kwan Kit por 3x2.

Eric Jouti na mesa contra Wong.

Vamos Brasil !![/quote]
E deu, 3x2. Grande vitória do Tsuboi, e o Eric tb jogou bem.

Agora ainda tem EUA pela frente, e claro que é muito provável que tudo se encaminhe para ficar em primeiro no grupo, mas probabilidade não dá drive. E ficar em primeiro no grupo ajuda bastante, mas não vai ter bobo nos segundos lugares tb. A Alemanha mesmo deve ficar em segundo no seu grupo, e se não fosse ela, seria a Coréia do Sul. Ou seja, só dá para fazer o seu, pq não importa quem vier, não vai ser fácil.

E as meninas entraram numa baita fogueira num grupo dificílimo, mas jogaram bem contra a China. Não é justo medí-las em comparação às adversárias, mas dadas as condições, deu para brigar. Agora o jogo muda um pouco de figura com a Coréia do Norte, que tem defensivas e um estilo um pouco diferente, e quem sabe dê para conseguir um ponto ou até mais que isso.

Abraços!!!

Brasil acabou de vencer os EUA por 3x0.

!!!

Brasil x Inglaterra ao vivo!

https://tv.ittf.com/livestream/table-1/1114618

Tem que logar para assistir!

Gustavo e Jouti acabam de vencer o segundo set das duplas: 2 a 0

Inglaterra vence o terceiro set.

Os brasileiros se desconcentraram…

Inglaterra vira e vence por 3 a 2…

Caramba! O Brasil desligou…

Agora vamos para os individuais.

Caramba, o Liam nao esta dando chances pro Hugo… que intenso =o

A velho! Que raiva! O pior jogo que eu vi do Hugo Calderano!

3 a 0 para Liam Pitchford.

Parece que o Hugo ficou remoendo uma bola incrível do Liam no primeiro set e ai…

Poxa vida, depois de uma virada incrivel do Tsuboi pra cima do Paul o Eric fez um jogo excelente com o Liam mas acabou derrotado por 3x1. Ali no 9x9 Liam deu uma redinha o Eric salvou, teve a chance de uma bola alta e acabou jogando pra fora

Nao vi o jogo de duplas, mas levaram virada apos estar 2x0. Tenso.

Mas mais impressionante foi o passeio do Liam em cima do Hugo, parece que o jogo nao sai mesmo contra ele.

No mais parabens ao pessoal pela campanha, nada é fácil e uma vitória em cima de Hong Kong é motivo para se comemorar.

Realmente fiquei desapontado com o desempenho do Hugo contra a Inglaterra,contra oi Liam parecia desconcentrado, sem vibração, errando coisas que não costuma errar, porém essa competição mostra que ele e o Eric estão em um caminho bom … espero que o Brazil consiga ir mais longe nas próximas competições

Baita resultado do Brasil, simples assim. Os caras venceram a Hong Kong respeitosamente, cumpriram o papel de favorito contra os Estados Unidos e lutaram bem contra a Inglaterra, indo buscar desvantagem. O que mais esperar? Jogaram como grandes e perderam como grandes, não como zebra. Graças a toda uma história e um trabalho, hoje foi possível chegar a este patamar. Mas a falta de conhecimento dessa história pode gerar muita injustiça tb. Então, os rapazes fizeram um grande trabalho, condizente com o momento atual e com as expectativas realistas, e isso é motivo de orgulho.

Liam Pitchford sempre joga bem contra o Hugo Calderano, ele sempre teve esse mérito. O fato de treinarem juntos nivela muito as coisas e aí os detalhes ou o momento fazem ainda mais diferença. Para piorar, o cara jogou especialmente bem nesse campeonato, fez até um jogaço contra o Fan Zhendong. Mérito dele, e mérito do Eric Jouti tb, que jogou MUITO bem nesse campeonato e especialmente contra ele, cabeça a cabeça mesmo. E o Gustavo Tsuboi fez um grande torneio e, embora eu não goste de méritos individuais em jogos de equipes, foi certamente responsável por alguns dos pontos mais importantes. Definitivamente não é fácil vencer o Ho Kwan Kit e o Paul Drinkhall, para jogador nenhum no mundo.

E justiça seja feita: as meninas tb jogaram muito bem. Tiveram a infelicidade de um sorteio horrível, mas lutaram com o que tinham, não facilitaram para ninguém e saíram de cabeça erguida. É uma pena pq continuam no ciclo vicioso de não ter investimento pq não tem resultado, mas não tem resultado pq não tem investimento. E quando tem uma oportunidade de buscar um resultado mais expressivo para quebrar o ciclo, dão de frente com duas das melhores equipes do mundo. Fica difícil imaginar quando tudo isso vai mudar, mas enquanto não acontece, rendo meu respeito pelo que conseguiram.

Abraços!!!