Copa do Mundo 2012

Começando agora a final Timo Boll x Ma Long

Timo ta levando uma lavada.

Ma Long campeao. Porem, pódio com ‘apenas’ um chines. eheheh

Oooohhhhh! Até que enfim Ma Long campeão de um torneio “major”. Agora lhe faltam dois, pois:

ZJK - Tem todos = Grand Slam
WH - Tem mundial e copa do mundo
MLo - Tem copa do mundo

[quote=“fabiokbssatte” post=98231]Samsonov ganhou do Xu xin O_o.
11x1 no 4º set(senao me engano)

Estátua da liberdade ta fodinha hehe.[/quote]

Esse 1 ponto do xu xin, o samsonov errou propositalmente… não sabia que rolava esse cavalheirismo

Rola sim. O Dima fez o mesmo cavalheirismo com o Thiago no 1º set do jogo deles.

Hm, legal, vou assistir essa partida depois

Olá a todos! =)

gente, acompanhando essa copa no qual o campeão foi o Ma long… o terceiro lugar foi disputado pelo Vladimir e o Xu Xim

A pergunta é… pq em um determinado set do jogo o Vladimir ganhava de 10x0 e propositalmente deu 1 ponto ao Xu Xim???

eu preferia perder de 11x0 do que ganhar um ponto dado! acabou sendo 11x1 pro Vladimir! juro que nunca tinha visto isso!

pq dessa tal atitude? vcs concordam???

Bem, é uma certa contradição, vc ter no curriculo que perde de 11x0 eu entendo como algo humilhante, sinceramente eu enxergo isso mais como um cavalheirismo do adversario, eu quando estou nesse tipo de situação entrego 1 ponto no 9 ou 10 ponto que eu estiver, e agradeço a quem faz o mesmo por mim.

Olá Thalisson.
Esta questão de dar um ponto para o adversário no intuito de o mesmo não levar um 11X0 é uma atitude bastante comum (mas não unânime) no tênis de mesa. Como disse o nosso amigo Flávio, é algo entendido como “cavalheirismo”, ou fair play, se preferir.
Eu particularmente discordo, basicamente pq não vejo um 11X0 como humilhação, mas não vou me aprofundar para manter o assunto do tópico. Mas te passo um link de um tópico bastante interessante sobre este tipo de situação, onde vários usuários (eu tb) deram sua opinião e justificativa:
https://mesatenista.net/forum/10-discussoes-relacionadas-aos-videos/95395-o-que-fazer-quando-esta-10-a-0-no-set.html#95395

Abraços!!!