COPA DO MUNDO 2004 - MA LIN + UMA VEZ CAMPEAO !!!

Oi pessoal,

O chines Ma Lin se tornou TRI-CAMPEÃO da Copa do Mundo de Tenis de Mesa, q esse ano aconteceu + uma vez na China, e q novamente, assim como em 2003, chegaram na final Ma Lin e Kreanga (Grecia) e novamente Ma Lin conquistou o Titulo, e juntamente com o seu outro titulo de Copa do Mundo (2000, acho q foi isso q o Mazinho me disse :stuck_out_tongue: ), fica com o seu terceiro titulo de Copa do Mundo!

Um abraco a todos,

moral… agr ele ta alegrinho hahahaah
qm me dera um dia chegar num local desses… com um troféu desses… eh um sonho 8O 8O 8O 8O

Ma Lin às vezes aparenta uma certa arrogância, ou um excesso de confiança.
Mas não amarela não, meteu 4 a 0 em Wang Hao na semifinal, e embolsou U$$ 44.000 pelo título na Copa.

E Thiago Monteiro, quantos pontos vai levar pela vitória em cima do Coreano?
Será que vai passar o Hugo Hoyama no Ranking Mundial?

Abraços!

Copa do Mundo e etapa do Pro Tour é com Ma Lin mesmo! Bronca é Campeonato Mundial e Olimpíadas! Tô vendo a hora esse cabra parar de jogar e não levar um GRANDE título.

Curiosamente já vi muita gente afirmando que Ma Lin é um dos maiores amarelões de todos os tempos. Qual o porquê desse tipo de afirmação? Ma Lin tem jogo para ser um dos melhores jogadores de todos os tempos, porém nunca conquistou um GRANDE título individual. Por “GRANDE” leia-se: campeão mundial e olímpico individual. Acho que Ma Lin sabe tão bem disso que deu essa declaração esquisitíssima ao site da ITTF, onde dizia que o título já lhe servia como preparação para as Olimpíadas de 2008! Era melhor ele se preocupar em ser campeão mundial em 2005…

[quote=“TT-Rex”:23c6h949]E Thiago Monteiro, quantos pontos vai levar pela vitória em cima do Coreano?
Será que vai passar o Hugo Hoyama no Ranking Mundial?[/quote]
Rapaz… Não sei calcular a pontuação, mas pelo fato desse evento tem um grande peso no cálculo, bem como por Thiago ter levado muitos pontos de bônus pela vitória sobre Ryu Seung Min, e ainda ter entrado na chave principal do Aberto da Dinamarca, é bem capaz dele ultrapassar Hugo Hoyama, afinal de contas eles estão separados por apenas 19 pontos e 5 posições. Hugo é o nº 108 e Thiago o 113º.

Abraços,

Mazinho

é gente, como eu havia dito, o Ma Lin se preparou esse ano visando a Copa, e aí está o resultado: segundo Pro Tour dele no ano!

Louis, com certeza absolutíssima ele não “dedicou o ano de 2004” à Copa do Mundo. Esta é uma competição quase sem importância, inexpressiva, quando comparadas ao Mundial ou Olimpíadas.

Para você ter uma idéia… Por que Copa do Mundo é quase sempre realizada na China? Porque a ITTF não consegue patrocinadores em outros países que se interessem em receber a competição. O evento masculino até que é respeitado, mas o evento feminino teve que se juntar ao masculino, pois do jeito que estava, sem interesse da mídia e patrocinadores, estaria fadado a sua extinção.

Mais uma coisa: a Copa do Mundo não é uma etapa do Pro Tour. A Copa do Mundo é UMA competição realizada anualmente, enquanto o Circuito ITTF Pro Tour tem etapas em vários países.

Abraços,

Mazinho

Saiu a lista de Novembro após a Copa do Mundo
TIAGO MONTEIRO está em 102º subiu 11 posições

101 (98) 1403 YANG Zi SIN
102 (113) 1386 MONTEIRO Thiago BRA
103 (96) 1383 TORIOLA Segun NGR
104 (100) 1380 JIANG Weizhong HRV
105 (106) 1377 GIONIS Panagiotis GRE
105 (103) 1377 VARIN Eric FRA
107 (99) 1374 KUSINSKI Marcin POL
108 (104) 1372 LUPULESKU Ilija USA

abraços

Jean Spitzner
Sao bento do Sul / SC

Segundo eu lí no site da ITTF, estão sendo realizadas negociações para levar a Copa do Mundo para a Europa por 3 anos consecutivos, a partir de 2005.

E o Brasil estaria interessado em sediar o evento em 2006.

Abraços.

Eu estou chegando (bem) atrasado p/ essa discussão, mas só agora consegui assistir aos jogos da Copa do Mundo. O que o Ma Lin fez na semifinal contra o Wang Hao parecia treino, brincadeira de criança. Detonou o compatriota como se jogasse contra um panga qualquer. O Wang Hao parecia sem a mínima vontade de estar ali…
Mas o que o Mazinho comentou tem muito fundamento, como sempre. O Ma Lin parece que amarela nos grandes eventos (individuais de mundial e olimpíada). Muita gente, inclusive eu, acha o jogo dele fantástico, super agressivo, mas se ele encerrar a carreira sem um desses 2 títulos, não terá o direito de ser lembrado como um dos “grandes’” do nosso esporte. Alguém considera como “grande jogador” o Teng Yi (campeão da Copa do Mundo) ou o Chen Longcan (vice-campeão mundial)? Negativo. O grande jogador da China foi Jiang Jialiang.

Segundo a página da Frantt, www.frantt.com.br, Thiago subiu para
87.o a partir do Ranking de Dezembro, eis a íntegra daquele site:

" Hoje (02 de Dezembro) é mais um dia especial para a Fran TT. Estamos em festa… Há alguns anos atrás nós convidamos o mesa-tenista Thiago Monteiro para vir morar e treinar no CT da Fran TT, em Piracicaba. Objetivo? Um deles seria poder ajudá-lo a chegar entre os 100 melhores do Ranking Mundial.

Quando trouxemos o Thiago para Piracicaba muitas foram as críticas e muitos foram os que não acreditavam no seu futuro.

Desde o início nós acreditamos no talento, no potencial e na sua força de vontade do jogador Thiago Monteiro. Entre uma viagem e outra, entre um treinamento e outro, sempre fazíamos comentários das possibilidades futuras e dos planos de um dia figurar entre os 100 melhores do Mundo.

Thiago trabalhou, acreditou, buscou seus sonhos… Hoje, depois de muita luta e determinação, finalmente Thiago chega entre os 100 melhores do ranking mundial, chega a 87a. posição, depois de realizar uma bela campanha na Copa do Mundo, quando venceu nada mais nada menos que Ryu Seung Min - Coréia do Sul - atual Campeão Olímpico e depois de chegar bem na chave principal do Pro Tour da Áustria.

Parabéns Thiago, parabéns a família Monteiro, a todos os mesatenistas nordestinos e brasileiros que sempre emprestaram seu apoio e incentivo a este brasileiro merecedor.

Hoje a família Fran TT, com lágrima nos olhos, com o coração transbordando de alegria estará brindando a esta data e a este objetivo… "

Abraço

Cara, essa frase resume o sentimento de todos os usuários do site, tenho certeza. Faço minhas essas palavras.

ACHO Q O MA LIN TA DELIRANDO, ELE NAO VAI JOGAR PEQUIN 2008 DE JEITO NENHUM, A RENOVACAO DA SELECÃO CHINESA VAI ACONTECER MUITO ANTES, INCLUSIVE DUVIDO Q O WANG LIQUIN JOGUE TAMBEM, O WANG HAO PODE SER E O CHEN QI TAMBEM. MA LIN PODE SER UM GRANDE JOGADOR MAS NÃO GOSTO NADINHA DELE, ACHO QUE NÃO QUIS APERTAR A MÃO DO JOO SEU HYU QUANDO PERDEU EN PARIS, ISSO E DEPLORAVEL PRA MIM. TA FALTANDO HUMILDADE E RESPEITO PELOS OUTROS JOGADORES.

O Ma Lin é disparado o jogador + arrogante do circuito mundial. Porém, quando eu assisto seus jogos procuro focar apenas os detalhes técnicos p/ ver se consigo aprender alguma coisa. Eu diria que seu talento é diretamente proporcional a sua arrogância. E como faz cera tbm.

pois eh nakats…seria mais gostoso se o t. monteiro tivesse vencido o ma lin inves do ryu seung min…imagine o impacto disso na china e no ego do ma lin…