Bom dia,
Alguém daqui do site irá participar dessa etapada Copa Brasil ? Estarei lá apreciando o evento!
Abraço
Bom dia,
Alguém daqui do site irá participar dessa etapada Copa Brasil ? Estarei lá apreciando o evento!
Abraço
Bom dia
Eu estar presente e vou jogar na categoria dos véios.
Umas das copas mais furadas que terá nos últimos anos, tem categoria com 2 grupos de 3 jogadores, e categoria com 2 grupos de 4 jogadores…essa copa brasil não reflete em nada o que é o tênis de mesa Brasileiro, quem não conhece a fundo o esporte, acha que é um esporte de pouquissímos praticantes, oq não é verdade…
Mais uma vez uma etapa do circuito nacional de tênis de mesa está muito mal “planejado”, é só vcs olharem a competição paraolimpica, tem 7 atletas pré inscritos, e 2 técnicos, tal competição normalmente reune de 80 a 100 atletas paraolimpicos, e isso na minha opinião é falta de “planejamento”…
E sabe oq a CBTM diz em nota oficial, que mudaram o inicio da competição para com mesmo pouquissimo numero de participantes continuarem a disseminação do esporte paraolimpico no Brasil…isso é demais!!! ao invés de tentar saber o porque desse baixo numero de inscrições…
Primeiro ponto, o aeroporto mais próximo é a uns 300km dessa cidade( aeroportos de joinville e floripa), quem de um estado um pouco mais afastado vai pegar um avião e depois encarar umas 5 horas de onibus até o lugar, eu mesmo me deparei com tal situação e resolvi não ir…
Segundo ponto, imagina o transtorno para jogadores cadeirantes terem q sair de um avião e depois ir com um onibus NÃO ADAPTADO para a competição…pior, imagina se eles tivesse q ir o percurso todo de onibus e encarar tipo 12 horas de viagem, completamente inviável…
Terceiro ponto, mais uma vez foi priorizada a “VERBA” e não a qualidade e a popularização do esporte…
Qual será que foi o diferencial para a cidade de VIDEIRA sediar a etapa (pq é uma cidade conhecida pela produção dos vinhos? tudo a ver com o esporte né?) ou simplesmente pq não teria outra cidade em SC para sediar??? Ou será q foi a única a se pronunciar???
Resumindo, dificil acesso para atletas, poucos inscritos, e mais uma vez o tênis de mesa brasileiro perde uma boa oportunidade de se desenvolver…
dêem a opinião de vcs agora!!!
Abraço
Ifanger, respeito muito seu ponto de vista, acredito que seja realmente isso que esteja acontecendo a respeito de transporte, porém eu criei o tópico apenas para saber quem vai aqui dos usuários site para podermos nos encontrar e trocar uma idéia.
Peço desculpas mas mas esse não é o tópico adequado para postar opiniões sobre a competição.
Abraço!
[quote=“junior_tm”:uy6ia674]Ifanger, respeito muito seu ponto de vista, acredito que seja realmente isso que esteja acontecendo a respeito de transporte, porém eu criei o tópico apenas para saber quem vai aqui dos usuários site para podermos nos encontrar e trocar uma idéia.
Peço desculpas mas mas esse não é o tópico adequado para postar opiniões sobre a competição.
Abraço![/quote]
Com todo respeito a vc, mas pelo que vi o titulo da discussão é Copa Brasil - VideiraSC - 2210 á 25102009, então acho que engloba qualquer tipo de discussão sobre o evento, seje ele criado por vc ou não…
Um Grande problema desse site é a “sensura” criada por alguns usuários(não digo especialmente vc Junior_tm, mas vc acaba de se encaixar em um desses usuários…)
Não acho que seje um enorme problema tal discussão, nesse tópico…e inviável a criação de outro tópico, certo de que os moderadores acabariam por tirar um deles…
Abraço
Tudo bem, culpa minha ter colocado o título mais abrangente do que deveria…
Não é nem questão de censura Guilherme, citei aquilo apenas por questão de organização. Mas já que estamos aqui vamos lá…
Quanto a estrutura física do evento, acredito que não seja o problema, mas como você citou o transporte ficou digamos que “caipora”, pois o aeroporto de Videira atende apenas voos particulares, mesmo caso da cidade de Monte Carlo que fica a 50 km do local do evento. Não tem nem como uma pessoa portadora de necessidades especiais se deslocar em ônibus das cidades cujos aeroportos atendem todo tipo de voo fretado, caso de Curitiba/PR (320 km) Joinville/SC (380 km) e Floripa (430 km).
Pode ser falha da CBTM? Pode.
Pode ser politicagem? Pode.
Só que achei bacana a etapa vir para uma cidade diferente das “normais” (grandes centros), pois facilita o acesso de pessoas as quais nunca poderão ir a Florianópolis por exemplo.
Mas é uma pena gostaria de conhecer os amigos do site, pelo visto apenas o Ayrton vai!
Abraços
Obrigado Junior por entender a minha posição…
Então, a cidade que está sediando a copa brasil, se não me engano(posso até estar errado) tem SÓ 7 atletas inscritos, isso é cômico na minha opinião, como que uma cidade q tem 7 atletas competitivos vai sediar uma COPA BRASIL… sabe oq parece??? Que o tm brasileiro não ta valendo é mas nada!!! e uma coisa pode ter certeza…é POLITICAGEM + CBTM, pode ter certeza!!!
ah, e facilitar o “acesso” de pessoas(que seriam qts na verdade? umas 20 nomáximo?) que nunca poderão ir floripa…é restringir o acesso de umas 150…
t +++
Boa tarde senhores!!!
Ifanger:
Eu concordo com tudo o que vc disse em relação ao evento. É, também na minha opinião, de fato um desrespeito com os atletas, principalmente os paraolímpicos. Até o ponto que neste tópico pode se discutir sobre o evento em geral, tb estou de acordo. Mas acho que a tal censura por parte dos usuários é questão de alinhamento de idéias ou não. Acontece que, na minha opinião, existem pessoas que têm mais dificuldades neste tipo de discussão e/ou procuram sempre sobrepôr as suas idéias às alheias, mas não considero que isto seja exatamente uma “censura”. E assim como espero que vc não me considere como “te censurando”, penso que tb não foi essa a idéia do junior_tm.
Minuto Off-Topic: parabéns pelo recente título panamericano!!! Te vi jogar nos Abertos aqui em São Caetano do Sul, vc joga muito!!! Mas, infelizmente, acabei não indo te cumprimentar (perdi mais uma oportunidade depois da Copa Brasil de SBC), me perdoe!!!
junior_tm:
Vc está CONVOCADO a filmar tudo o que vc puder para o futuro Tênis de Mesa TV. E entre um vídeo e outro umas fotos das catarinenses para dar uma arejada neste ambiente tão carente de mulheres heheheheheh. É brincadeira, acho que nem se pode fazer isto (infelizmente heheheheh).
Divirta-se!!!
Abraços a todos!!!
Guilherme,
Claro que entendo sua posição!
Quanto a quantidade de atletas da cidade, concordo com vc, e desses 7 nenhum na categoria adulto, todos juvenil/mirim!
Abraço
[quote=“Alcir”:3pvityp2]Boa tarde senhores!!!
Ifanger:
Eu concordo com tudo o que vc disse em relação ao evento. É, também na minha opinião, de fato um desrespeito com os atletas, principalmente os paraolímpicos. Até o ponto que neste tópico pode se discutir sobre o evento em geral, tb estou de acordo. Mas acho que a tal censura por parte dos usuários é questão de alinhamento de idéias ou não. Acontece que, na minha opinião, existem pessoas que têm mais dificuldades neste tipo de discussão e/ou procuram sempre sobrepôr as suas idéias às alheias, mas não considero que isto seja exatamente uma “censura”. E assim como espero que vc não me considere como “te censurando”, penso que tb não foi essa a idéia do junior_tm.
Minuto Off-Topic: parabéns pelo recente título panamericano!!! Te vi jogar nos Abertos aqui em São Caetano do Sul, vc joga muito!!! Mas, infelizmente, acabei não indo te cumprimentar (perdi mais uma oportunidade depois da Copa Brasil de SBC), me perdoe!!![/quote]
Gostaria de parabenizá-lo também, pois li na notícia do site e acabei esquecendo! Mas obrigado por lembrar Alcir!
[quote=“Alcir”:3pvityp2]junior_tm:
Vc está CONVOCADO a filmar tudo o que vc puder para o futuro Tênis de Mesa TV. E entre um vídeo e outro umas fotos das catarinenses para dar uma arejada neste ambiente tão carente de mulheres heheheheheh. É brincadeira, acho que nem se pode fazer isto (infelizmente heheheheh).
Divirta-se!!!
Abraços a todos!!![/quote]
Alcir do céu, SC pode não ser da Elite mesatenística, mas o que tem de mulher bonita!!! Claro que vou tirar fotos do evento, porém filmagens só se for de camera digital mesmo, pois não tenho filmadora
Abraço
E pq vc acha que eu pedi para vc tirar fotos? De bobo eu só tenho a cara e o jeito de andar hahahahahahahah.
Eu tb não tenho filmadora, mas (claro que considerando o modelo de câmera) dá para fazer bons vídeos com uma câmera sim. Eu mesmo faço os meus com uma. Utilizo uma qualidade de imagem intermediária e já fica ótimo.
Enfim, era só brincadeira, se não der para filmar, tudo bem. Mas que é uma grande oportunidade, é heheheheheheheh.
Abraços!!!
Alcirn[quote]Boa tarde senhores!!!
Ifanger:
Minuto Off-Topic: parabéns pelo recente título panamericano!!! Te vi jogar nos Abertos aqui em São Caetano do Sul, vc joga muito!!! Mas, infelizmente, acabei não indo te cumprimentar (perdi mais uma oportunidade depois da Copa Brasil de SBC), me perdoe!!!
Obrigado Alcir, e espero que possamos nos conhecer então no próximo torneio…sobre os jogos abertos, não consegui jogar bem, voltei do panamericano, com uma contratura no peito, e não tive tempo de descansar para os abertos, até pq minha equipe acabou indo só com 3 jogadores, e não dava nem pedir pra ficar de fora, de nenhuma partida…mas a dupla eu consegui jogar muito bem, mas foi só…rsrsrs Agora já estou recuperado rsrsrs…
E sobre a censura, ok, não vou pensar q vc esta me censurando, e depois de algumas trocas de opiniões com o Junior_tm, tb não o vejo assim, foi só falta de esclarecimento…
E sobre a copa brasil, espero que a infra-estrutura do evento seje boa, como sempre foi ( e não tenho duvidas de qe será), e desejar boa sorte aos atletas qe irã participar, pois eles nao tem nada a ver com tanta confusão, e tenho uma certeza, quem vai sair daqui do Estado de SP, para essa copa, e enfrentar mais ou menos 10 a 12 horas de bus, vai com a “faca nos dentes”…
e boa sorte a todos…
A principio gosto muito de assistir os jogos o Rafael Shimizu, espero que ele possa desenvolver seu melhor tm na copa…minha torcida é pra ele e pro Claudio massad no absoluto A.
Abraço
Ifanger:
Se vc não jogou bem nos Abertos eu vou pendurar a minha raquete então hahahahhahahahahah. Enfim, não faço a mínima idéia do que seja uma “contratura no peito”, mas nem quero saber tb hahahahahah. De qualquer forma, eu só assisti os jogos da véspera do feriado e do próprio feriado, depois não dava mais.
Tb gosto do jogo do Rafael Shimizu. Mas, depois de ver o Danilo Toma nos Abertos, minha torcida é para ele. Usando suas palavras, ele ganhou do Hugo Hoyama nas equipes com a “faca nos dentes”! hahahahahahah.
Um abraço!!!
Eu, acho que a Copa Brasil de Videira, foi um tiro no pé.
Realmente poucos atletas inscritos (é só ver as chaves já publicadas).
Escolheram uma cidade “no meio do nada”, que nao tem boa infraestrutura (tanto no transporte quanto na acomodação).
E com isto, vários clubes deixaram de enviar a maioria dos seus atletas.
Concordo que é “necessário” mudar e variar as cidades das disputas, mas é preciso tb pensar no lado do atleta, as dificuldades no transporte e acomodaçoes.
Afinal de contas o campeonato é para estes atletas.
Nada contra Videira, mas sim contra a “escolha” …
[]'s
Pra variar, temos que dar parabéns para CBTM, a cada dia q passa ela consegue destruir um pouquinho com a tm!!! e não foi um “tiro” simples no pé não, essa copa em Videira…foi um tiro de “bazuca”…
Bom dia a todos, é a primeira vez que participo de algum tópico neste site,que por sinal é DEZ.
Bom com relação ao tênis de mesa brasileiro que está nesta situação, como se sabe o futuro de qualquer entidade em que o dirigente principal é eleito por voto, só os presidentes das federaçoes é que podem decidir o que é MELHOR OU PIOR para o tenis de mesa brasileiro. Por isso deixo o recado a todos os PRESIDENTES, ao votarem pensem no artista principal do show ou SEJA OS ATLETAS, só assim o TM brasileiro irá melhorar. Abraços a todos.
Não entendo porque quem mora em cidade grande ou capital acha que tudo tem que girar em volta do seu eixo
como se para nós aqui do sul do país fosse barbada ir para são paulo ou rio de janeiro, já é complicado ir para poa quando tem alguma competição
duvido que, apesar do pequeno tamanho da cidade, a estrutura não será ótima
[quote=“mauriciopf”:10oxi9l2]Não entendo porque quem mora em cidade grande ou capital acha que tudo tem que girar em volta do seu eixo
como se para nós aqui do sul do país fosse barbada ir para são paulo ou rio de janeiro, já é complicado ir para poa quando tem alguma competição
duvido que, apesar do pequeno tamanho da cidade, a estrutura não será ótima[/quote]
Olha Maurício, mesmo a estrutrutura sendo ÓTIMA, nós estamos reclamando da localidade e é claro que as cidades sedes devem se localizar na capital ou perto, porque o acesso fica muito ruim e poucas pessoas poderão ir, você já pensou no caminho que as pessoas do norte e nordeste tem que percorrer para ter que pegar um ônibus e depois de algumas horas chegar no local do campeonato.E sinceramente eu acho que não é tão ruim para o pessoal do sul ir para São Paulo ou Rio de Janeiro como nós do norte e nordeste
[quote=“mauriciopf”:1ly5vtti]Não entendo porque quem mora em cidade grande ou capital acha que tudo tem que girar em volta do seu eixo
duvido que, apesar do pequeno tamanho da cidade, a estrutura não será ótima[/quote]
Acho que vc nao entendeu muito bem a questao :
Quando se fala de infraestrutura :
Estamos nao só falando dos locais dos jogos…
Local de jogo : Boa iluminação, bom piso, boas mesas, área de jogo, área de aquecimento etc…
Acomodaçoes : de preferência bem perto aos locais dos jogos, local silencioso ( barato é desejável ) etc…
Transporte facilitado ( rápido pelo menos )
Alimentaçao : facilidade e opções, pois nem todo mundo come a mesma coisa.
Assim sendo, nao estamos falando apenas dos grandes centros, mas sim de poucos locais.
Aqui em SP, há várias cidades do interior que oferecem esta infraestrutura, mas será que há outras cidades do interior de outros estados com as mesmas “capacidades” ?
[quote=“Alcir”:7b9y501e]E pq vc acha que eu pedi para vc tirar fotos? De bobo eu só tenho a cara e o jeito de andar hahahahahahahah.
[/quote]
Vou caprichar nas fotos então, hehehehehe
[quote=“Alcir”:7b9y501e]Eu tb não tenho filmadora, mas (claro que considerando o modelo de câmera) dá para fazer bons vídeos com uma câmera sim. Eu mesmo faço os meus com uma. Utilizo uma qualidade de imagem intermediária e já fica ótimo.
Enfim, era só brincadeira, se não der para filmar, tudo bem. Mas que é uma grande oportunidade, é heheheheheheheh[/quote]
Bom, quanto a qualidade da câmera não é nada profissional mas quebra um galho (Sony Cybershott).!!!
Alcir, grande abraço!