Copa Brasil Maceió-Al

Fiquei sabendo que não irá mais ser realizada a Copa Brasil Maceió. :cry: Esta notícia é oficial?? Estive acessando o site da Cbtm, e fiquei com mais dúvidas ainda, pois no calendário, realmente foi retirado a cidade de Maceió, por outro lado, quando é acessado o tópico eventos, tem a circular do supracitado evento. Alguém tem informações sobre este fato e os motivos ( se confirmado ), do cancelamento? E caso seja verídico,gostaria de saber também se a Cbtm tem a obrigação de colocar outra cidade do nordeste ( como aconteceu em relação a Campina Grande-Pb ) ??? Outra coisa a indagar, é que se realmente não vai haver o evento, a Cbtm já teria que divulgar logo, pois muitos mesatenistas ( eixo nordeste )estavam se planejando ( inclusive eu ) se fazerem presentes neste evento. E se não houve outro evento aqui no Nordeste este ano, estarei indo participar da Copa brasil de Betim- Mg. Bob Marelli, me aguarde, pois irei conhecer este tremmm bããoo, que é belo/Betim.

Edjailson Arruda ( ACTM- BA )

[quote=“arruda”:2leyrx4f]Fiquei sabendo que não irá mais ser realizada a Copa Brasil Maceió. :cry: Esta notícia é oficial?? Estive acessando o site da Cbtm, e fiquei com mais dúvidas ainda, pois no calendário, realmente foi retirado a cidade de Maceió, por outro lado, quando é acessado o tópico eventos, tem a circular do supracitado evento. Alguém tem informações sobre este fato e os motivos ( se confirmado ), do cancelamento? E caso seja verídico,gostaria de saber também se a Cbtm tem a obrigação de colocar outra cidade do nordeste ( como aconteceu em relação a Campina Grande-Pb ) ??? Outra coisa a indagar, é que se realmente não vai haver o evento, a Cbtm já teria que divulgar logo, pois muitos mesatenistas ( eixo nordeste )estavam se planejando ( inclusive eu ) se fazerem presentes neste evento. E se não houve outro evento aqui no Nordeste este ano, estarei indo participar da Copa brasil de Betim- Mg. Bob Marelli, me aguarde, pois irei conhecer este tremmm bããoo, que é belo/Betim.

Edjailson Arruda ( ACTM- BA )[/quote]

Oi Edjailson,

Entrei em contato, desde a semana passada, com o Coordenador de Eventos da CBTM (Zipperer), e ele me confirmou o Cancelamento dessa Copa Brasil em Maceio. E tb disse estar em ‘negociacao’ com Natal-RN pra q aconteça uma lah, + nao acredito, q a CBTM se ache (ou realmente tenha nos estatutos dela) obrigacao de substituir de qq forma essa Copa Brasil Maceio por outra na regiao NE. Pois o evento eh caro, e me parece, q a cidade q ‘leva’ o evento arca com quase todos os custos sozinha, por meio de patrocinios, pois o dinheiro das inscricoes fica praticamente todo com a CBTM pra pagar a arbitragem, as passagens do Stuff da CBTM q vai a cidade, etc… Entao nao eh qq cidade q quer ter o evento acontecendo, por isso q, com excecao da BA (q todo ano tem uma Copa Brasil), a maioria dos estados, apenas leva a competicao de 2 em 2 anos, ou nem isso mesmo, por exemplo, eu nao lembro de nenhuma Copa Brasil em Sergipe ou no Piaui ou mesmo Maranhao nos ultimos 5 anos… Na PB soh aconteceu uma em 2002! Jah faz tempo… E outra q aconteceu, q fazia tempo q nao acontecia foi a do PA no ano passado… :frowning:

Um abraco,

Realmente não vai ter “copa Brasil” aqui em maceio, mas vai ter o “aberto de maceio”(antigo BALSE, que era uma competiçao q ja teve varias vezes, mas que so participava Bahia, Alagoas e Sergipe e era independente da CBTM), mas virou aberto e aprovado pela CBTM(está no calendario dela).Inclusive ja ocorreu em no ano pasado e teve uma grande participacao de Alagoas, Bahia , Sergipe, Pernambuco, e agora vai ter novamente em 27 de setembro.

Acresço ao comentário do Marcelo, para dizer que será um evento (no sentido literal da palavra, “sem vento”) muito interessante, haja vista a condição geográfica privilegiada que possui Maceió, ou seja, não se encontra nos extremos do Nordeste, digo isto, posto que a participação, na sua maioria, deverá ser composta por atletas desta Região, nada obstando a presença de participantes de outra localidades, muito pelo contrários, seriam extremamente bem recebidos.

A despeito deste ponto favorável, outros podem ser levantados, quais sejam:

1- o local da competição será em um bairro nobre, o que facilitará a locomoção e eventuais passeios;

2- existem inúmeros hotéis, pousadas com preços acessíveis próximo ao local de competição, onde na circular que está sendo divulgada, será sugerida um ou mais;

3- a distribuição dos atletas nos ratings observará, na medida do possível, critérios mais equânimes, nos termos da circular expedida;

3- como forma de incentivar a presença de atletas de melhor nível, o que plasticamente abrilhantaria a competição aos olhos do público e da imprensa, será conferida preimação em dinheiro, salvo engano, toda a arrecadação do rating “A” será revertida para a premiação, o que provavelmente aconteçerá tanto no masculino quanto no feminino;

4- por fim, mas não menos importante, as Alagoas e sua cidade de Maceió com sua belezas naturais, seu povo acolhedor, não muito diferente do resto dos brasileiros, que torna esta competição mais aprazível.

Desta forma, em sendo possível, venham competir.

Seria interessante que os atletas de Maceió, sempre que possível e houvesse informações sobre o evento, postassem aqui como forma de divulgação, visto que, a visitação e participação aqui no site é superior ao da CBTM para eventos desta espécie (presumo). Acho interessante inclusive se divulgar aqui tb as opções de hotéis, pousadas, e lógico, barzinhos. A propósito, será que aquela multidão de atletas de Pernambuco vai? (tomara!)

esta confirmado mesmo esse aberto?

aonde podemos encontrar maiores detalhes sobre este evento?

Corrigindo ao arruda: Não será no dia 27, mas sim, nos dias 24 e 25 de setembro…
REspondendo ao Jadson: Entra no site da cbtm e clica em notas oficiais… tem uma nota lá falando desse campeonato!

Observei hoje a publicação da matéria sobre o aberto de Maceió e percebi na circular a respeito do evento, onde faz a indicação do local da hospedagem constar apenas uma referência, desta feita, pedi ao Flávio (Presidente da Federação Alagoana de Tênis de Mesa) para que o mesmo acrescenta-se, pelo menos, outras duas opções, com preços ligeiramente mais baratos, consequentemente com um padrão um pouco inferior, todavia a uma distância bem cômoda do local do evento, aproximandamete uns 300 ou 400 metros. A indicação já divulgada deve ficar a cerca de 800 a 1000 metros.

Obs. As novas sujestões para hospedagem devem ser divulgadas ainda hoje.

Conforme mencionado anteriormente, colaciono outra sugestão para hospedagem durante o Aberto da Cidade de Maceió.

Antes, como dito, a qualidade é um pouco inferior ao indicado na circular, todavia mais próximo do local do evento (500 metros aproximadamente). A diária sairia a R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) quartos duplos ou
triplos, sendo assim, R$ 22,50 (vinte e doi reiais e cinqüenta centavos) e R$ 15,00 (quinze reais) o valor da diária individual. Desta forma segue abaixo os dados do Hotel:

REYMAR HOTEL
AV JOÃO DAVINO, 268
MANGABEIRAS MACEIÓ-AL
AR - TV CABO - FRIGOBAR - TELEFONE - CHUVEIRO ELÉTRICO
Site: www.reymarhotel.com.br
E-mail: [email protected]