Copa Brasil de Marília

O Jouti ganhou do Danilo Toma foi no II Hopes em São Paulo, perdeu na final para o Messias. Não sei se o Danilo jogou mal, mas o Muleke tá um monstrinho na copa venceu:
Paulo Ricardo 3 x1
Allan Sarmento 3x0
Aurelio Correa 3x0
Adilson Toledo 3x0
Nicolas Santos 3x1
Hugo Calderano 3x1

Perdeu pro Thiago Kraus 3x2

[quote=“Paulo Vatar”:2mj7vmo6]O Jouti ganhou do Danilo Toma foi no II Hopes em São Paulo, perdeu na final para o Messias. Não sei se o Danilo jogou mal, mas o Muleke tá um monstrinho na copa venceu:
Paulo Ricardo 3 x1
Allan Sarmento 3x0
Aurelio Correa 3x0
Adilson Toledo 3x0
Nicolas Santos 3x1
Hugo Calderano 3x1

Perdeu pro Thiago Kraus 3x2[/quote]
Como eu não sabia dos resultados do Hopes, que pena que o Eric perdeu para a final para o Gustavo. Mas ficou em boas mãos, gosto muito do jogo dele tb.
Que pena tb que ele perdeu para o Thiago, mas de fato ele tb é muito forte.
Abraços!!!

[quote=“Paulo Vatar”:1t6u8owz]O Jouti ganhou do Danilo Toma foi no II Hopes em São Paulo, perdeu na final para o Messias. Não sei se o Danilo jogou mal, mas o Muleke tá um monstrinho na copa venceu:
Paulo Ricardo 3 x1
Allan Sarmento 3x0
Aurelio Correa 3x0
Adilson Toledo 3x0
Nicolas Santos 3x1
Hugo Calderano 3x1

Perdeu pro Thiago Kraus 3x2[/quote]

Putz !!!

Um infantil q ficou na semi [Hugo Calderano] e outro infantil q perdeu somente na final e quase ganhava [Eric Jouti] !!! 8O

Ou seja, ou eles estao melhor do q alguns meses atras, ou o nivel tecnico do Rating B nessa Copa Brasil nao estava muito bom… Aqui no NE sim, faria sentido esses 2 chegarem até nas semi-finais do Rating B, mas em SP?
Deixando claro, q eu sei q ambos jogam muito bem, mas sao apenas infantis, logo nao faz muito sentido chegarem tao longe num Rating B e provavelmente na proxima competiçao, já poderao estar no Rating A na elite do TM nacional ainda no Infantil ?! 8O
Acho q nunca vi isso, nesses 10 anos q acompanho ao TM nacional de perto… E só me lembro do Biriba, algumas decadas atras ter feito algo até melhor do q isso, MAS foi o Biriba !!!

E já dá pra saber qual fai ser a final do Ranking Infantil né? :stuck_out_tongue:

Adriano,

Já teve épocas pós biriba em que a mulecada mandava muito bem, tb.
Ivan, Kazuo Matsumoto, Rafael Shimizu, Hideo Yamamoto, Bruno Ventura…essa turma, quando estava no Infantil e Juvenil, deu muito trabalho nos ratings, paulistas e brasileiros.
Estamos falando de épocas entre 1994 e 1997.
Não dá para comparar os períodos, pois nessa época tinhamos Hugo, Claudio (até 96), Issamu, Silney, Fabio Okano, Akira Shikarayshi, Giuliano Peixoto (em ótima fase), etc, todos no adulto e jogando muito.

Tb tinha um juvenil com Thiago Monteiro, Hugo Hanashiro, Gustavo Ogata…

Mas não há duvida do potencial desses garotos de hoje.

Paulones

[quote=“Adriano_Neves”:3pl0iziq]
Um infantil q ficou na semi [Hugo Calderano] e outro infantil q perdeu somente na final e quase ganhava [Eric Jouti] !!!
E já dá pra saber qual fai ser a final do Ranking Infantil né? :stuck_out_tongue: [/quote]

1. O Jouti é primeiro ano de Juvenil
  2. O Calderano nessa copa tá inscrito no Juvenil, porantanto não farão a final do ranking infantil. :roll:

[quote=“AlexandreMonteiro”:3rva9y8j][quote=“Adriano_Neves”:3rva9y8j]
Um infantil q ficou na semi [Hugo Calderano] e outro infantil q perdeu somente na final e quase ganhava [Eric Jouti] !!!
E já dá pra saber qual fai ser a final do Ranking Infantil né? :stuck_out_tongue: [/quote]

1. O Jouti é primeiro ano de Juvenil
  2. O Calderano nessa copa tá inscrito no Juvenil, porantanto não farão a final do ranking infantil. :roll: [/quote]

O Eric já é juvenil ?!?!?!?! 8O 8O 8O

Se o Hugo se inscreveu no Juvenil a intençao deve ser pegar o Eric… :stuck_out_tongue:

Já q no Juvenil sempre tem gente muito forte, entao pode ser q eles nao cheguem a final…

O Jouti e o Hugo são rating B, sendo que o Toma e o Fernando Franco também jogam B. Isso nao quer dizer muita coisa mas vai existir equilíbrio entre os jogos mesmo assim. O Eric é primeiro ano juvenil e terceiro cabeça de chave da copa.

Vários atletas já entraram na sua categoria vencendo campeonatos. Em 2007 o Paulo Rocha foi campeão brasileiro juvenil em Vitória em seu 1 ano na categoria e se não me engano sem perder sets.

Alguns resultados:
Campeão Juventude: Thiago Grossklaus - Vice: Gustavo Messias
Campeã Juventude: Livia Gomes - Vice: Thais Figueiredo
Campeão absoluto A: Hugo Hoyama - Vice: Israel Barreto

Semifinais do juvenil sendo disputadas entre
Danilo Toma x Allan Sarmento - vitória do Danilo
Fernando Franco x Eric Jouti - vitória do Fernando

Alguns resultados interessantes:
Vitória da Thais em cima da Jéssica Yamada, 3x2 na semifinal do Juventude.
Vitória do Thiago em cima do Gustavo Messias, por 3x0!
Vitória do Israel no Humberto, eu achava que o Humberto levaria as duas categorias.
Vitória da Jéssica Prates nas quartas de final em cima da Kim Inokuchi, que foi até a final e só perdeu pra Kumahara

Destaque para o Thiago Grossklaus que venceu todos os jogos que disputou, o rating B e o juventude, venceu todos os garotos da seleção juvenil: Danilo toma, Eric jouti, Gustavo messias, Fernando franco, além de ter vencido seu colega de clube Douglas tomioka.

a ultima vez que eu vi o Thiago jogando ele tinha perdido fácil pro D.Toma, fico feliz por ele estar jogando tão bem agora.

Parabéns também ao H.Calderano, que se nao me engano esse é o primeiro ano dele no Infantil e já chegou nas quartas de fanais no RAT B.

Cadê o Jorge Leite na Copa Brasil de Marilia???
Tavendo só Jorge vc não foi e Salatiel Jr ficou campeão do absoluto “B” com o Adriano Gaspar em segundo, hahahahahahahah
Um abração Jorge!!!

Estou em Marília e participei da mesa de controle, e nos poucos momentos que deu tempo de ver os jogos vi um excelente jogo da Géssica Prates com a Kim, vitória da Géssica, que a cada dia vem crescendo.
Hugo e Israel foi no mínimo inesperado, achei que seria um jogo muito disputado e cabou sendo 3x0, Israel não jogou bem.
Hiago Afonso também me chamou atenção, jogando com muita categoria.
Thais ganhou da Géssica em um jogo muito bonito, apresentando muita determinação e confiança.

Foi uma das melhores Copa Brasil em que trabalhei desde quando comecei a arbitrar em 2007. Marília está de parabéns!

[quote=“betinhoita”:1ctp9shh]Estou em Marília e participei da mesa de controle, e nos poucos momentos que deu tempo de ver os jogos vi um excelente jogo da Géssica Prates com a Kim, vitória da Géssica, que a cada dia vem crescendo.
Hugo e Israel foi no mínimo inesperado, achei que seria um jogo muito disputado e cabou sendo 3x0, Israel não jogou bem.
Hiago Afonso também me chamou atenção, jogando com muita categoria.
Thais ganhou da Géssica em um jogo muito bonito, apresentando muita determinação e confiança.

Foi uma das melhores Copa Brasil em que trabalhei desde quando comecei a arbitrar em 2007. Marília está de parabéns![/quote]
Já que vc estava na mesa de controle talvez possa ajudar explicar porque Hugo e Rafael Shimizu, que são do mesmo clube, não se enfrentaram logo na primeira rodada do Rating. Dá uma olhada no começo desse tópico pra entender a questão.

[quote=“betinhoita”:gsu8vkmy]Estou em Marília e participei da mesa de controle.
[/quote]

Você poderia explicar o Grupo do Juvenil?? Vários grupos tiveram apenas dois jogadores, esse fato influenciaram na classificação de alguns atletas, veja bem, no grupo 1 (Danilo Toma e Hugo Takehara) os dois já estavam classificados, só estavam decidindo o 1 lugar do Grupo, enquanto do Grupo E para frente tiveram três jogadores. Será que fizeram isso para beneficiar alguém? As outras categoria tiveram bye após o grupo, que é normal, mas do Juvenil foi diferente.

Esta é fácil
Para quem já está “acostumado” aos eventos da CBTM, os critérios (sejam eles justos ou nao, nao vem ao caso), na montagem das chaves, os cabeças são “eleitos” pelos pontos (RAK e Ranting que o atleta possui).
Assim sendo pode ocorrer que mesmo tendo 2 atletas do mesmo Clube e mais chaves, eles podem cair no mesmo grupo.
O restante é sorteado (os não cabeça de chave, mas obedecendo os pontos).
Como pode-se ver, logo que as chaves sao publicadas já é possível “prever” onde vc irá cair ou com quem, pois o “posicionamento” e a sequencia de jogos já está feita.
Assim sendo, não é uma questao de manipulação, e sim uma questao de critério.
Por isso a CBTM após publicar as chaves, “esperar um certo período p/ reclamações”…
Nao tendo reclamações , as chaves e sequencias dos jogos, é mantida.
Ou seja, é possível “mais ou menos prever a sequencia que vc “gostaria” ou adversários que vc pode enfrentar” .
É isso.

O que vale na montagem das chaves, é a quantidade de pontos RAK e Rating que o Atleta possui.
É apenas questão de critério.
Ou seja, o histórico do atleta vale muito…

Eu também tenho uma dúvida (curiosidade) :slight_smile:

[url=http://img91.imageshack.us/i/p1170640.jpg/:3ccdjp4g]

Acho que esse foi o único teste de raquete do campeonato (que eu vi :wink: ) . Jogo entre LETICIA DE MOURA GROKE (CLUBE NÁUTICO VOLTA REDONDA - RJ) e PRISCILA JAQUELINE SALVADOR (ASSOCIAÇÃO JARAGUÁ - SC) do infantil. Foi um teste aleatório ou foi solicitado por uma das atletas ou técnicos (foi feito após a partida que foi vencida pela Priscila)?

Esta é fácil
Para quem já está “acostumado” aos eventos da CBTM, os critérios (sejam eles justos ou nao, nao vem ao caso), na montagem das chaves, os cabeças são “eleitos” pelos pontos (RAK e Ranting que o atleta possui).
Assim sendo pode ocorrer que mesmo tendo 2 atletas do mesmo Clube e mais chaves, eles podem cair no mesmo grupo.
O restante é sorteado (os não cabeça de chave, mas obedecendo os pontos).
Como pode-se ver, logo que as chaves sao publicadas já é possível “prever” onde vc irá cair ou com quem, pois o “posicionamento” e a sequencia de jogos já está feita.
Assim sendo, não é uma questao de manipulação, e sim uma questao de critério.
Por isso a CBTM após publicar as chaves, “esperar um certo período p/ reclamações”…
Nao tendo reclamações , as chaves e sequencias dos jogos, é mantida.
Ou seja, é possível “mais ou menos prever a sequencia que vc “gostaria” ou adversários que vc pode enfrentar” .
É isso.[/quote]
Doc_SP, não estou questionando porque eles estavam na mesma chave, mas sim porque eles não se enfrentaram logo na primeira rodada, como é de praxe em toda competição. Colocaram o Hugo e o Rafael apenas na última rodada, onde o Hugo precisava de um 3x0 para se classificar e foi o que aconteceu, dando margem para especulações. Sempre que deixarem o jogo para dois atletas do mesmo clube podem ocorrer problemas como o de Marília.

Karaca !!!
Será que vc leu direito o que eu escrevi ?
Se não ficou claro, eu escrevo de novo !!!
Após a montagem das chaves, as rodadas (a sequencia dos jogos), já estão definidos, inclusive com horários.
É questão de critério.
Existe um período em que as pessoas podem reclamar (geralmente 2 dias).
Após isto, as chaves e sequencias nao serao alteradas…
Tem ainda alguma dúvida ?

Olá pessoal!!

Saindo um pouco dessa questão da organização, chaves e tal. Gostaria de saber quanto se gasta para disputar uma Copa Brasil( custo para federar + inscrição).  Excetuando-se gastas com hospedagem, passagem, alimentação etc.

Valeu!!

Depende do Estado que vc joga.
Para ser federado :
Cadastro na CBTM + TRA Paga (a cada ano, mas no primeiro ano é isento)
Cadastro na Federaçao do seu Estado (e ai as taxas variam de Federaçao p/ Federaçao).
Na Copa Brasil : Geralmente R$ 60,00 p/ uma competição (Ranking pu Rating) ou R$ 100,00 para as 2.
Para atletas para-olímpicos R$ 50,00 (rating ou ranking) ou R$ 100,00 para as 2.
[]'s