CONVOCAÇÕES PARA SELEÇÃO BRASILEIRA

Na minha opinião, deveriam ter sido indicados Rafael Watanabe no infantil (acabou de ganhar brasileiro no mirim) e Douglas Tomioka no juvenil. Os outros indicados eu concordo.

Campeonato Sul-americano Sub 13 Venezuela 2009

MIRIM MASCULINO
Hugo Calderano (pegou a vaga na mesa)

MIRIM FEMININO
Evelyn Tomi (pegou a vaga na mesa)

Campeonato Sul-americano Infantil e Juvenil do Chile 2009

INFANTIL MASCULINO
Eric Jouti (campeão sul e latino americano)
Nicolas Santos (pegou a vaga na mesa)
Rodrigo Myiazaki (pegou a vaga na mesa)
Raphael Moreira Almeida (indicação)

INFANTIL FEMININO
Caroline Kumahara (pegou a vaga na mesa)
Camilla Silva (pegou a vaga na mesa)
Lais Yuri Hayashi (indicação)
Karina Yumi Inoue Hayama (indicação)

JUVENIL MASCULINO
Danilo Toma (pegou a vaga na mesa)
Paulo Rocha (pegou a vaga na mesa)
Gustavo Souza (indicação)
Fernando Franco (indicação)

JUVENIL FEMININO
Karin Fukushima (campeã latinoamericana)
Lívia Mizobuchi (pegou a vaga na mesa)
Kim Inokuchi (pegou a vaga na mesa)
Amanda Marques (indicação)

Concordo com você jornalista!
Especialmente quanto ao Douglas, joga muito bem e merecia estar ali nesse bolo.
abc

Não acredito q o Rafael Watanabe não foi convocado , na seletiva ele ganhou do Rodrigo Miyazaki e do Rafael Almeida. Só não foi convocado por que não treina em São Paulo

Outro nome “esquecido” pra mim ai no Masculino Juvenil [nao olhei se ele foi convocado e nao participou da seletiva], mas q joga muito bem, eh o Leonardo Arata, q foi o jogador q “mais deu trabalho” ao Paulo Rocha, no Campeonato Brasileiro, foi o unico q foi ateh o 5o. set contra o mesmo…

E aproveitando, o Douglas Tomioka foi o Vice-campeao Brasileiro, entao por “indicacao” faria sentido q ele ficasse com 1 vaga, ele inclusive venceu o Gustava Messias na semi-final do Brasileiro… Porem, como nao sou de SP, nao posso dizer se esse foi um resultado “normal” ou foi quase uma “zebra” e por isso seria mais justo convocar o Gustavo Messias…

Um abraco,

[quote=“Adriano_Neves”:3vsk3rok]Outro nome “esquecido” pra mim ai no Masculino Juvenil [nao olhei se ele foi convocado e nao participou da seletiva], mas q joga muito bem, eh o Leonardo Arata, q foi o jogador q “mais deu trabalho” ao Paulo Rocha, no Campeonato Brasileiro, foi o unico q foi ateh o 5o. set contra o mesmo…
Se não estou enganado ele é 1º ano juventude agora
E aproveitando, o Douglas Tomioka foi o Vice-campeao Brasileiro, entao por “indicacao” faria sentido q ele ficasse com 1 vaga, ele inclusive venceu o Gustava Messias na semi-final do Brasileiro… Porem, como nao sou de SP, nao posso dizer se esse foi um resultado “normal” ou foi quase uma “zebra” e por isso seria mais justo convocar o Gustavo Messias…
A questão não foi a convocação do Gustavo Messias, a questão que muita gente tá falando foi a convocação do Fernando Franco. Todo mundo que eu perguntei achou que deveriam ter sido convocados o Gustavo Messias (foi convocado) e o Douglas Tomioka (não foi convocado).

Um abraco,[/quote]

quem é esse fernando franco??

ñ entendi o pq da ñ convocação de douglas tamioka!!

ao meu ver teria q ser gustavo messias e douglas tamioka por indicação pq junto com paulo rocha e danilo toma são os dois mais qualificados de sua categoria para representar o brasil no ano de 2009…inclusive o douglas fez parte da seleção no ano de 2008…pq saio??..ñ foi por falta de nivel iso é claro!!

[quote=“kintaek”:29m5a53x]quem é esse fernando franco??

ao meu ver teria q ser gustavo messias e douglas tamioka por indicação pq junto com paulo rocha e danilo toma são os dois mais qualificados de sua categoria para representar o brasil no ano de 2009…inclusive o douglas fez parte da seleção no ano de 2008…pq saio??..ñ foi por falta de nivel iso é claro!![/quote]

Se não me engano quem faz a convocação do Juvenil é o Paulo Camargo.

[quote=“j0rnal1sta”:bgy9me0f][quote=“kintaek”:bgy9me0f]quem é esse fernando franco??

ao meu ver teria q ser gustavo messias e douglas tamioka por indicação pq junto com paulo rocha e danilo toma são os dois mais qualificados de sua categoria para representar o brasil no ano de 2009…inclusive o douglas fez parte da seleção no ano de 2008…pq saio??..ñ foi por falta de nivel iso é claro!![/quote]

Se não me engano quem faz a convocação do Juvenil é o Paulo Camargo.[/quote]

E o Fernando Franco é atleta do Paulo Camargo, o estranho é que ele não fez mal pra ninguém na seletiva, então sua convocação ao meu ver foi injusta, a vaga deveria ser do douglas tomioka

[quote=“j0rnal1sta”:3nlpyiv6]Outro nome “esquecido” pra mim ai no Masculino Juvenil [nao olhei se ele foi convocado e nao participou da seletiva], mas q joga muito bem, eh o Leonardo Arata, q foi o jogador q “mais deu trabalho” ao Paulo Rocha, no Campeonato Brasileiro, foi o unico q foi ateh o 5o. set contra o mesmo…
Se não estou enganado ele é 1º ano juventude agora
Ah, ele nao tem cara de juventude, mas se eh, entao faz sentido o mesmo nao ter participado das seletivas, jah q nao existe essa categoria na competicao em questao.

A questão não foi a convocação do Gustavo Messias, a questão que muita gente tá falando foi a convocação do Fernando Franco. Todo mundo que eu perguntei achou que deveriam ter sido convocados o Gustavo Messias (foi convocado) e o Douglas Tomioka (não foi convocado).
Eu nem falei do Fernando Franco, pq eu nao conheço esse atleta, apesar de jah ter visto um pedacinho de um jogo dele no Brasileiro de 2007, postado pelo Chaves, salvo engano.
Entao, preferi nao cita-lo, mas se tem gente q nao conhece bem o mesmo, eh pq ele nao “aparece” tanto, agora sabendo q, quem faz a convocacao pra Selecao Juvenil, e q o Fernando Franco eh atleta do mesmo… Tah tudo explicado.
[/quote]

Um abraco,

Certamente no infantil não podemos esquecer do Rafael Watanabe (campeão brasileiro) e do Thales Prieto (campeão das Olimpiadas escolares, campeão brasileiro de seleçoes e clubes) que por serem de primeiro ano de infantil tiveram ótimos resultados , ambos ganharam do rodrigo miyazaki (integrante da seleção)

aqui deixo meu palpite espero que concordem

Se for discustir qm ganhou de qm qdo vamu fik um tempão discuindo
1º vaga na mesa eh vaga na mesa, qr dizer q no dia foi mais competente e falo q sou de Londrina e o Rodrigo tava treinando bastante pra vaga
2º desculpa de qm ganhou de qm num adianta pois cada jogo é cada jogo um joga melhor com um do q o outro

questão de resultado
o Rodrigo ficou em segundo no brasileiro e pegou a segunda vaga na seletiva isso ao meu ver qr dizer q está qualificado pra jogar

Também achava q a vaga ia ser para o Tomioka pq ele chegou a duas semi-finais, chegou a final do brasileiro e além do mais ter pentercido a seleção anteriormente
abraços

com certeza , concordo com o comentário acima , o rodrigo provou certamente que eh um jogador versátil habilidoso pelo brasileiro e pela sua conquista na seletiva , só que o fato é que a escolha do indice técnico define os atletas , que foram bem na seletiva e eu destaquei no comentário acima dois atletas que podiam ser escolhidos para o indice pelo falo que ganhar do rodrigo que é um exímio jogador e ganhador de uma vaga e pelo fato de serem de 1995 , e ano que vem ambos tem chances de conquistar suas vagas na mesa também

sem mais…

Eu gostei…acho que não colocaram o Rafael e o Douglas para dar uma chance para os outros…
muita gente que conheço ae o.O