Conversão

Caro amigos do forúm.
Sou novato neste forúm e gostaria de cara, que me esclarecessem a seguinte dúvida:
Baixei da internet o filme “Anacondas” que esta com a seguinte extensão
“Anacondas.Hunt.For.The.Blood.Orchid.DVDRiP.XViD.by.XjuniorX”, como faço para transformar no formato mpeg, já tentei fazer com virtualDub e com EO video, mas não consegui dando uma mensagem assim:

Error! Real media engine not installed. (Err=30246-0)

Será que alguém poderia me responder como resolver tal situação?

Se está dando o erro de real media, vc deve usar o WinAvi para fazer a conversão pois provavelmente o arquivo é um rmvb.

[quote=“Gisopar”:3i3ok9bl]Caro amigos do forúm.
Sou novato neste forúm e gostaria de cara, que me esclarecessem a seguinte dúvida:
Baixei da internet o filme “Anacondas” que esta com a seguinte extensão
“Anacondas.Hunt.For.The.Blood.Orchid.DVDRiP.XViD.by.XjuniorX”, como faço para transformar no formato mpeg, já tentei fazer com virtualDub e com EO video, mas não consegui dando uma mensagem assim:

Error! Real media engine not installed. (Err=30246-0)

Será que alguém poderia me responder como resolver tal situação?[/quote]
Vc já pesquisou a respeito no fórum do Baboo? Não tem lugar melhor p/ tirar dúvidas desse tipo.

Mas respondendo basicamente, o arquivo que vc baixou parece ser um .avi. É fácil de checar, basta colocar o cursor em cima do arquivo (sem clicar nada) que aparece o que é. Se estiver escrito videoclipe é um .avi. P/ transformar arquivos em .avi eu uso o TMpgEnc Plus p/ gerar os arquivos em formato mpeg.
Depois disso se sua intenção for fazer um VCD, basta queimar no Nero.
Se sua intenção for fazer um DVD vc tem que encodar + 1 vez no TMpgEnc DVD Author e queimar no Clone DVD. Pelo menos eu faço assim.
Com certeza vc encontra estes programas facilmente no eMule.

por favor onde posso encontrar programas gratuitos q transformen de formato .rm pra MPEG ou AVI. os q encontro na internet custam 30 dolares! e as versoes free trial so convertem 5 min.

help!!!

Caro Sergioaguilar,

O programa EOVídeo faz a conversão de vários formatos para Mpeg,inclusive, .rm
Tem um tutorial de como usar o programa aqui mesmo no site.
Para fazer o download do programa basta entrar no site superdownloads.com.br e baixá-lo. Esta versão só funciona durante 30 dias. Após este prazo vc terá de registrar o programa(aproximadamente US$ 35,00).
Espero ter ajudado!

[quote=“sergioaguilar”:2pi6m41y]por favor onde posso encontrar programas gratuitos q transformen de formato .rm pra MPEG ou AVI. os q encontro na internet custam 30 dolares! e as versoes free trial so convertem 5 min.

help!!![/quote]
Caro Sergio, a resposta p/ sua dúvida se chama eMule. Ou edonkey, como preferir. Ali vc acha qualquer programa que precise (geralmente com crack), inclusive os que eu citei antes. O EO Video tbm tem lá.